- 30 Abr 2014, 18:02
Os dois são importantes, embora a quantidade vá perdendo importância, se não acompanhar a evolução da qualidade. Explico, utilizando-me como exemplo:
Depois que perdi a virgindade e entrei na faculdade, o negócio ficou bom, peguei muita mulher mas nem todas eram de "qualidade alta" - e aqui me refiro não apenas à beleza física, mas também nos outros quesitos, que considero até mais importantes que beleza (após os primeiros contatos): bom humor, simpatia, inteligência, perfume (sou tarado por mulher cheirosa)... Grande parte das vezes foram elas que deram todos os sinais e eu só tomei a atitude final.
Em 2010 fiquei com a menina mais bonita que já havia ficado (até então) e nos 2 últimos anos, as coisas mudaram bastante, eu não tava mais "pegando a carniça", pois, até certo ponto, estava em condições de escolher o que considerava "melhor". Pra resumir, diminuiu a quantidade de mulheres que eu ficava, porém a qualidade subiu
gritantemente (nem sei se essa palavra existe). Das últimas 4 garotas que eu fiquei mais vezes, 3 são bem legais, inteligentes, engraçadas e bonitas, gatinhas mesmo (minha namorada tá nesse meio e acho ela muito gostosa hahaha). A outra é bonita, não tanto quanto essas, mas é muiiiiito divertida, legal, engraçado (e a foda era muito boa). Atualmente tô fiel, monogâmico, há meses.
Esse pequeno resumo da minha vida amorosa é necessário pra ilustrar a situação. Como nunca pratiquei a fundo o PUA, minha experiência na "arte" é péssima . Sempre achava que as mulheres da minha vida vinham por pura sorte, mas pensando com calma, vejo que meu "jogo" pode ser considerado "natural incrementado com teoria PUA" (se quiserem explico isso em outro post). E a quantidade perdeu importância pra mim; Não vejo mais sentido em ficar com um monte de mulher só por ficar, assim como pegar por pura falta de opção, e isso já acontecia antes mesmo do namoro. Na maioria das vezes eu tava de boa bebendo minha cerveja e conversando com os amigos, me apresentavam alguém que eu considerava interessante, papo vai, papo vem... Enfim.
O que quero passar é:
Quantidade te garante experiência. Aliada à quantidade, ela vai te dar social proof + pré-seleção. Mas com o tempo você se torna mais seletivo não por uma questão de querer mostrar ser capaz de conquistar a mulher mais gostosa, mas por que, além de não te contentar mais com qualquer coisa, tu começa a buscar alguém cuja companhia realmente te faça bem, que cuide de ti (e que tu sinta vontade de cuidar também).
Conforme você vai evoluindo, no PUA e na vida, adquirindo características interessantes, buscando um futuro, você vai se tornando mais atraente e o esforço para conseguir mais (e melhores) HBs diminui. Eu fiquei com muitas que hoje não ficaria (por questões que, como disse, vão além da beleza), mas também foram importantes; Aprendi a beijar, conversar, divertir, tratar bem, transar... Enfim, (quase) todas as mulheres que me relacionei me ensinaram alguma coisa.
Poderia escrever mais, porém tô sem tempo agora e talvez se tornasse um texto chato e longo demais. Quem sabe um dia eu escreva um artigo sobre isso.
Espero que eu tenha conseguido causar uma reflexão em você, Bira, e aos membros que lerem minha resposta.
Abraços e boa sorte - No jogo e na vida