Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
In Motion
In Motion escreveu:Psichokiller, e quando se trata de um fisico falando a respeito disso.. Leia o livro do físico Amit Gostamos - Universo Autoconsciente. Recomendo a leitura.
Tom Cruise
#887407 Bruno Rissatto, só sei de uma coisa: depois que passei ser positivo e otimista verdadeiros milagres me aconteceram. Minha vida mudou da água pra o vinho em todos os aspectos. "Graças te dou ó pai porque ocultaste estas coisas dos sábios e entendidos e revelastes aos pequeninos"
Bruno Rissatto
Tom Cruise escreveu:Bruno Rissatto, só sei de uma coisa: depois que passei ser positivo e otimista verdadeiros milagres me aconteceram. Minha vida mudou da água pra o vinho em todos os aspectos. "Graças te dou ó pai porque ocultaste estas coisas dos sábios e entendidos e revelastes aos pequeninos"

Sem dúvidas Tom, se todo o universo é constituído por uma onda, por várias energias, toda energia que vai volta, e todo ser humano exala um campo magnético muito amplo e que atrai tudo quão possível, se a sua atmosfera, ou seja, se o seu campo magnético tem energia positiva ele só vai atrair as energias positivas, porque é obvio, todo campo magnético atrai, é o que Jesus quis nos ensinar.

Abraço
Vdc
#887430 Eu já tinha visto alguns vídeos no Youtube sobre Física quântica,gostei muito desse videos Brigado por posta :) ,"se as pessoais entender que todos somos iguais e conectado,e ao ferir o próximo tá ferindo a você mesmo as guerras acabam" ;)
adrieldbz
#887435 bom, como já conheço o Trabalho do Hélio Couto sobre Mecânica Quântica peço que não o julguem de "misticos" ou "esotéricos" sem antes ver todo o trabalho realizado por ele, são mais de 50 palestras, DVD's e livros. Independente de tudo que ele fala o mais importante é que ele nos motiva a crescer, buscar conhecimento, o amor e abrir os olhos para a realidade. Indico a todos o trabalho dele. É realmente muito difícil de se acreditar que as propriedades quânticas dos átomos se aplique a nós, seres macros comparados aos átomos, mas preste atenção na mensagem que pessoas como o Helio passa. Luz e sabedoria a todos.
getcloser
#887440 Bom galera, em algumas coisas eu tenho que concordar com o psy, realmente certas coisas no vídeo não são totalmente verdades. E outra, uma coisa que ele comentou: a realidade é sim fruto da nossa imaginação, imaginamos o mundo como vivemos é tudo muito subjetivo, cada experiência, cada momento é único de pessoa para pessoa. Entretanto, pelo que eu senti nos comentários, psy ou é ateu ou agnóstico. Bom, respeitamos suas crenças ou falta delas, não digo pra não comentar nem criticar, se não isso não seria liberdade de expressão, mas a nossa religião, essa certeza, essa fé, não pode ser explicada, não tem como ser explicada, não tem uma saída lógica encontrada pelo cérebro humano. Mas ela pode ser sentida. Jesus sempre dizia:"Quem tem ouvidos, ouça" pra mim uma de suas frases mais tocantes. Se algum dia psy for tocado, e espero muito que sim, ele entenderá. Não é nenhuma pressão religiosa nem nada, tudo tem seu tempo, eu já estive na pele do psy, sei bem como é, nós temos dúvidas, nós não compreendemos e isso nos deixa curiosos, precisamos sentir o chão sob os nossos pés, precisamos de fundamentos para nossas crenças, uns se prendem a Deus e outros à ciência. Mas do mesmo modo psy que respeitamos e entendemos o seu lado, perceba que nós que acreditamos em Deus não somos cegos, surdos e nem burros (não estou falando que você disse ou acredita nisso). Eu acredito no que eu sinto ser certo, eu sinto isso, tenho contato com ele, e desenvolver isso demora, queremos respostas rápidas pra confirmar nossas crenças, mas aqui não dá, não tem jeitinho. Se algum dia tiver curiosidade de entender porque tanta gente acredita nisso, vá a alguma igreja cristã e se entregue, não adianta ir lá com mentalidade de ateu, você vai sentir também, tudo ao seu tempo.
Abraço camaradas!
MascaraInvisivel
>>Psychokiller<< escreveu:Isto não é física quântica. A física quântica é uma área da ciência responsável por estudar o comportamento de partículas subatômicas. O que temos a cima é puro misticismo, e um efeito muito conhecido na psicologia denominado de efeito pareidolia, que consiste em encontrar padrões/conexões em evento aleatórios/não conectados.

