Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

geh.

Aprendiz

#889768 Olá, PUAS.
Estou em uma situação inédita na vida, sem saber o que fazer e espero que vcs me deem uma luz.
Estou com uma menina tem 3 meses, e nesse tempo comecei a gostar dela. Quero namorar.
Sendo que ela tem um puta medo (insegurança, medo que dê errado, sei lá) e apesar de gostar de mim, não quer que a gente evolua além do que já tá. Já falou pra eu não esperar nada. (Ela já disse que queria namorar comigo, mas não queria querer por conta desse medo.. :bravo )
Estou gostando mt dela, mas não quero ficar assim sem nada certo. Já argumentei mt mas a posição dela não muda.
No momento, por conta desse desacordo, a gente parou de ficar.
A dúvida é: eu paro de ficar com ela de vez ou sigo ficando na espera dela mudar a cabeça?
Qualquer ajuda é mt bem-vinda!!
Abraços
Nagromeitak

Veterano - nível 8

#889769 Argumentar pra iniciar um namoro? Qualé...
Dá uma distanciada dela (gelo) e vá conhecer outras pessoas. Se ela estiver tao afim de vc quanto vc está dela, ela irá procurá-lo.
Caso contrário, considere a possibilidade de voltar a ve-la mas sem nada muito sério em mente (provavelmente será difícil para vc fazer isso, já que está paaixonado).
Abracos.
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#889770 Que conversa estranha: a mulher não quer namorar porque tem medo que dê errado?Que papo furado! Manda o Caua Reymond pedi ela em namoro pra ver se ela teria esse medo! Está parecendo outra coisa....

ps: vc quer namorar, mas a hb n quer!que inversão de valores!geralmente é o contrário...o cara que quer ficar solteiro na putaria e a mulher fica cobrando namoro..
Gan Ainm - MEMBRO EXCLUSIVO
#889777 ah cara.. é aquela coisa.. ela não quer se comprometer, mas quer voce ali. Eu ainda sou iniciante nessa coisa toda de pua e tal.. mas acho que existe uma coisa, que se todo mundo entendesse seria lindo. Se uma guria gosta de voce, ela vai querer estar com voce (é claro. Ela pode querer estar com voce por outros motivos [dinheiro? fama? etc..]) Mas isso ainda significa que tem algo em voce que a atrai, e enquanto isso existir, as chances de ela querer ficar com voce se mantem. Agora, não que voce ficara parado sem fazer nada, esperando que isso exista pra sempre. Porque quando o interesse desaparecer, acabou.

O que eu estou querendo dizer é: Ela não esta namorando com voce, mas ela esta com voce. E se ela ainda não te largou, é porque ela Quer estar com voce. Então, namorados, casados, ficantes.. faz tanta diferença assim?

Pessoalmente eu odeio rotulos. Hoje em dia existe pra tudo. "casados" "separados" "ficantes" "namorados" "amigo com beneficios" "transa de fim de semana". caralho! pra que? Se voce ta com a guria e a guria ta contigo, e os dois estão bem assim, deixa a coisa fluir. As vezes as pessoas ficam tão neuroticas pra tentar se encaixar em algum lugar que não aproveitam o momento. "agora nós somos ficantes, mas quando eu colocar esse anel em voce, seremos namorados".. isso as vezes cria pressão, cria medo, ansiedade (não que sejam emoçoes ruins, as vezes é bom uma ansiedade, um medo, um frio na barriga), mas não precisa disso um tempo todo.

Voce ja esta ficando com ela a 3 meses, vai fazer tanta diferença assim se voce começar a "oficialmente" namorar a guria de um dia pro outro?
Não estou dizendo que não deva. Se um cara esta ficando com uma garota e a partir daí os dois percebem que querem algo mais "serio" e "duradouro" e começam a "namorar". Lindo, perfeito. Mas não tem de ser assim pra todo mundo, saca? So porque esse casal começou a namorar, não significa que ficarão mais ou menos tempo juntos, ou que vão aproveitar mais ou menos o relacionamento deles, do que voce irá (ou iria) aproveitar com essa guria que vc ta, sem namorar.

Voce diz que não quer ficar assim, sem nada certo, mas porque a necessidade de as coisas serem tão certinhas assim? saca? No fim o mais importante é voce saber aonde esta o relacionamento, ou o tempo que vc passa com a guria?

Paixonite é uma coisa que seria linda, se não fosse tão fudida ... rs
Porque cega. Afoba. Voce sente que quer ficar o maximo de tempo possivel com aquela pessoa. Acha que ela é a unica, que nunca vai encontrar alguem igual. E começa a sonhar um futuro com aquela pessoa, e a merda disso tudo, é que isso passa so dentro da sua cabeça. A guria não sabe de nada. E as vezes voce pode acabar criando pressão demais pro lado dela, quando tudo o que ela queria, era alguem legal e interessante pra passar o tempo. E se divertir de verdade. Não significa que ela não possa querer nada serio algum dia (e quem disse que tem de ter essa distinção entre "sério" e "não serio" ?)

