Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

c0nd3 escreveu:Ola amigo, vou dar algumas dicas que eu utilizo comigo mesmo sempre que entro em paixonites e perco o controle emocional.

1) - Procure o máximo de informações possível sobre o assunto. Aqui no fórum existem vários artigos interessantes baseados em pesquisas cientificas em que você pode confiar. Você precisa entender o que é uma paixonite, como uma paixonite funciona, por que você entrou nessa paixonite, como você entrou nessa paixonite e como se livrar dela. Basicamente a paixonite é uma espécie de auto-hipnose que você pratica ao pensar no objeto desejado e imaginar esse mesmo objeto como sendo a coisa mais importante da sua vida etc...

2) - Saia para festas, shows, praças, shopings e todo o tipo de ambiente em que você possa conhecer pessoas novas. Tire alguns minutos ou até mesmo horas dos seus dias para listar coisas que você sente prazer em fazer ou sentia prazer em fazer antes de conhecer o objeto de sua paixonite. Depois que você descobrir o que você gostava de fazer antes de se apaixonar por essa garota você vai organizar seus horários para que você possa voltar a fazer essas atividades.

3) - Depois que você colocar no papel as coisas que você gostava de fazer e organizar seus horários para voltar a fazer essas coisas você vai partir para ação e vai começar a fazer essas coisas.

4) - Quando você estiver fazendo as coisas que você gostava antes de conhecer essa garota você vai reorganizar seus horários novamente para adicionar mais um item que será o pickup. Você vai programar horários para você estudar e praticar o pickup e vai fazer bastante abordagem fria e através do resultado dessas abordagens frias você vai formar o seu circulo social de amigos e mulheres.

5) - Não se esqueça das 3 areas vitais de foco: SAÚDE, DINHEIRO E RELACIONAMENTOS. Procure mante-las sempre equilibradas e em evolução.

6) - ACREDITE QUE VOCÊ PODE MUDAR A SUA VIDA PARA MELHOR!!! ACREDITE QUE VOCÊ SÓ PRECISA FAZER O QUE PRECISA SER FEITO!!! ACREDITE QUE TODOS OS RECURSOS QUE VOCÊ PRECISA ESTA DENTRO DE VOCÊ E VOCÊ SÓ PRECISA DESPERTA-LOS!!!

7) - E para finalizar vou indicar um livro para você usa-lo como guia para mudança, para você tomar atitude de mudança e para você se manter motivado em direção aos seus novos objetivos... ( DESPERTE O SEU GIGANTE INTERIOR POR QUE VOCÊ POSSUI UM PODER SEM LIMITES!!!)

LIVROS: DESPERTE O GIGANTE INTERIOS E PODER SEM LIMITES ( AUTOR: ANTHONY ROBBINS)

abraços by c0nd3

Muito obrigado pelas dicas. Vou ler este livro.
Vlw mesmo.
Shevchenko - MEMBRO EXCLUSIVO
#896629 Vc errou demais, colou na mulher , como ela ia sentir tua falta desse jeito? 7 horas por dia é muita coisa, ocorreu um desgaste natural,. Não devemos nos apegar a mulher nenhuma desse jeito, vc mergulhou de cabeça no relacionamento e agora estão aí as consequências.,, mas calma pra tudo tem uma solução.. Te recomendo estudar sobre realismo, Nessahan Allita, a real dói mas se vc quer sair dessa vai ter que encarar as coisas como elas são.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

FeliipeeSC escreveu:Tô passando por uma situação parecida com a sua, mas ao invés da escola, a minha ex é da mesma igreja.

No meu caso, foram 2 anos e 7 meses de namoro .
Nada de frieza, nada de altos e baixos...um relacionamento que parecia "estável" e inclusive parecia que terminaria em casamento .
Os pais dela gostavam muito de mim e apoiavam bastante nosso relacionamento.

Até que ela simplesmente me deixou, do nada alegando que "eu não saía com ela, não estava presente e ela não aguentava mais sofrer",isso sem nenhum tipo de discussão anterior ou o tal do "tempo" que os casais costumam pedir uns aos outros .

