Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

#891559 Seguinte galera, tentei usar o sistema de buscas mas não achei nenhuma situação parecida.
Estou ficando com uma HB9 há 3 meses mas essa mulher é um tanto estranha, ou tenta se passar por. Ela é extremamente fria, pra ela tanto faz, tanto fez. Logo antes de ficar comigo havia terminado um namoro de 2 anos, no qual nunca se quer pronunciou um "Eu te amo" pro coitado do ex (BETA). Transparece muito que meu relacionamento com ela é algo meramente temporário, que não se transformará em um relacionamento sério nem nada MAS fica fazendo planos e promessas de longos prazos (planos de 1,2 anos, etc...), ou seja, ela paga muito de durona.

Eu gosto de acostumar as HBs a me chamarem pra conversar ao invés de eu chama-las. SEMPRE deu certo até essa HB9.. geralmente elas acostumam a me chamar e nem se dão conta da frequência com a qual fazem isso ou se eu as chamo ou não. Terça-feira 29/04 eu sai com essa HB9, algumas amigas dela e seus respectivos namorados, dormi na casa dela (conchinha, estilo namorados mesmo) e fui embora cedo (6 da manhã). Quando estava indo embora, ela me chamou (quase implorou) pra ir ao cinema Domingo 04/05 (hoje) ver um filme que ela está louca pra assistir, mas desde Quinta, quando fui embora da casa dela, ela não falou absolutamente nada comigo.

Minha dúvida é quanto ao objetivo dela ao fazer isso. Me pergunto se é meramente cú doce, se ela está "carente" e quer que eu a chame pra conversar, se não passa de um joguinho ou se ela simplesmente não está afim de papo. Uma observação é que ela sempre me chamou, durante os 3 meses, ficando no máximo 2 dias sem me mandar nada, depois sempre mandava, enquanto eu devo ter ter chamado ela umas 3 vezes no máximo, com perguntas curtas e objetivas, nada que rendesse assunto. Minha maior preocupação é perder meu melhor FC, de todas que eu consigo FC atualmente ela é a única com experiência e que sabe o que está fazendo. :ae
Rssavan

Aprendiz

#891560 Existem inúmeras variáveis para o que está acontecendo. Se fosse eu, iria perguntar o que houve. Aí no caso depende se ela for sincera ou se mentir. Percebi a um bom tempo que não adianta ficar pensando se é isso ou aquilo ou tantas outras coisas. É perda de tempo, pois se a pessoa for sincera você pode ainda ficar na dúvida, se ela mentir talvez questione e ache que é verdade. Quando leio aqui que uma HB está rejeitando alguém parece o fim do mundo, pois ninguém gosta de ser deixado de lado. Já pensou na possibilidade dela estar afim de outro? Já pensou na possibilidade dela ter sofrido um acidente? Já pensou na possibilidade dela saber se você tem interesse por ela? São muitas possibilidades. E no fim das contas você tem que aprender que nem toda mulher se sujeita ao "macho alfa" e é por isso que se sente incomodado. Pois pensa que certas atitudes sempre vão render as mesmas expectativas. Não se iluda.

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

Rssavan escreveu:Existem inúmeras variáveis para o que está acontecendo. Se fosse eu, iria perguntar o que houve. Aí no caso depende se ela for sincera ou se mentir. Percebi a um bom tempo que não adianta ficar pensando se é isso ou aquilo ou tantas outras coisas. É perda de tempo, pois se a pessoa for sincera você pode ainda ficar na dúvida, se ela mentir talvez questione e ache que é verdade. Quando leio aqui que uma HB está rejeitando alguém parece o fim do mundo, pois ninguém gosta de ser deixado de lado. Já pensou na possibilidade dela estar afim de outro? Já pensou na possibilidade dela ter sofrido um acidente? Já pensou na possibilidade dela saber se você tem interesse por ela? São muitas possibilidades. E no fim das contas você tem que aprender que nem toda mulher se sujeita ao "macho alfa" e é por isso que se sente incomodado. Pois pensa que certas atitudes sempre vão render as mesmas expectativas. Não se iluda.

