Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

nick11

Aprendiz

#886160 Bom , bom dia...

Resumindo : A situação contém esfriamento da namorada , carência minha , mt amor e dependência mais da minha parte agora o jogo virou . AMIGA FALSA etc

Estou cadastrado aqui há um tempo , mas nao interagia ... bom conheci uma garota há cerca de 1 ano , nunca quis namorar com niguém serio , mas tbm n sou o tipo que sente prazer em ficar com várias , claro q é bom mas nao é necessário pra mim , pois sinto falta de companhia , mas nao preciso de váris , uma só se for intensamente estaria bom :s pois me falta isso na família e sou meio pirado por isso ...

Então fomos ao cinema em grupo , conhecia algumas pessoas ... sim tenho amigos rs s , ela queria ficar comigo , mas eu não fiquei afim ... pensei q nunca mais iria vê-la, mas não ela me adicionou no face e foi criando uma amizade comigo que foi aumentando ficou fora do normal com o passar dos meses , por volta de 3 meses so conversando ai enão ela terminou o namorinho dela mais por status com um outro ai ... e começamos a ficar , ela vivia correndo atrás de mim e eu nunca quis nada serio , mas como sou mt carente acabei sendo laçado por ela , sabia q ia acontecer pois ja amava mt ela , mas como irmão , amigo n como namorado , mas com alguns meses foi mudando e agora sou doido por ela .. e o jogo inverteu eu corro atrás dela tento ser o melgor e ela esta esfriando cmg gradativamente .
Devido a problemas na familia e ver ela mais como amiga acima de tudo eu conto as coisas falo oq sinto o q acontecia cmg na infância e ela sempre me consolando , mas um dia eu a zoando ela veio e falou pra me ferir sobre minha infância ...

VEJAM COMO ESTA ACONTECENDO

Primeiro ela ainda me procura na internet , o dia td puxa assunto ok
Mas antes tipo 1 mês ela me ligava e ficava horas no tel
Me chamava pra ver ela todos os dias e eu ia
Fazia diversos textos mostrando amor por mim e eu respondia , mas nunca igual ela
Me chamava p ir na casa dela , assumir o namoro

AGORA

Nao me liga mais , qnd chega em casa ou quando acorda de um sono a tarde e etc
Falou para nos vermos dia sim dia nao para " guardar saudade " entao falei com ela poxa melhor nos vermos daqui uns 3 dias , so p ver oq ela falava e ela falou TA BOM --'
Textos nao rola tem uns 3 meses
Nao me chama mais p ir la na casa dela

Bom , deve ta chato ler isso aqui rs , mas é que estou muito aflito e recorri a voce :D espero que continue e me ajude ...

E hoje ainda perguntei pra ela : acha q esta gostando menos de mim ? ai ela nao sei , entao insiti e ela falou acho q sim !

E O QUE ESTA ACABANDO COMIGO

Ela tem '' amigas que so falam mal de mim p ela " , cra ela reclama q n tem amigas de verdade q quer se mudar e tal , mas tem uma em especial que fala so besteira de mim , fala p ela me largar , pra ficar com tal pessoa q ela merece mais e tal ja inventou que eu dava em cima dela ... mas ela sabendo de tudo isso ela nao larga essa amiga dela , e a gota d'água é que esta chegando meu aniversário e essa amiga vai fazer a festa dela no dia do meu , eu vou sair com amigos e minha namorada teve a coragem de dizer que esta dividida , falando q vai ter q ir nos dois ela n disse que n vai no meu ,mas de tanto eu falar agr ela fala q n vai mais no da amiga e q talvez n va no meu tbm e fica com raiva qnd pergunto o q ela vai fazer , pqp

Só preciso da opinião de vocês , O QUE ACHAM ?

Sera que ela me ama ainda ?
O que fazer em relação a "amiga" dela?
Acabar com essa imagem de carente ? TEM COMO ??

ajudem pfv , abraço
Felipe - H

Veterano - nível 9

#886164 Você está um completo cachorrinho, de quatro patas à ela !
Não faça isso meu amigo, você está ficando submisso.
Creio que o primeiro passo é rever seus conceitos de felicidade, porque você não aparenta estar feliz ou satisfeito com a situação.
O problema não é ela, é você e suas atitudes que refletem e desperta essa personalidade nela.