Atualmente com o avanço e desenvolvimento de ciências complexas e enigmáticas como a física/mecânica quântica, se abriu espaço para "misticos" da nova era realizarem interpretações subjetivas e sem fundamentos que tentam relacionar suas filosofias esotéricas as mais novas descobertas da ciência, visando assim maior aceitação e credibilidade por parte dos fieis. Já que a ciência hoje é tida como a forma de conhecimento dominante, conseguir uma apresentação mais "cientifica" para uma teoria qualquer não seria nada mal.

Abraços!

Falou tudo, com todo o respeito, ja nem ligo para este tipo de post's, começo a habituar me as crenças dos brasileiros.
>>Psychokiller<<
#887518 Bruno Risatto, Hélio Couto é um excelente orador, suas palestras são extreamente persuasivas e motivantes, mas ele não é físico quântico e nem mesmo um físico comum. E não obstante, nenhuma de suas alegações que tentam relacionar conceitos da física/mecânica quântica com misticismo, espiritualidade, ou seja o que for que ele professe, não possui respaldo cientifico algum, tais ideias não são reconhecidas pela comunidade cientifica. Logo o que ele fala não é apoiado pela ciência, e se é isso que ele tenta passar, então não estamos mais falando de ciência, mas sim de pseudociência.

In Motion, o físico Amit Goswami não tem nenhum trabalho publicado em revistas científicas sérias e/ou reconhecido como relevante pela comunidade cientifica há mais de 20 anos, desde quando ele passou a se envolver com seitas esotéricas e a produzir conhecimento baseado nisso. Aquilo que ele produz hoje (misticismo com fisíca quântica), não é mais considerado ciência pela comunidade cientifica.

getcloser, muito obrigado pela mensagem, você foi muito gentil e educado, obrigado.

Posso esclarecer algumas coisas, você indagou que talvez eu seja ateu ou agnóstico, de fato sou agnóstico, no entanto isso não se relaciona com o tópico em questão, tais colocações feitas por mim poderiam muito bem terem sido feitas por um teísta (religioso) esclarecido.

Veja, eu não coloquei em dúvida a existência de Deus ou a validade das palavras créditadas na bíblia a Jesus Cristo, pois isso não se relaciona ao assunto do tópico. Eu apenas disse que as alegaões que tentam conectar o pensamento de Jesus a conceitos esotéricos da New Age e da pobre e (usurpada) fisíca quântica feitas no vídeo não são reconhecidas como ciência pela comunidade cientifica ou como legítimas pelas instituições religiosas cristãs (sejam elas protestantes (evangélicas), católicas e etc).

Abraços!
Editado pela última vez por >>Psychokiller<< em 12 Abr 2014, 16:02, no total de 2 vez
Bruno Rissatto
#887520 Psycho, respeito a sua liberdade de expressão totalmente, cada um pensa e age da maneira que lhe convém. Se todos parassem um pouco de se orgulhar em seus próprios egos e enxergassem a própria vida como ela é(Simples), não existiria guerras, fome, doenças. miséria. Todo o universo é uma onda só, que subdividiu-se em infinitas possibilidades, e muitos ainda não conseguem enxergar que o outro é ele também, em outras palavras, todos nós somos um só, tudo que existe nesse cosmo é uma onda só, e se todas as mentes limitantes conseguissem enxergar isso todos iriam se amar do modo mais sincero que existe, o que o Helio Couto diz é o que Jesus quis explicar aqui. Mas como todo processo neste mundo é lento, temos que ter a paciência para que as mentes limitantes entendem, porque senão é como está sendo agora, somos chamados de loucos.

Abraços
Fh Chacal
#887525 Fisica Quântica é muito interessante......

Já viram a entrevista do Amit para o Roda Viva?

O Amit inclusive já provou a veracidade da Fisica Quântica,através de testes em laboratórios.

Mas a resistência da Comunidade Científica é ainda existe,estão estagnados na Física Newtoniana!!!

Não sei se já viram,mas vou postar um vídeo interessante do Gregg Braden(Um cara altamente respeitado,e já provou também as suas descobertas)

Mas pra mim,o mais foda dos fodas dos fodas fodástico,é o Bashar.

Obs:Tem que ativar a legenda