Da primeira vez que ela ficou os 2 dias sem me chamar eu brinquei chamando-a de sumida e ela embolou uma desculpa com outra: "não gosto de ficar te chamando toda hora e estava estudando", sendo que ela sempre me chamou e sempre estuda com o celular na mão, então não faz muito sentido. Por mais que ela não goste de me chamar, ela marcou um compromisso, não marquei mais nada hoje por conta disso, e ela não deu as caras.. claro que vou dar uma fria nela por ter feito isso, só gostaria de entender o porque.
Acho extremamente improvável que ela esteja afim de outro sendo que ela acabou de mudar pra minha cidade, não conhece ninguém além das amigas dela e ela me deu acesso total ao whatsapp, facebook e outras redes sociais mesmo SEM EU PEDIR ou demonstrar qualquer interesse nisso. E não acho que ninguém que sofreu um acidente estaria online no facebook :palhaco

Eu entendo e concordo que nem toda mulher se sujeita ao macho alfa e isso realmente me incomoda, porque eu gosto de ter controle total das minhas relações. Mas eu sei que não posso mudar isso, não estou me iludindo. Entendo também que podem ter diversos motivos/variáveis, mas não faz sentido algum ela se submeter a ir atrás de mim todos os dias e de uma hora pra outra ela simplesmente se "rebelar", ainda mais que a TPM dela já passou. Como já disse no primeiro post, ela faz muitos planos de longa data comigo, adora andar abraçada, de mãos dadas, me deu presente de aniversário mesmo tendo somente 2 meses na época, me chama(va) pra conversar todos os dias, deixou FC sem camisinha (= confiança extrema), quer que eu durma com ela de conchinha todos os dias, mas as coisas que ela fala não condizem com as atitudes, ela faz a linha fofinha mas fala como se fosse fria, durona.
carlosgaft - MEMBRO EXCLUSIVO
#891565 Cara leia sobre sindrome de Jezabel, existem varias mulheres assim, conselho..fuja delas..... vc relatou algumas caracteristicas parecidas com uma ex minha, mas leia sobre isto e veja se ela tem outras caracteristicas desta sindrome... pois pode nao ser o caso dela... mas na pior das hipoteses e um conhecimento a mais... abraco...
malukaodoido

Veterano - nível 10

#891566 As vezes e bom você chamar. eu entendo minha ex tmb se pagava de durona/fria mas na verdade ela não era, mulher nenhuma é são todas sentimentais demais! entender o que se passa na cabeça da mulher e pedi para ficar doido kkkkkkkkkkk.

2 opção segundo Nessahan alita 1: Conversa pessoalmente nada de demostrar carencia seja firme e olhe se ela ta mentido ou sendo sincera. 2: Se afaste seja o espelho se ela fica distante fique 10% mas distante ainda.

Tu acredita mesmo que 2 anos de namoro ela nunca disse eu te amo para ele? :rolf
Rssavan

Aprendiz

#891571 Cara, pelo visto está gostando dela. Releve e pergunte a ela o que aconteceu. Não adianta ficar entrando em paranóia sobre ela gaguejar. Pode ser por qualquer motivo, vai por mim. Se você quer progresso em um relacionamento seja franco. Se gosta dela fale numa boa.

"Graças à sua constituição emocional e orgânica, na vida infantil o ser é egocêntrico, qual animal que não discerne, acreditando que tudo gira em torno do seu universo, tornando-se, em conseqüência, impiedoso, por ser destituído de afetividade ainda não desenvolvida, que o propele à liberdade excessiva e aos estados caprichosos de comportamento. Passado esse primeiro período, faz-se ególatra, acumulando tudo e apenas pensando em si, em fatigante esforço de completar-se, isolando-se socialmente dos demais ou considerando as outras pessoas como descartáveis, cujo valor acaba quando desaparece a utilidade, de imediato ignorando-as, desprezando-as..."
2.pAC

Veterano - nível 3

#891577 Acho que você deveria ligar pra ela ou mandar uma mensagem, dá um pouco mais de atenção até ela voltar a ser como antes.

