Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#887913 Colocado desta forma é bem diferente Bruno, assumindo que não é ciência (Pois não segue o método científico nem é reconhecido pela comunidade científica), mas que é positivo em algum nível (Pelos resultados práticos que produzem a partir da mudança da mentalidade e na maneira de viver a vida). Ai eu posso até aceitar em dizer que concordo.

Realmente estas filosofias da nova era apesar de não serem cientificas, elas de fato veem produzindo material extremamente motivacional, focado no auto desenvolvimento, na cooperação social, na gratidão, na auto-confiança e no processo de produzir uma mentalidade mais positiva de forma geral, que me parece de fato possuir potencial de mudança e influência na obtenção de resultados desejáveis.

Sobre isso eu não questionei, e devido ao que já observei por ai, eu até acho positivo.

Abraços!

:ae
Don Ramon - MEMBRO EXCLUSIVO
#887968 Eu já li, pesquisei e vi videos sobre física quântica, não acho que o Psy e o Bruno estejam "errados" pois errado é um ponte de vista e precisa de sustentação para o mesmo, mas pelo que observei aqui o Psy quer colocar uma conotação cientifica para o ramo da física quântica, que acabou por ser o ramo das "possibilidades" e uma nova ordem de "consciência", ou seja, sendo voltada ao ramo do esoterismo, misticismo, uma outra forma universal de ver as coisas. Entretanto, o Psy tem um bom ponto de vista, ele vê o ramo da quântica como algo cientifico, algo "explicável pela mente humana", não sei se você ja tentou meditar Psy, mas quando você fizer, vai descobrir que nem tudo nesse mundo é um conhecimento explicavel, mas quando fechar seus olhos vai sentir algo que mostra pra você um estado de "liberdade e relaxamento" e nesse estado você vai entender.

Obs: Só deixei minha opinião para o crescimento do tópico, em nenhum momento eu quis dizer que isso é certo, ou aquilo é errado, pois isso não cabe a mim.
Phili(pnl)

#887971 Boa Galera , representando a física quântica ! Pois quem pratica acaba sentindo a física quântica , não precisa de maior confirmação do que a experiencia pessoal e empírica , o universo e incrível.

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#887982 Psycho, um ponto interessante que eu gostaria de deixar é que na entrevista que fizeram com o Amit no Roda Viva, em um dos momentos eu não me lembro quem perguntou a ele, mas em um dos momentos um dos que participavam das perguntas quis passar a "realidade" de que não existe prova científica legítima que comprove seus estudos, como também aparece em suas argumentações construtivas Psycho.
Mas o Amit respondeu algo interessantíssimo, ele respondeu assim: "Se formos discutir essa metodologia com um físico puro é algo em vão, e o porque é em vão? Porque os físicos puros não internalizam essa evidência de que não existe nada tão sólido, porque se eles internalizassem/acreditassem no que prova que o universo é uma energia só e que todas essa coisas que dizemos ser sólidas é ilusão de ótica, seus estudos iriam por água abaixo, pois eles comprovam suas ciências no materialismo e não no organismo, na "energia quântica", porque ao contrário criaria-se uma mentalidade totalmente diferente em relação a que eles já tem.

Essa é a resposta que Amit deu, se você for analisar é óbvio que não exite nada que comprove essa constatação que esses filosos místicos como o Amit acreditam, mas, quem é que comprova/prova isso? Seriam os FÍSICOS PUROS?

Percebe a diferença de ideias entre as duas pontes?

Abraço
>>Psychokiller<<

Entusiasta

Don Ramon escreveu:observei aqui que o Psy quer colocar uma conotação cientifica para o ramo da física quântica [...]
Cara, não sou eu que quero dotar a física quântica com uma conotação de cientifica, pois ela já é ciência desde a sua criação, lá por volta do início do século XX, com a teoria quântica surgida com Max Plank e consolidada por Albert Einstein, e pelos outros que vieram depois deles e a formularam como a área da ciência responsável pelo estudo do comportamento de partículas subatômicas, tais como moléculas, átomos, elétrons, prótons e outras partículas subatômicas.

"A palavra “quântica” (do Latim, quantum) quer dizer quantidade. Na mecânica quântica, esta palavra refere-se a uma unidade discreta que a teoria quântica atribui a certas quantidades físicas, como a energia de um elétron contido num átomo em repouso. A descoberta de que as ondas eletromagnéticas podem ser explicadas como uma emissão de pacotes de energia (chamados quanta) conduziu ao ramo da ciência que lida com sistemas moleculares,atômicos e subatômicos. Este ramo da ciência é atualmente conhecido como mecânica quântica." [Wikipédia]

Don Ramon escreveu:[...](A física quântica) acabou por ser o ramo das "possibilidades" e uma nova ordem de "consciência", ou seja, sendo voltada ao ramo do esoterismo, misticismo, uma outra forma universal de ver as coisas. [...]

É sobre isso que estou falando, os misticos e autores esotéricos de literatura da nova era começaram a usar o nome da física quântica (ciência) como meio de promoverem suas teorias esotéricas, tentando realizar uma relação entre ciência (física quântica) e a consciência (da espiritualidade). No entanto suas alegações não contem comprovação cientifica, de fato não é ciência e nem física quântica. Pois se não é ciência, então não é física quântica, pois a física quântica também é ciência.