Bom, primeiramente no seu lugar você vai trabalhar sua auto estima que pelo visto ta um lixo ! Então, comece pelo básico, comprando roupas novas, acessórios talvez, dê um corte de cabelo legal (legal, não esquisito), cuide da pele e pelos.
Olhe-se no espelho e se visualize como o homem que você quer ser no futuro, se reflita nessa pessoa autoconfiante e torne-se ela !

São passos vagarosos que não ocorrem de uma hora pra outra, então não crie expectativas. Já com a aparência em cima, você deve estar atraindo olhares femininos. Então brother, cuidar da parte de dentro agora...

Eu adotei algo que levo comigo mesmo que é: Procurar nunca demonstrar sentimentos de fraqueza !
(como carência)

Não mendigue atenção dela.
Não procure um abraço ou beijo apenas para matar a carência.
Não seja um mané.

Quando fico neste estado de carência procuro conversar com meus amigos, sair pra passear, jogar algo, sair com a namora (de boa, sem parecer um mendigo de atenção), pratico artes marciais, vou a academia, toco violão... Tudo é válido se te enriquece como aprendizado.

Procure sorrir e brincar mais, saiba a hora certa pra brincadeiras também. Sorrisos literalmente abre caminhos.
Com quem você prefere estar? com sua namorada que tá lá morgada ou com a irmã gêmea dela que é sorridente, conversa e brinca?
Claro que com a mais divertida, as aparências são apenas para primeira impressão, o que fica marcado na pessoa são suas atitudes e caráter.

Você vai ter que olhar pra dentro de si e buscar a felicidade alí, não na sua parceira.

Em relação a(s) amiga(s) dela que provavelmente te deixam pra baixo aos olhos dela, simplesmente ignore e sorria. Se possível, converse com elas, pergunte algo que te incomoda, mas faça isso com segurança ! conquiste-as também. Amigas de sua namorada conquistadas são e vão te ajudar na relação, acabam virando fortes gatilhos.

Bom, enfim.
No seu caso atual eu faço o seguinte, daria um gelo. Mas é um gelo, não uma intriga, entendeu?
vai viver sua vida como se essa pessoa não estivesse ali, vai planejar coisas sem ela e vai faze-las. caso ela corra atrás (quando ela correr), então ela pode vir junto partilhar momentos contigo. Só não vá ficar como um cãozinho abanando o rabo de felicidade.

Ela vai te perguntar se está tudo bem, ou se fez algo de errado, que você está "estranho". E você vai responder que tá tudo ok, ok?

Creio que mudando essas "pequenas" coisas que lhe falei, já vai fazer uma enorme diferença.

Boa sorte e abraços.
marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#886165 Não reclame dela ter mudado, não ligue dela querer te ver a cada 2 dias, finja que está tudo bem :ae
Não reclame da amiga dela, apenas ignore, não seja reativo a nada.
Quando for ver ela, seja carinhoso, romântico, divertido, não ligue pra ela estar distante ou triste, etc etc etc, mude seu modo de agir com ela, seja misterioso e ausente, seja sempre alto astral perto dela :ae

E evite ser grudendo, do tipo que manda sms ou mensagem no whatsapp de 5 em 5 minutos, mostre que você é um cara confiante e de bem com a vida, de seu amor e carinho e depois se ausente quando ficar longe dela.

Passou o dia com ela certo? Os outros dois dias que não vão se ver, tratea bem, mas evite ao maximo ficar sabendo o que ela está fazendo, com quem ela está conversando, pra onde ela vai etc etc, de liberdade a ela.

E não fique falando com ela por 2 ou 3 horas, troque curtas mensagens, porém mensagens divertidas e diz que vai fazer alguma coisa, minta se for preciso, se mostre um cara interessante e divertido, e quando a ver não ligue para os problemas, aproveite o tempo com ela.

Caso ela não volte a ficar legal, carinhosa com você te aconselho a terminar e partir pra outra :ae
Roco

PUA EXPERT

#886167 Fala nick11.