Achei que superaria de boas, mas a verdade é que fiquei sem chão .
As 2 primeiras semanas foram complicadíssimas, e eu fiquei tentando voltar, achando que 2 anos e 7 meses era muito tempo pra acabar do jeito que acabou, e imaginando que ela ainda tinha algum tipo de sentimento por mim.

O que aconteceu mais ou menos 15 dias depois ? Sim, ela começou a namorar outro cara .

Já faz pouco mais de um mês que isso tudo aconteceu, e eu não tive nenhum tipo de contato com ela desde então .
Vou mudar de igreja, e evito qualquer coisa que me lembre ela.
Ela mora no meu bairro, mas eu nunca fui muito de sair de casa, então sem possibilidade de se ver .

Minha desconfiança é que ela quis experimentar algo diferente depois de tanto tempo junto comigo, e claro, lógico que ela gostou .

Tenho focado bastante no meu trabalho e conversado bastante com amigos .
Isso tem ajudado, e muito a superar, mas o que aliviou mesmo foi uma hb que conheci e comecei a conversar, mas tem um porém...ela também vem de um relacionamento longo e disse estar com medo de ficar/namorar alguém agora .

Minha vida hoje se resume no meu trabalho e conversar com essa hb, e tem funcionado de certa forma .

Penso da seguinte forma...chora quem perde !! Se valorize, trace metas, dê a volta por cima .

Ainda tem noites que eu sofro recaídas, fico triste, magoado, mas aí lembro de tudo que ela fez e penso que ela não merece meu sofrimento...

Sobre a hb, ela diz estar confusa e indecisa .
Diz que não quer ficar com ninguém agora, mas sempre me procura no Facebook ou manda sms pra puxar assunto, e às vezes vem com papinho de que tá com saudade, aquelas paradas melosas e tal .
Mas ela tá meio em cima do muro .

Vou aproveitar o embalo e pedir a galera uma sugestão do que fazer com ela, já que ela (a hb) disse que já até se pegou pensando em nós dois nos beijando, mas não dá nenhum sinal concreto de que quer que isso aconteça .

Não sei se dou um gelo nela, ou se converso normal, sem demonstrar interesse, ou se caio matando em cima...

Bom cara, é mais ou menos isso aí .

Estou passando exatamente pela mesma situação que você, mas no meu caso, tá bem mais fácil superar, eu acho...
espero ter ajudado...

abraços e boa sorte !! :ae

Quando você diz "Sobre a hb, ela diz estar confusa e indecisa." eu comecei a namorar com a minha ex nessa situação. Ela estava desse jeito, mas eu forcei a barra e convenci que ela ia ficar melhor do melhor do meu lado (depois de boa insistência) e de fato ficou.
No início mesmo (nem um mês direito) ela disse que tava confusa dos sentimentos passados e estava em dúvida se queria continuar comigo ou um outro ex mais antigo dela. Pediu um tempo para confirmar se ela queria a mim ou a ele. Eu pensei na hora em terminar tudo aquilo porque era inaceitável. É ele ou eu.... mas pensei "melhor" e disse: "Tudo bem, eu gosto de você, faz o que você achar melhor e siga seus sentimentos". Agi diferente de outros caras, e não tinha muito a perder. passou uns dias e ela disse que queria continuar comigo e depois disso estava aparentemente feliz e foi só alegria até esse término.

Esse outro ex dela se foi de vez realmente. Na minha cabeça, pronto. Não tenho mais que preocupar totalmente com invasores até chegar essa do ex da escola que já tinham terminado a bastante tempo. É um cara pior do que eu em vários sentidos, mais tímido,sem atitude,etc e que deu um pé na bunda dela. Fiquei doido.

Resumindo. Ela tomou um pé na bunda duas vezes ou + de um Ex antigo que nem conheço e uma pé na bunda de um bobão. E ela dá um pé na bunda em mim que fui um namorado exemplar e buscava sempre "inovação" e volta pro bobão.

