Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Trail.Blazer
#885536 Boa noite, manos! Não faz mais de seis meses que eu conheço o universo PU e venho praticando e consolidando meu inner game. Posso dizer com toda a sinceridade que nunca me senti tão bem comigo mesmo, é muito bom saber que a vontade é a força que dobra qualquer obstáculo. Mas, sem mais enrolações, vamos lá. Um dos meus maiores objetivos no PU é aumentar meu círculo social e tornar minhas interações mais consistentes. Eu estudo num instituto federal e, como a gente acaba passando a maior parte do dia lá, as interações no próprio campus acabam sendo muito importante na vida social. Eu não quero nada menos que ser bem visto e muito conhecido naquela bagaça. O problema é, anos de baixa auto estima, falta de iniciativa e tudo mais de ruim, causaram resistência, por exemplo, nos meus colegas de turma. Então, gente, como eu posso passar a ser visto como um líder? Como conhecer gente nova na escola? Como penetrar grupos desconhecidos? Enfim, como que eu deixo eles saberem que a pessoa incrível que eu posso ser?
zTito
#885538 Eai Trail, tudo bom?

Eu também estou no ensino médio e posso dizer que consegui atingir um SOCIAL PROOF estavél, tanto que fiz um belo de um artigo falando sobre o mesmo, recomendo você ler ele completamente:

A Chave do Sucesso - Criando SOCIAL PROOF

Não se esqueça de curtir e deixar seu feed lá. Abraços!!

Tito
bpadilha
#885616 SOCIAL PROOF é a palavra certa para essa situação.

Basta adotar uma postura bastante sociável: Fale com todo mundo que cruzar seu caminho, fique conhecido na secretaria, no refeitório, pelos seguranças, professores, etc. Isso já vai melhorar seus relacionamentos.

Também tenha uma atitude de "Eu sou o dono desse lugar".
Isso significa nunca se sentir intimidado por outras pessoas, não ficar com vergonha, não se sentir julgado. Você é o dono, e você vai conversar com as pessoas que frequentam o seu ambiente para conhecê-las melhor.

Ajuda se você estiver bem vestido, melhor do que o resto da galera. Também ajuda se tiver sempre uma atitude positiva, um sorriso, um comentário otimista, uma visão boa das coisas.

As pessoas geralmente são negativas e presas a padrões fracos.. Se você for quente, forte, e feliz.. Vai ajudar a melhorar a vida das pessoas ao seu redor.

Tenha em mente que todo mundo quer ser amigo do cara feliz, sociável, bem vestido, animado e confiante!