O que você precisa aqui é de ser criticado, então eu vou ser muito sincero com você..

Esse namoro parece um episódio de malhação. Tanto você quanto a sua namorada são extremamente infantis.

Em relação ao jogo ter virado. Isso acontece e quanto mais você continuar correndo atrás, pior irá ficar. A realidade é que você está perdendo a garota meu amigo. Ninguém gosta e nem deve sustentar a carência do outro nas costas, isso é um fardo muito grande e cansa com o tempo. Onde está os seus padrões, principios, limites? Não consegui perceber nenhum deles quando lí o seu post.

O que você tem que fazer é simplesmente nada. Deixe ela pra lá, não insista nunca com ela pra fazer alguma coisa e comece a sair com seus amigos. Literalmente dê um super gelo nela. Não comente mais nada do seu aniversário, não ligue mais pra ela, se ela puxar papo com você na internet, seja frio. Veja que pra fazer isso é preciso força de vontade cara, caso contrário ela irá virar o jogo novamente e você se tornará um capacho.

E outra, infelizmente, ser carente é um problema só seu, você é quem tem que trabalhar e resolver isso sozinho. Então mãos a obra. Comece a ocupar seus dias melhor, faça coisas novas e não conte as novidades pra ela, somente quando ela perguntar. Isso vai deixar ela com medo de perder você. A situação atual é que ela literalmente conseguiu 100% de você pra ela, isso nunca é bom. Agora que ela te tem por completo ela está entediada, você tem que retornar a situação onde ela não tinha tanta certeza assim se você seria dela ou não.

Grande abraço.

Criador do tópico

nick11

Aprendiz

#886170 Nossa por isso é bom interagir com pessoas inteligentes que sabem se expressar !
Chegaram nos pontos corretos sobre minhas dúvidas e conseguiram esclarecer os pontos que eu olhava porém nao conseguia ver ! As três respostas me ajudaram muito mesmo de coração !

Vou dar esse gelo mesmo era o que estava pretendendo fazer , so tenho receio por ela nao esta mais querendo ficar comigo e assim nos afastarmos de vez , mas do jeito que esta nao da mais ne ... so tende a piorar como esta piorando

E umas observações : Falar coisas que nao falei pra nao induzir ninguém é que tipo eu e ela ficavamos, mas ela me pediu ums tres vezes para namorar e eu falava q nao queria coisa seria e dps de uns acontecidos eu quem pedi p namorar com ela e mudei mt me dediquei a ela demais e pelo jeito deu nisso haha , parece que ela conseguiiu tudo q queria e agora n liga tanto .. n sei se eé por falta de amor ou é o jeito dela mas continua me amando ... so q n demonstra nem sente igual antes

Mas obrigado a todos
Felipe - H

Veterano - nível 9

nick11 escreveu:Nossa por isso é bom interagir com pessoas inteligentes que sabem se expressar !
Chegaram nos pontos corretos sobre minhas dúvidas e conseguiram esclarecer os pontos que eu olhava porém nao conseguia ver ! As três respostas me ajudaram muito mesmo de coração !

Vou dar esse gelo mesmo era o que estava pretendendo fazer , so tenho receio por ela nao esta mais querendo ficar comigo e assim nos afastarmos de vez , mas do jeito que esta nao da mais ne ... so tende a piorar como esta piorando

E umas observações : Falar coisas que nao falei pra nao induzir ninguém é que tipo eu e ela ficavamos, mas ela me pediu ums tres vezes para namorar e eu falava q nao queria coisa seria e dps de uns acontecidos eu quem pedi p namorar com ela e mudei mt me dediquei a ela demais e pelo jeito deu nisso haha , parece que ela conseguiiu tudo q queria e agora n liga tanto .. n sei se eé por falta de amor ou é o jeito dela mas continua me amando ... so q n demonstra nem sente igual antes

Mas obrigado a todos

Não tenha medo, seja forte e esteja pronto para se afastar se assim for necessário.
Aja com desapego a ela e apego a você, ame-se acima dela.
Aja como um HOMEM
Abraços !
Roco

PUA EXPERT

#886174 nick11,

Continuando com a sinceridade. Eu não acho que esse gelo tem que ser dado esperando uma reação positiva dela. Infelizmente você tem que fazer isso pensando em seguir em frente, sem ela. Se por um acaso ela voltar e quiser resolver as coisas, ok, se não eu terminaria essa coisa toda.

