Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Über

Veterano - nível 3

#886578 O conformismo é o que leva a maioria das pessoas a persistirem em uma vida medíocre. Elas se satisfazem com o que fazem porque o custo de uma melhoria de vida é alto demais. O problema é que uma hora a fonte seca, e os conformistas amargam pelo seu conformismo.

Inventar um mundo só nosso é mais conveniente e aprazível que encarar o mundo como ele é de fato. Nem todos estão dispostos a agir conforme a realidade, preferem inocular em suas mentes uma pretensa realidade que no fim só trará arrependimentos.

Quantas e quantas vezes já me livrei dos meus jogos e voltei a jogá-los? São viciantes (no "bom" sentido, no meu caso não chega a a ser uma patologia), me impediam de trabalhar em cima da realidade para extrair o que ela tem de melhor a oferecer. No meu caso, a jogatina me impedia de dedicar um tempo maior aos estudos para concursos (aqui em Bsb, a meca dos concursos, é muito difícil ser aprovado em um). Jogo não leva a lugar nenhum, você até pode ter uma carreira, mas uma carreira que implica em riscos demais e ganhos de menos.

É só olhar para os caras de sucesso que precisaram trabalhar duro para chegar onde chegaram. Será que eles gastavam suas tardes assistindo Sessão da Tarde ou jogar video game? Acho que não.

Tem gente que prefere se entregar a esses pequenos prazeres pela conveniência que oferecem (me inclua aí). Mas no futuro, será que arranjará um bom emprego (ou até mesmo um emprego)? Será que vai namorar aquela garota top que só quer saber de andar com os afamados e endinheirados? Será que vai ir às farras do santo sábado? Sim, estou sendo retórico.

O bom da decepção é que ela tira a venda dos seus olhos, ou como vocês preferem chamar aqui, te desperta da Matrix. O mundo obedece a um rigoroso sistema de seleção natural. Não irá se compadecer dos benfazejos ou carátismos alheios. E é justamente esse sistema que separa os fracassados dos vitoriosos.
thallesrodrigues - MEMBRO EXCLUSIVO
#887579 Fala Alê beleza? Gosto desses típicos artigo" tapa na cara" porque mostra a verdade nua e crua da maneira que nós não gostaríamos de ver. E é sempre bom ler a VERDADE. Muito obrigado Alê e forte abraço