Don Ramon escreveu:[...] Entretanto, o Psy tem um bom ponto de vista, ele vê o ramo da quântica como algo cientifico [...]
Claro que a vejo como ciência, pois ela é de fato uma ciência, como mostrado acima e ao decorrer do debate, o que não é ciência e nem mesmo física quântica é a maneira como os míticos da nova era vem falando da física quântica.

Don Ramon escreveu:[...] (Como) algo "explicável pela mente humana"[...]
A física quântica é de uma complexidade incrível, e todos sabemos que é de difícil compreensão, mas aquilo que temos sobre ela é lógico e científico, ou seja, explicável, mesmo que alguns pontos ainda precisem serem compreendidos e explicados melhor.

Don Ramon escreveu:[...] não sei se você ja tentou meditar Psy, mas quando você fizer, vai descobrir que nem tudo nesse mundo é um conhecimento explicavel, mas quando fechar seus olhos vai sentir algo que mostra pra você um estado de "liberdade e relaxamento" e nesse estado você vai entender.[...]
Eu medito, e já li muito sobre filosofia esotérica espiritualista da nova era, já li sobre espiritualidade, lei da atração, e até mesmo sobre este misticismo quântico que virou moda nos últimos anos, no entanto nenhuma destas áreas é cientifica, e o ultimo que vem usando o nome da física quântica comete um grande erro ao usa um conceito cientifico para falar de algo que não é científico.

Os execícios meditativos, de visualização criativa, de mudança de pressupostos e etc. me parecem de fato positivos, mas como eu disse, não são científicos, não são física quântica.

Don Ramon escreveu:[...]Obs: Só deixei minha opinião para o crescimento do tópico, em nenhum momento eu quis dizer que isso é certo, ou aquilo é errado, pois isso não cabe a mim.
Todos estão aqui ao meu ver para somarem, realmente. A minha contribuição é a de com base no meu conhecimento acumulado até então sobre o tema, aponta para o fato de que o que o misticismo da nova era que vem chamando o conhecimento que produziram nestes últimos anos de física quântica não é reconhecido pela ciência que a criou, como um uso legítimo do conceito.

Abraços!

Brunno, O Amit alega que atender as exigências feitas pelos outros cientistas para validarem aquilo que ele chama de física quântica como física quântica de fato não é mesmo possível. No entanto a única maneira vigente dele conseguir provar que aquilo que diz é ciência sera quando conseguir atender a estas exigências. A ciência é isso ai, ou o Amit se adéqua as exigências, ou convence os cientistas a mudarem-nas. Ou uma ultima possibilidade, deixa de insistir que aquilo que produz é ciência, e assumi ser apenas misticismo, no máximo, com uma inspiração na ciência. Pois enquanto ele não poder provar suas alegações ou enquadra-las num modelo científico vigente, ele simplesmente não recebera reconhecimento de estar produzindo conhecimento cientifico.

Abraços!

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

>>Psychokiller<< escreveu:Brunno, O Amit alega que atender as exigências feitas pelos outros cientistas para validarem aquilo que ele chama de física quântica como física quântica de fato não é mesmo possível. No entanto a única maneira vigente dele conseguir provar que aquilo que diz é ciência sera quando conseguir atender a estas exigências. A ciência é isso ai, ou o Amit se adéqua as exigências, ou convence os cientistas a mudarem-nas. Ou uma ultima possibilidade, deixa de insistir que aquilo que produz é ciência, e assumi ser apenas misticismo, no máximo, com uma inspiração na ciência. Pois enquanto ele não poder provar suas alegações ou enquadra-las num modelo científico vigente, ele simplesmente não recebera reconhecimento de estar produzindo conhecimento cientifico.

Abraços!

Psycho, eu sei que os FÍSICOS PUROS não validam essa possibilidade porque como dizem não há prova científica, além do mais respeito sua colocação e a entendo.
Mas eu to cagando e andando para estes FÍSICOS PUROS, o que importa é que eu acredito no que o Amit diz e em outros "místicos" como queira dizer/preferir, isso se chama fé, eu tenho fé mais do que nunca no que eles dizem.
Acredito em tudo o que eles falam, isso é o que vale para mim, ponto final. Não preciso de provas científicas para acreditar ou deixar de acreditar, isso está além da mente humana, não preciso de um insignificante ser humano para provar se é verdade ou não.

Abraço
Daniellucas

Veterano - nível 9

#888180 [Fé]: do latim fides que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa. É uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança.

Ou seja, Não se discute fé.
E quando falo em fé é em relação ao que VOCÊ REALMENTE acredita.

VEJAM A EXPERIÊNCIA DA FENDA QUÂNTICA:
http://www.youtube.com/watch?v=lytd7B0WRM8

O mundo se comporta pela sua fé!
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#888208 Perfeitamente companheiros, entendo e aceito a escolha de vocês. A minha única colocação foi a de que isso não é ciência nem física quântica, como pretendido por alguns apresentadores dos vídeos postados por vocês, vídeos estes que não apresentavam evidência alguma que sustentasse as suas proposições, e já que ciência se baseia em evidências, e a física quântica é uma ciência, não podemos chamar o que vemos aqui nestes vídeos sem evidências, nem de física quântica nem de ciência.

No entanto esta foi a minha única colocação, de resto, se vocês desejam ter fé no que estes homens dizem, tudo bem, eu mesmo já assumi que acho positivo alguma das coisas que eles dizem, com a única ressalva de atentar para o fato de que mesmo que seja positivo em algum nível, não é ciência.

Abraços!