A questão aqui e que eu quero que você pense é: Vale mesmo a pena se dedicar e correr atrás de alguém que já disse na sua cara que não sente mais a mesma coisa por você? Eu não faria isso. Tudo bem, você gosta dela, mas todo o trabalho que você fizer em cima disso receberá menos apreciação do que você espera da parte dela. Se ela não quer mais, você e qualquer pessoa nesse mundo conseguirá achar alguém que te queira mais, é só não se entregar ao conforto de ter alguém, que nesse caso está sendo paia com você.

Um abraço!
Felipe - H

Veterano - nível 9

Roco escreveu:nick11,
...Eu não acho que esse gelo tem que ser dado esperando uma reação positiva dela...
você tem que fazer isso pensando em seguir em frente, sem ela.
Se por um acaso ela voltar e quiser resolver as coisas, ok, se não eu terminaria essa coisa toda.

Roco falou o que faltava.

Agora é contigo parceiro

Criador do tópico

nick11

Aprendiz

Roco escreveu:nick11,

Continuando com a sinceridade. Eu não acho que esse gelo tem que ser dado esperando uma reação positiva dela. Infelizmente você tem que fazer isso pensando em seguir em frente, sem ela. Se por um acaso ela voltar e quiser resolver as coisas, ok, se não eu terminaria essa coisa toda.

A questão aqui e que eu quero que você pense é: Vale mesmo a pena se dedicar e correr atrás de alguém que já disse na sua cara que não sente mais a mesma coisa por você? Eu não faria isso. Tudo bem, você gosta dela, mas todo o trabalho que você fizer em cima disso receberá menos apreciação do que você espera da parte dela. Se ela não quer mais, você e qualquer pessoa nesse mundo conseguirá achar alguém que te queira mais, é só não se entregar ao conforto de ter alguém, que nesse caso está sendo paia com você.

Um abraço!

pô é que assim ela sempre foi muito sincera comigo e tudo que acontece ou acontecia :s ela me contava , mas nunca dei mt bola pra ela ai agora q ela conseguiu q eu fizesse tudo isso também ela meio que perdeu a graça nisso ... Eu perguntei entao ela disse q achava q n sentia oq sentia por mim antes,mas n tinha certeza ... pse , vou fazer isso e ver no que vai dar ... acham q ela n me quer mais ? ou quer mesmo alguem mais homem rs
Takay

Veterano - nível 9

#886188 Fala Nick, beleza cara?

Olha amigo, fique ciente que você não da gelo pra conseguir a garota de volta, a questão aqui é se levantar denovo, pois você esta rastejando cara, esta implorando por atenção, conseguir a garota de volta é uma consequência, mas esteja preparado para deixá-la, ou você acha que vale a pena sustentar todo um relacionamento sozinho e sem o apoio da outra parte?

Provavelmente ela perdeu a atração por você, e mesmo que ela te goste, esta deixando bem claro que não faz mais questão como antes, o cara que ela conheceu no início do namoro não é o mesmo dos dias de hoje, então a garota vai perdendo o interesse, não faz diferença se ela quer alguém mais homem ou se ela quer alguém mais rico, mais forte ou mais famoso. A questão é, e você o que quer? quer um relacionamento frio assim? sem se sentir valorizado? rastejando por atenção e tendo que dividir entre seu aniversário e uma festa qualquer feita por uma amiguinha? ou quer uma vida foda cheia de desafios e recompensas, pessoas que te amam e fazem questão da sua presença, pessoas que te respeitam e alegres na sua companhia.

Comece as mudanças de dentro pra fora meu amigo, e ao meu ver, o primeiro passo é : Tire essa garota como prioridade da sua vida, tenha coisas mais importantes para se fazer e largue ela de lado, sua vida esta passando e você esta perdendo boas oportunidades em diversas áreas.

Abraços...