E por conta disso tudo, voces acabaram parando de ficar. Na verdade, por conta disso tudo, talvez voce possa acabar perdendo a guria. Apenas por querer ficar mais tempo com ela. (quão ironico, paixonites causam isso).
Não significa que não deva cair nas paixonites. Mas que é bom ter a cabeça no lugar, quando perceber que caiu rs

E bem.. do meu ponto de vista.. algumas coisas podem acontecer a partir daí:
1 - voce pode tentar entender a guria, e continuar ficando com ela, sem se preocupar tanto com convenções sociais, e se as coisas estão "sérias" ou não. Se preocupando mais em realmente se divertir com ela. Diverti-la e se divertir.

2 - Voce pode "largar mão" de vez dela. E procurar por uma garota que se adeque aos seus padroes de relacionamento. (mas isso vai requerer que voce se desintoxique dessa paixonite).

3 - voce pode apenas "dar um tempo" pra ela. E dependendo do pé em que voces estão, começar a sair com outras garotas mesmo. Isso não é nem "largar mão dela" e nem "ficar esperando por ela". Mas vai requerer uma consciencia maior da sua parte. Como eu disse, eu não sei em que situação voces estão, e se voces concordaram (mesmo que implicitamente) em uma monogamia da parte de voces, isso vai ter que acontecer de forma cuidadosa, pra que ela não entenda errado tambem. (e pra voce nao dar uma de otario).
O que eu quero dizer é: se voce vai ficar com outras garotas, ao menos seja honesto com ela. E se voce vai ficar com outras, não grile se ela ficar com outros. E deixe aberto pra ficar com ela novamente tambem.

É como eu disse, se ela gosta de voce, ela vai querer ficar contigo de novo, desde que voce seja honesto com as suas intenções, sem enrolar a guria, e sem pressionar tambem.

O mais importante, creio.. é não perder a cabeça. Não entrar em discussões (nem perder tempo com argumentações logicas, isso não costuma funcionar.. rs)
So diga, claro e firme, sem enrolação .. seja "eu curto ficar contigo, mas quero algo mais serio" ou "eu curto ficar contigo, mas voce nao quer nada serio, então deviamos ver outras pessoas" sei la.. use suas proprias palavras. Voces ja estão juntos a 3 meses, ela ja te conhece, so seja honesto e direto.

E se por algum motivo voces pararem de ficar de vez. É a vida. Ela não é a primeira garota e nem vai ser a ultima. Quando voce conheceu a guria, vc nem sabia nada dela, e a paixonite se desenvolveu. Então porque seria diferente com outras garotas?

enfim, abrçs rapaz, e viva a vida mais leve rs.
hugoky86

Veterano - nível 9

#889867 Cara vai ficando, é a melhor coisa... e quando seus amigos te chamarem para sair vá... se tiver oportunidade de pegar outra pegue.. melhor ainda...
Se ela achar ruim manda a real, ela não quis namorar, então num tem que ficar te cobrando
Agenor12

Veterano - nível 9

#889877 vai viver sua vida, pegue ela e outras!
se desapega, procura o caderno de paixonite do Nando_pua, aqui no fórum, ajuda a vc desapegar.
e nada de se apegar a só uma mulher, tenha outras, assim vc "distrai" a mente e fica mais fácil de superar a paixonite.

Criador do tópico

geh.

Aprendiz

Gan Ainm escreveu:
E bem.. do meu ponto de vista.. algumas coisas podem acontecer a partir daí:
1 - voce pode tentar entender a guria, e continuar ficando com ela, sem se preocupar tanto com convenções sociais, e se as coisas estão "sérias" ou não. Se preocupando mais em realmente se divertir com ela. Diverti-la e se divertir.

Até entendo em parte. Já fizeram algumas merdas com ela. Não entendo o pq desse medo tá tão grande. E é o que eu tou pretendendo fazer agora.

Gan Ainm escreveu:
3 - voce pode apenas "dar um tempo" pra ela. E dependendo do pé em que voces estão, começar a sair com outras garotas mesmo. Isso não é nem "largar mão dela" e nem "ficar esperando por ela". Mas vai requerer uma consciencia maior da sua parte. Como eu disse, eu não sei em que situação voces estão, e se voces concordaram (mesmo que implicitamente) em uma monogamia da parte de voces, isso vai ter que acontecer de forma cuidadosa, pra que ela não entenda errado tambem. (e pra voce nao dar uma de otario).
O que eu quero dizer é: se voce vai ficar com outras garotas, ao menos seja honesto com ela. E se voce vai ficar com outras, não grile se ela ficar com outros. E deixe aberto pra ficar com ela novamente tambem.

Em uma conversa, ela disse que é tranquilo se eu ficar com qnts quiser, só avisasse se começasse a curtir a outra mina. E que ela ficaria com alguém se tivesse vontade, independente de mim. Mas que desde que ficou cmg, não sentiu vontade de mais ninguém.

Gan Ainm escreveu:
E se por algum motivo voces pararem de ficar de vez. É a vida. Ela não é a primeira garota e nem vai ser a ultima. Quando voce conheceu a guria, vc nem sabia nada dela, e a paixonite se desenvolveu. Então porque seria diferente com outras garotas?

enfim, abrçs rapaz, e viva a vida mais leve rs.
É isso!!

Agenor12 escreveu:vai viver sua vida, pegue ela e outras!
se desapega, procura o caderno de paixonite do Nando_pua, aqui no fórum, ajuda a vc desapegar.
e nada de se apegar a só uma mulher, tenha outras, assim vc "distrai" a mente e fica mais fácil de superar a paixonite.
Valeu pela dica. Não conhecia esse material, vou dar uma olhada agora.
Abraços