Uma coisa eu sei, só eu que consegui proporcionar prazer a ela como nunca a tinha experimentado e não estou falando de sexo rsrs. Não tínhamos uma visão de mundo parecidas, mas gostos sim. Um pouco antes do término não dei tanta atenção como dava por problemas pessoais. Mas ela sabia que era por um curto período de tempo. Então isso não justifica essa decisão dela.

Já nem sei ao certo o que aconteceu mas posso concluir que aconteceu isso:
Ela tava magoada -> coloquei ela pra cima e deixei ela feliz de volta -> depois ela quis voltar pro ex (talvez me usando pra isso).

Valeu ai cara.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

Shevchenko escreveu:Vc errou demais, colou na mulher , como ela ia sentir tua falta desse jeito? 7 horas por dia é muita coisa, ocorreu um desgaste natural,. Não devemos nos apegar a mulher nenhuma desse jeito, vc mergulhou de cabeça no relacionamento e agora estão aí as consequências.,, mas calma pra tudo tem uma solução.. Te recomendo estudar sobre realismo, Nessahan Allita, a real dói mas se vc quer sair dessa vai ter que encarar as coisas como elas são.

Realmente, era totalmente inexperiente. Só tinha em mente uma coisa antes. "Faço o meu melhor para poder ser retribuído e desse modo ela goste de mim". Só que comecei a ler NA e percebi que não é desse jeito.Lá diz que mulher não tem capacidade de guardar valores.

Mergulhei de cabeça mesmo. Faço assim com tudo na vida e conseguido resultados muito satisfatórios, pensei que no amor iria ser da mesma forma.

Valeu pela dica cara.
Tom Ribeiro

Aprendiz

#896643 Iai irmão, aki no pua somos praticamente uma familia e queremos ti ajudar, mas vc tem que querer se ajudar primeiro.
Sabi oq ta rolando ? vc acha que ela é uma mina perfeita, "alma gemea" & ela nao é sabi pq ? Pq ngm é perfeito e ela ti chutou, msm vc sendo o kara gnt boa, mas pra vc esquecer ela vou ti dar umas dicas:
*ESSAS AKI VC JA SABI :
-Procure oq fazer, tente smp se manter ocupado
-Converse com outras pessoas
-Evite coisas que lembre dela
*ESSAS AQUI VC NAO DEVE SABER :
-Toda vez que ela vier na sua mente, pense assim: Essa HB é uma vadia( retardada, imatura, feia, chata, put#, mocreia kk SEJA LA OQ FOR)
-Vio ela na escola com o outro ? Pense, vadia tomara que esse mlk acabe contigo.

Tente sempre associar ela com algo ruim, assim sua mente com o passa do tempo vai se programar a não gostar dela, uso isso pra mim não apegar a nenhuma HB.

ELA NAO É SUA ALMA GEMEA, ELA É UMA VADIA QUE VAI SE ARREPENDER DOQ FEZ ! & VC É O CARA QUE TODA HB QUER !
*LEIA O LIVRO: Clube dos homens guia do macho alfa, tem pra download vai mudar sua vida porq pelo que li vc ta precisando realmente ler, ja rolo algo parecido cmg dps que li o livro mudei & a mina se arrependeu de ter me trocado :ae
TAMO JUNTO !

"A Vitoria esta reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço "
SUN TZU

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

Tom Ribeiro escreveu:Iai irmão, aki no pua somos praticamente uma familia e queremos ti ajudar, mas vc tem que querer se ajudar primeiro.
Sabi oq ta rolando ? vc acha que ela é uma mina perfeita, "alma gemea" & ela nao é sabi pq ? Pq ngm é perfeito e ela ti chutou, msm vc sendo o kara gnt boa, mas pra vc esquecer ela vou ti dar umas dicas:
*ESSAS AKI VC JA SABI :
-Procure oq fazer, tente smp se manter ocupado
-Converse com outras pessoas
-Evite coisas que lembre dela
*ESSAS AQUI VC NAO DEVE SABER :
-Toda vez que ela vier na sua mente, pense assim: Essa HB é uma vadia( retardada, imatura, feia, chata, put#, mocreia kk SEJA LA OQ FOR)
-Vio ela na escola com o outro ? Pense, vadia tomara que esse mlk acabe contigo.

