Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

#892111 [size=200][size=150][size=85]
Amigos do fórum, principalmente aos que moram em Santa Catarina, tudo beleza?

Bem, é o seguinte galera, há um tempo atrás escrevi este post em que eu dizia que iria para Santa Catarina depois do meio do ano: http://www.puabase.com/forum/mudar-cidade-mudar-vida-t91958.html
Eu tinha dito que iria ficar na casa de um amigo por uns tempos, até eu estabilizar-me por lá, só que agora acho que eu não posso mais contar com ele.

É o seguinte galera, gostaria principalmente de quem mora em Santa Catarina me dizer com toda convicção como é morar neste estado, se é fácil conseguir emprego... enfim, a única coisa que eu sei é que eu quero me mudar daqui, não aguento mais ver a cara desse povo, como eu disse naquele tópico aqui só residem 8 mil pessoas, ou seja, eu não tenho porra de vida social nenhuma, estou em um deserto aqui.

Estou ajuntando uma boa grana para ir, como agora não posso mais contar com esse meu amigo, vou me alojar em algum hotel de floripa ou cidade vizinha para procurar emprego, tenho curso técnico de informática, e mais alguns profissionalizantes, meu sonho pessoal de verdade, é fazer psicologia, se eu quisesse eu faria por aqui mesmo, porque tem uma faculdade na cidade vizinha, mas por outro lado vou continuar vivendo nesse deserto.

Alguém de Santa Catarina (Florianópolis, BC, Blumenau, enfim) Podem me ajudar?
Estou em busca de mudar de vida, em Setembro estou indo e não tenho noção por onde começar quando eu chegar aí!?

Obrigado
[/size][/size][/size]
Aquarius73

Aprendiz

#892116 Também estou prestes a fazer uma "loucura" dessa. Mas vou para BH. Boa sorte em SC cara. Infelizmente só posso dizer para não desistir, não sei nada sobre a cidade.

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

Aquarius73 escreveu:Também estou prestes a fazer uma "loucura" dessa. Mas vou para BH. Boa sorte em SC cara. Infelizmente só posso dizer para não desistir, não sei nada sobre a cidade.

Aquarius73, você também irá sozinho? Sabe que eu também já pensei em ir para BH, mas Santa Catarina me atrai mais.
Oukija

Aprendiz

#892156 Olá Bruno, eu moro aqui em SC des de que nasci, não tenho muita experiência no mundo de hoje, até pq tenho apenas 17 anos, mas posso te afirmar, que aqui é um ótimo lugar para se viver. Se você busca oportunidades de emprego e talz, evidentemente deve ir para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Tubarão, etc. Mas se busca por um lugar com um pouco mais de calma, e ao mesmo tempo pessoas para a interação social também existe essa escolha, cidade com cerca de 40mil habitantes (Imbituba, Chapecó, Lages, Criciúma e até mesmo Garopaba) Garopaba é um lugar PERFEITO para PUAs apesar de pequena, a cidade é boa, muita mulher bonita, enfim. Eu te aconselho fortemente vir para cá, creio que é um estilo de vida certamente muito bom, normalmente quem vem, gosta muito ^^

Se desejar mais alguma coisa, entre em contado, vou ficar feliz em te ajudar \o/
Abraços, sorte para ti irmão :)
Vítor Gabriel

Aprendiz

#892162 amigo, nao conheco SC, so MG, rs... mas ja mudei de cidades algumas vezes
te aconselho a procurar um lugar que voce acharia legal de morar, onde voce possa praticar algum hobbie, ou fazer algo que sempre quis fazer.
Para conhecer a cidade procure uma pensao, que ai voce aluga um quarto mensal, onde geralmente ja ta incluso luz, agua, e as vezes internet, alem de que voce nao preciaria comprar moveis. Voce ainda conhece muitas pessoas que tambem se mudaram pelos mais diversos motivos. Com isso voce gasta pouco e da pra conhecer o lugar enquanto procura um emprego pra se estabilizar. Importante tambem eh achar uma com quarto individual, pois nao eh interessante morar com alguem que voce nunca viu antes.
Se voce tem vontade de fazer algo, va la e faça, voce nunca sabera ql vai ser o resultado se nao tentar.
Um abraco e Boa sorte

