Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#886532 Boas Puazada!
Eu já coloquei uma dúvida sobre o porquê da minha ex ter terminado comigo (faz cerca de meio ano)http://www.puabase.com/forum/namorada-part1-t91894.html. Agora eu tenho uma duvida de como interagir com ela.

Eu estou na faculdade mas todas as sextas como tenho tempo dou uma passada pelo secundário (acho que no Brasil se diz colegial). Vou lá ter com os meus amigos, o problema é que acabo por ver a minha ex. Por vezes ela vem ter umas conversinhas curtas comigo, fazendo shit tests e provocando. Eu li o tópico http://www.puabase.com/forum/namorada-guia-definitivo-t83876.html onde diz para falarmos com as ex sempre de forma simpática mas sem demonstrar interesse amoroso, também ando a ler o livro Como fazer amigos e influenciar as pessoas e um dos princípios é nunca condenar ou críticar, outro é dar atenção às pessoas. Tudo bem, ela faz os seus joguinhos mas não é desagradável e eu sou gentil. Mas quando sou eu a ir falar com ela, ela fala de forma arrogante. O que devo fazer? Continuar a ser simpático ou passar a ser arrogante (dizendo "o que é que isso me interessa", "não quero saber") mesmo que ela venha falar normalmente. (Eu ainda sofro um pouco por ela, racionalmente não sei se quero que ela volte para mim, mas os meus sentimentos querem).
Mrslin

Veterano - nível 1

#886537 se você ainda ama ela, fica complicado não demonstra muito interesse, ma se você não gosta... trate ela normal, como se estivesse conversando com uma amiga sua, por que é isso que ela é. se ela te trata mal é por que você deixou isso acontecer, quando isso começar a acontecer, saia de perto dela, simplesmente isso, não explique o porque de estar indo embora, mas agora, se você quer pegar ela :v usa ancoragem, kino, e talz. uma vez aconteceu isso comigo, mas é dificil não demonstra interesse pela pessoa que vc ama ou amou.
yg0zera

Aprendiz

#886545 Se fosse comigo eu iria ver como terminamos o relacionamento, se tivesse sido algo normal eu seria simpatico, mas sem dar muita atenção, não começando nenhum tipo de interação e respondendo de forma amistosa ou a altura qualquer interação dela. Se tivesse sido algo turbulento o termino eu não iria ter nenhum tipo de interação ou ser indiferente, não arrogante, não sei como você define o termo arrogante.
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#886549 Se relacione com ela de forma indiferente, como uma amiga que vc nunca ficou.

Aconselho nem ser muito simpático e nem arrogante demais (porque em qualquer um dos casos ela vai interpretar que vc "tá sofrendo por ela" e isso justificaria tal comportamento) e ainda iria fzr ela se sentir poderosa e esnobar você.

Então aja naturalmente de "forma consciente" dê alguns negs nela, seguido de IDDS e DVS. Isso fará ela se sentir muito atraída por você ao ponto de querer ficar contigo novamente aí caberá a vc decidir algo do tipo "por que não relembrar os bons tempos?"

Abraços e Juizo rpz!
Great Majuu

MEMBRO PROFISSIONAL

#886585 Cara,sabe a saída genial ?
Não falar com ela.
Falar o que ? Voce sabe como ela é,sabe do tipo de resposta que ela dá e como ela encara a vida e blá blá blá .
Pra que ficar falando abobrinhas man ?
Saia,se ela vier falar algo,responda cordialmente e não dê trela.
Porque se ela é simpática uma hora,e na outra é birrenta,é porque sabe que voce atura esse tipo de coisa.
Apenas saia.
Abraço e Juízo,

Criador do tópico

Diogo Elias

Aprendiz

#886677 Obrigado pessoal.
Já percebi que o melhor é ser cordial, sem exageros de simpatia nem de arrogância. E não ir falar com ela, demonstrar desinteresse e indiferença.
Abraço ;)
ABU - MEMBRO EXCLUSIVO
#886888 O princípio básico de se ter um relacionamento legal com uma ex é não ser mais apaixonado com ela.

E porque? Porque relacionamento não anda para trás. Sempre vai ficar uma tensão porque nenhum dos dois quer parecer fraco.

Quando você deixa claro que não é mais apaixonado com ela ela só tem uma atitude plausível. Te tratar bem.

Primeiro porque ela terá que baixar a defesa dela ou ela te "perderá". Segundo porque será um balde de água fria na auto-estima dela.

Pra todos os efeitos vc não gosta mais dela tanto quanto gostava.

ABU