Criador do tópico

Carlosx

Veterano - nível 1

carlosgaft escreveu:Cara leia sobre sindrome de Jezabel, existem varias mulheres assim, conselho..fuja delas..... vc relatou algumas caracteristicas parecidas com uma ex minha, mas leia sobre isto e veja se ela tem outras caracteristicas desta sindrome... pois pode nao ser o caso dela... mas na pior das hipoteses e um conhecimento a mais... abraco...

Dei uma lida aqui e até que o perfil dela não se encaixa, mas já me relacionei com algumas "portadoras" dessa síndrome.. bem interessante, obrigado pelo feed! :ajoelhar

malukaodoido escreveu:As vezes e bom você chamar. eu entendo minha ex tmb se pagava de durona/fria mas na verdade ela não era, mulher nenhuma é são todas sentimentais demais! entender o que se passa na cabeça da mulher e pedi para ficar doido kkkkkkkkkkk.

2 opção segundo Nessahan alita 1: Conversa pessoalmente nada de demostrar carencia seja firme e olhe se ela ta mentido ou sendo sincera. 2: Se afaste seja o espelho se ela fica distante fique 10% mas distante ainda.

Tu acredita mesmo que 2 anos de namoro ela nunca disse eu te amo para ele? :rolf

Quando eu estou afim de conversar eu chamo, mas a questão é que 99% do meu tempo eu estou fazendo alguma coisa e não fico pensando em conversas por mensagens, gosto de conversar é pessoalmente. Mas por outro lado quando qualquer pessoa me chama eu faço questão de render assunto e tornar a conversa interessante/cativante independente de quem seja. Quando eu encontra-la pessoalmente eu vou dar uma fria nela, perguntar o que está acontecendo e observar se é mentira ou verdade.

Eu já faço isso.. gosto de pensar como se fosse um push&pull indireto. Quando ela se afasta um pouco, eu me afasto mais ainda. Quando ela é fria, eu sou mais ainda. Quando ela é carinhosa, eu retribuo da mesma maneira. Se ela me elogia eu também a elogio e assim vai.. E cara, sinceramente acreditar eu não acredito não, mas pelo que ela me mostrou das conversas dos dois, ele sempre falava que a amava e ela tentava desviar o assunto pra algo menos comprometedor. Isso se torna mais coerente ainda sabendo que ele era extremamente beta, fazia tudo por ela, lambia o chão onde ela passava, era viciado em pokemon.. :o E ela reforça mais ainda dizendo que amor é o que ela sente pelos pais, que o ex não foi capaz de despertar tal sentimento, que é algo muito forte e tal. Mas mesmo assim ainda tenho aquela pontinha de desconfiança! Obrigado pelo feed e um abração!

Rssavan escreveu:Cara, pelo visto está gostando dela. Releve e pergunte a ela o que aconteceu. Não adianta ficar entrando em paranóia sobre ela gaguejar. Pode ser por qualquer motivo, vai por mim. Se você quer progresso em um relacionamento seja franco. Se gosta dela fale numa boa.

"Graças à sua constituição emocional e orgânica, na vida infantil o ser é egocêntrico, qual animal que não discerne, acreditando que tudo gira em torno do seu universo, tornando-se, em conseqüência, impiedoso, por ser destituído de afetividade ainda não desenvolvida, que o propele à liberdade excessiva e aos estados caprichosos de comportamento. Passado esse primeiro período, faz-se ególatra, acumulando tudo e apenas pensando em si, em fatigante esforço de completar-se, isolando-se socialmente dos demais ou considerando as outras pessoas como descartáveis, cujo valor acaba quando desaparece a utilidade, de imediato ignorando-as, desprezando-as..."