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

Oukija escreveu:Olá Bruno, eu moro aqui em SC des de que nasci, não tenho muita experiência no mundo de hoje, até pq tenho apenas 17 anos, mas posso te afirmar, que aqui é um ótimo lugar para se viver. Se você busca oportunidades de emprego e talz, evidentemente deve ir para Florianópolis, Joinville, Blumenau, Tubarão, etc. Mas se busca por um lugar com um pouco mais de calma, e ao mesmo tempo pessoas para a interação social também existe essa escolha, cidade com cerca de 40mil habitantes (Imbituba, Chapecó, Lages, Criciúma e até mesmo Garopaba) Garopaba é um lugar PERFEITO para PUAs apesar de pequena, a cidade é boa, muita mulher bonita, enfim. Eu te aconselho fortemente vir para cá, creio que é um estilo de vida certamente muito bom, normalmente quem vem, gosta muito ^^

Se desejar mais alguma coisa, entre em contado, vou ficar feliz em te ajudar \o/
Abraços, sorte para ti irmão :)

Valeu amigo, valeu mesmo, pode deixar que eu entro em contato assim que eu estiver chegando aí, me chama bastante atenção por conta de poder evoluir meu jogo, aí tem várias possibilidades pra isso.

Abraço

Criador do tópico

Bruno Rissatto

Veterano - nível 9

Vítor Gabriel escreveu:amigo, nao conheco SC, so MG, rs... mas ja mudei de cidades algumas vezes
te aconselho a procurar um lugar que voce acharia legal de morar, onde voce possa praticar algum hobbie, ou fazer algo que sempre quis fazer.
Para conhecer a cidade procure uma pensao, que ai voce aluga um quarto mensal, onde geralmente ja ta incluso luz, agua, e as vezes internet, alem de que voce nao preciaria comprar moveis. Voce ainda conhece muitas pessoas que tambem se mudaram pelos mais diversos motivos. Com isso voce gasta pouco e da pra conhecer o lugar enquanto procura um emprego pra se estabilizar. Importante tambem eh achar uma com quarto individual, pois nao eh interessante morar com alguem que voce nunca viu antes.
Se voce tem vontade de fazer algo, va la e faça, voce nunca sabera ql vai ser o resultado se nao tentar.
Um abraco e Boa sorte

Boa ideia Vitor Gabriel, alugar uma pensão sem sombra de dúvidas é muito inteligente. Vou ir sim, sem medo, tenho ambição de crescer no jogo, é minha meta e eu vou cumprir. Valeu mesmo pela dica!

Abração
Oukija

Aprendiz

#892197 Bom como havia te falado, Garopaba é uma cidade relativamente boa para se aprimorar o PU, mas acho que sinceramente, nada melhor do que a capital, muita gente, muitas chances, e sem duvida o lugar com maior numero de (REALMENTE BOAS) oportunidades para se aprimorar o PU. Se for para Floripa, uma dica é morar perto da UFSC por exemplo, (não te garanto) mas provável que tu encontre belas oportunidades pelos bares da região \o/ e se assim fizer, ano quem vem até podemos no esbarrar por ai ^^ :yaaah
jefblue

PUA EXPERT

#892201 Cara não sou de lá, mas vou te falar o mesmo para um PUA que queria vir para Brasília na loucura:

Aguente mais um tempo, meta a cara nos livros e passe na Federal (vestibular ou ENEM) de lá. Assim você terá o que fazer e ainda realizará seu sonho de fazer psicologia.
Oukija

Aprendiz

#892247 Jefblue não deixa de estar certo, acho que uma investidinha em algo do tipo, seria bom para ti por aqui, a não ser que sua prioridade seja o trabalho, mas dai, vai de ti, se tu tiver uma grana boa guardada dá para tentar a UFSC e se passar, se sustentar até arranjar um trampo, mas como eu disse, vai de ti...