Tente sempre associar ela com algo ruim, assim sua mente com o passa do tempo vai se programar a não gostar dela, uso isso pra mim não apegar a nenhuma HB.

ELA NAO É SUA ALMA GEMEA, ELA É UMA VADIA QUE VAI SE ARREPENDER DOQ FEZ ! & VC É O CARA QUE TODA HB QUER !
*LEIA O LIVRO: Clube dos homens guia do macho alfa, tem pra download vai mudar sua vida porq pelo que li vc ta precisando realmente ler, ja rolo algo parecido cmg dps que li o livro mudei & a mina se arrependeu de ter me trocado :ae
TAMO JUNTO !

"A Vitoria esta reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço "
SUN TZU

Valeu casa. Estou fazendo isso e realmente ajuda. As férias vem aí e vou ficar um bom tempo sem vela. Isso deve ajudar.

Obrigado pelas dicas. Em breve espero poder ajudar também.
T-Love

Veterano - nível 8

#896660 Fala aê, brother. Já começando pelo título do post...

Como disse o Chorão (Charlie Brown Jr.), em "Só os loucos sabem":
O impossível é só questão de opinião.

Sobre essa mentalidadeSe você acredita que é impossível se desligar dela, então será. O pessoal aqui pode digitar milhares de dicas que funcionem de fato, mas a partir do momento em que você chega e me diz que é "impossível esquecer a ex-namorada", tudo o que te disserem aqui será basicamente um monte de lixo que a sua cabeça arrumará uma desculpa pra achar que está errado.

A vila, a vida e a felicidadeNão vou ficar dando dicas aqui, vou dizer o que acho dessa m**da toda que você fez. Imagine sua vida como uma vila(pode ser dessas de joguinhos de estratégia). No centro da sua vila está o castelo e nos arredores o resto das construções.

Agora, vamos considerar que a sua vida seja a vila e o castelo e as construções são as coisas que te fazem ser o que você é. O "castelo" da sua vida poderia ser qualquer coisa, mas o que você escolheu? Uma mulher. Você colocou a mulher como o centro da sua felicidade e deixou família, amigos, hobbies, sucesso profissional, desenvolvimento social e todo o resto nos arredores.

O que eu quero dizer com tudo isso é: você tinha tantas coisas que dependem quase que 100% só de você pra colocar como base da sua felicidade e você escolhe logo uma mulher. Agora você está pagando o preço da sua escolha e espero que isso sirva de lição para o seu futuro.

Depois desse choque de realidade, é hora de reconstruir sua vila(felicidade). Já que esse castelo(ex-namorada) não demonstrou ser uma estrutura sólida, tire-o de lá. Escolha alguma coisa para ser a base da sua felicidade, mas algo que dependa quase que exclusivamente das suas atitudes, e não algo tão instável como uma mulher. Use uma das coisas que citei anteriormente (família, amigos, hobbies, sucesso profissional, desenvolvimento social) ou alguma outra coisa que venha a sua cabeça.

Mulheres são, de fato, fantásticas (e admito que sou muito grato por elas existirem); mas aprenda que a vida não é só isso. Mulher tem que estar na sua vida não para ser a base dela, mas para dar aquela temperada na sua vida, fazendo com que ela tenha um gostinho especial.

Abraços,
T-Love
Slartbartfast

PUA EXPERT

#896671 Antes de qualquer coisa, quero fazer uma confissão: não li seu relato-dúvida-problema.

Mas não se irrite. Só pelo título, posso dizer que ele é muito parecido com dezenas de outros que já li aqui. E o seu problema é o mesmo de muitos: uma garota que não se consegue esquecer.

Contudo, o problema não é a garota - nem o que ela fez (por pior que isso lhe pareça!). O problema é você. Você, que acha que só existe uma garota. Você, que pensa não poder viver sem ela. Você, que sente pena de si mesmo!

Acredite: ela não é a única; você consegue viver sem ela; e, principalmente, VOCÊ É MELHOR QUE ISSO!!! Acredite, pois eu já vivi - e sobrevivi - tudo isso.

Abraços!