Gosto dela sim, a companhia dela é bacana, FC e KC são ótimos mas não é um sentimento dominante, se ela quiser terminar não vou ficar nem um pouco triste. Mas ela sabe que eu sinto isso por ela porque eu sempre a faço se sentir especial, gosto de programas diferentes, de fazer coisas que ela não vai esquecer e etc. Amanhã vou passar na casa dela e perguntar o que houve. E francamente, se ela conseguir se mostrar como uma boa candidata a uma namorada eu não nego que eu levaria numa boa esse possível namoro, mas no momento não me imagino em um relacionamento tão sério assim com ela, acho que ainda é cedo.

Muito interessante essa citação, em um primeiro instante me encaixei no perfil mas o trecho: "Passado esse primeiro período, faz-se ególatra, acumulando tudo e apenas pensando em si, em fatigante esforço de completar-se, isolando-se socialmente dos demais ou considerando as outras pessoas como descartáveis, cujo valor acaba quando desaparece a utilidade, de imediato ignorando-as, desprezando-as..." me fez pensar na possibilidade dela me "usar" apenas para não ficar sozinha, sendo que ela não conhece quase ninguém na minha cidade.

Muito obrigado pelo feed!! Um abração! :ae

2.pAC escreveu:Acho que você deveria ligar pra ela ou mandar uma mensagem, dá um pouco mais de atenção até ela voltar a ser como antes.

Eu dou muita atenção a ela, quando ela "faz por onde" ou vem atrás, não fico doando amor e atenção o tempo todo, tem que ter motivo, tem que merecer e ela sabe disso! Inclusive as vezes acho que estou disponível até demais pra ela..
Valeu pelo feed :ae
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
Carlosx escreveu:Seguinte galera, tentei usar o sistema de buscas mas não achei nenhuma situação parecida.
Estou ficando com uma HB9 há 3 meses mas essa mulher é um tanto estranha, ou tenta se passar por. Ela é extremamente fria, pra ela tanto faz, tanto fez. Logo antes de ficar comigo havia terminado um namoro de 2 anos, no qual nunca se quer pronunciou um "Eu te amo" pro coitado do ex (BETA). Transparece muito que meu relacionamento com ela é algo meramente temporário, que não se transformará em um relacionamento sério nem nada MAS fica fazendo planos e promessas de longos prazos (planos de 1,2 anos, etc...), ou seja, ela paga muito de durona.

Eu gosto de acostumar as HBs a me chamarem pra conversar ao invés de eu chama-las. SEMPRE deu certo até essa HB9.. geralmente elas acostumam a me chamar e nem se dão conta da frequência com a qual fazem isso ou se eu as chamo ou não. Terça-feira 29/04 eu sai com essa HB9, algumas amigas dela e seus respectivos namorados, dormi na casa dela (conchinha, estilo namorados mesmo) e fui embora cedo (6 da manhã). Quando estava indo embora, ela me chamou (quase implorou) pra ir ao cinema Domingo 04/05 (hoje) ver um filme que ela está louca pra assistir, mas desde Quinta, quando fui embora da casa dela, ela não falou absolutamente nada comigo.

Minha dúvida é quanto ao objetivo dela ao fazer isso. Me pergunto se é meramente cú doce, se ela está "carente" e quer que eu a chame pra conversar, se não passa de um joguinho ou se ela simplesmente não está afim de papo. Uma observação é que ela sempre me chamou, durante os 3 meses, ficando no máximo 2 dias sem me mandar nada, depois sempre mandava, enquanto eu devo ter ter chamado ela umas 3 vezes no máximo, com perguntas curtas e objetivas, nada que rendesse assunto. Minha maior preocupação é perder meu melhor FC, de todas que eu consigo FC atualmente ela é a única com experiência e que sabe o que está fazendo. :ae

Leia o texto sobre HB Vácuo de Validação logo abaixo. Espero ter lhe ajudado. Abraços! :ae

http://www.puabase.com/forum/vacuo-validacao-t37255.html