Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

T-Love escreveu:Fala aê, brother. Já começando pelo título do post...

Como disse o Chorão (Charlie Brown Jr.), em "Só os loucos sabem":
O impossível é só questão de opinião.

Sobre essa mentalidadeSe você acredita que é impossível se desligar dela, então será. O pessoal aqui pode digitar milhares de dicas que funcionem de fato, mas a partir do momento em que você chega e me diz que é "impossível esquecer a ex-namorada", tudo o que te disserem aqui será basicamente um monte de lixo que a sua cabeça arrumará uma desculpa pra achar que está errado.

A vila, a vida e a felicidadeNão vou ficar dando dicas aqui, vou dizer o que acho dessa m**da toda que você fez. Imagine sua vida como uma vila(pode ser dessas de joguinhos de estratégia). No centro da sua vila está o castelo e nos arredores o resto das construções.

Agora, vamos considerar que a sua vida seja a vila e o castelo e as construções são as coisas que te fazem ser o que você é. O "castelo" da sua vida poderia ser qualquer coisa, mas o que você escolheu? Uma mulher. Você colocou a mulher como o centro da sua felicidade e deixou família, amigos, hobbies, sucesso profissional, desenvolvimento social e todo o resto nos arredores.

O que eu quero dizer com tudo isso é: você tinha tantas coisas que dependem quase que 100% só de você pra colocar como base da sua felicidade e você escolhe logo uma mulher. Agora você está pagando o preço da sua escolha e espero que isso sirva de lição para o seu futuro.

Depois desse choque de realidade, é hora de reconstruir sua vila(felicidade). Já que esse castelo(ex-namorada) não demonstrou ser uma estrutura sólida, tire-o de lá. Escolha alguma coisa para ser a base da sua felicidade, mas algo que dependa quase que exclusivamente das suas atitudes, e não algo tão instável como uma mulher. Use uma das coisas que citei anteriormente (família, amigos, hobbies, sucesso profissional, desenvolvimento social) ou alguma outra coisa que venha a sua cabeça.

Mulheres são, de fato, fantásticas (e admito que sou muito grato por elas existirem); mas aprenda que a vida não é só isso. Mulher tem que estar na sua vida não para ser a base dela, mas para dar aquela temperada na sua vida, fazendo com que ela tenha um gostinho especial.

Abraços,
T-Love

Obrigado cara. Estou tentando fazer isso. Acho que na minha idade o melhor a fazer é focar nos estudos coisa que eu sei fazer bem e que deve me trazer algo de útil no futuro.

Já me disseram para eu voltar a ter minha vida de antes. Mas só tem um problema, minha vida era um lixo, só estudava e fracassava diversas vezes com mulheres. No início desse ano que comecei a seguir alguns truques do "Atitude de homem" é que eu consegui uma melhora e cheguei nessa ex.

Vou ler alguns livros que me passaram aqui no fórum na copa. Deve ajudar. Estou meio perdido porque não quero ter minha vida passada e só melhorou consideravelmente depois que ela apareceu. Deve ser por isso mesmo que eu me apeguei tanto a ela e construí meu castelo com base dela.

Só não posso permitir que isso continue atrapalhando minha concentração nos estudos. Já faz um bom tempo que não consigo estudar direito por ela não sair da minha cabeça. Esses três dias para cá eu consegui ter uma melhora de uns 50% mas hoje tive uma recaída.

Minha vida tá oscilando ainda, mas felizmente um pouco menos do que há duas semanas.

Muito obrigado mesmo.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

Slartbartfast escreveu:Antes de qualquer coisa, quero fazer uma confissão: não li seu relato-dúvida-problema.

Mas não se irrite. Só pelo título, posso dizer que ele é muito parecido com dezenas de outros que já li aqui. E o seu problema é o mesmo de muitos: uma garota que não se consegue esquecer.

Contudo, o problema não é a garota - nem o que ela fez (por pior que isso lhe pareça!). O problema é você. Você, que acha que só existe uma garota. Você, que pensa não poder viver sem ela. Você, que sente pena de si mesmo!

Acredite: ela não é a única; você consegue viver sem ela; e, principalmente, VOCÊ É MELHOR QUE ISSO!!! Acredite, pois eu já vivi - e sobrevivi - tudo isso.

Abraços!

Eu percebi isso. É só eu. Mas uma coisa que ainda não consigo controlar são os sentimentos. Por mais que eu queria racionalmente tirar essa ideia o tal dos sentimentos atrapalha. Estou tentando minimizar isso, e diminuiu notavelmente de um tempo para cá. Porém ainda está oscilando.

Essa copa vai me fazer ficar um mês sem vê la. Isso deve ajudar um pouco.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#896812 Amigos. Estou prestes a tomar uma decisão importante. Tenho duas opções.

1- Fico seguindo as dicas de vocês, evito ela, arrumar o que fazer etc
2- Ir de frente com o problema. Voltar aos lugares que a gente ia, e aprender a lidar com cada lembrança nos determinados lugares que íamos.

A segunda opção deve ser extremamente dolorosa, mas acho que é o único jeito de aprender a lidar com isso realmente . Claro, vou continuar conhecendo novas pessoas, etc. Mas não vou fugir do problema.

Vocês aí experientes. Devo fazer isso?
Obs; vou ter que olhar para cara dessa ex todo dia na escola e no ônibus por mais dois anos. Por isso fugir dos problemas fica complicado.