Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Dionisio

Entendendo Sexual Tension e Sexual Barriers
    MandrakeAlpha

A escalada jamais deve parar; seja física – através do kino -, seja emocional – através do trabalho das emoções do alvo -, seja intelectual – dando motivos racionais para que ela queira continuar com você.
    A única exceção, talvez, seja a LMR (resistência de última hora). Em geral, o progresso ocorre em dois dos três sentidos ao mesmo tempo, mas um bom PUA bote facilmente escalar os três.
    Se, em algum momento, você travar, aqui estão duas boas maneiras de continuar escalando: sexual tension e sexual barriers. Se bem feitas, você conseguirá escalar nos três sentidos.
    As duas linhas de ação vão ser, basicamente, Push & Pulls (Empurra & Puxa’s) potencializados.

A Tensão Sexual (Sexual Tension) nada mais é do que aquele clima que fica a partir do momento em que algo sexual está surgindo – pode ser um simples toque de mãos. A Tensão pode ser uma aliada poderosa se souber lidar com ela – por outro lado, se não souber, pode ser uma grande inimiga no sarge.

[color=green]Já as barreiras sexuais (Sexual Barriers) são ferramentas utilizadas para frear virtualmente o avanço da escalada – eu disse virtualmente – e potencializar o efeito da Tensão Sexual.

Muitas garotas se sentem desconfortáveis ao entrar num lado mais sexual e mais íntimo da relação – é quando vocês deixam de conversar e começam a ter, claramente, interesse um no outro, ainda que não tenha acontecido nada realmente físico (um beijo ou um carinho no rosto, por exemplo). Nesse momento, vai surgir a Sexual Tension.

Digamos que o nosso PUA (vamos chamá-lo de Mandrakinho) foi à uma balada. Chegou lá, cumprimentou a galera, falou com o bartender, com o segurança, a menina do caixa. Depois, conversou com alguns grupos que estavam perto dele.
Um desses grupos, porém, chamou mais a atenção de Mandrakinho, em especial, uma bela garota. Ele conversa com elas, é divertido, é interessante, tem uma boa postura. Chega a hora em que ele até isola o alvo dele, e tudo parece ir perfeitamente.
Nesse ponto, nosso amigo começa a travar. Não consegue manter a conversa, começa a se enrolar e a escalada praticamente pára completamente – fica numa vaaaaga escalada intelectual.

A pergunta é: O que Mandrakinho vai fazer?
Explodir o set? Culpar a garota? Sentar e chorar?

NÃO! Se tiver atração suficiente, e Mandrakinho presume que a tem, já que isolou o alvo, ele aumenta a Sexual Tension e joga uma Sexual Barrier em seguida. Vejamos o que Mandrakinho disse:

“Tô falando contigo todo este tempo, você é incrivelmente sexy e estou me segurando para não te beijar agora... mas tem muita gente aqui em volta, então, por enquanto, não vai rolar nada.”

Esta é a estrutura básica do conjunto Sexual Tension e Sexual Barriers.

1) Elevar a Sexual Tension
"“Tô falando contigo todo este tempo, você é incrivelmente sexy e estou me segurando para não te beijar agora..."
2) Impor uma Sexual Barrier
“... mas tem muita gente aqui em volta, então, por enquanto, não vai rolar nada.”

Primeiro, é lançada uma frase que vai fazer a escalada emocional e da Sexual Tension. É possível que, nesse momento, a garota fique até meio atônita e, com isso, surja um clima meio, digamos, "nublado".
Mas você não pára ali; você joga uma Sexual Barrier. Você lança uma barreira lógica – no caso, você está se preservando – que não vai desmantelar a Sexual Tension (e sua escalada emocional), vai gerar rapport e vai dar a ela uma razão lógica para gostar de você (você não é um cara qualquer que quer ficar com ela apenas pela beleza e, ainda por cima, se preza), o que vai te dar uma escalada intelectual considerável.
De lambuja, você bota seu valor para cima – você não vai beijá-la porque você não quer, mas fica subentendido que, se quisesse, beijaria. Bem, a escolha é sua, campeão!
Por fim, pode acoplar uma kino escalation grande. Ao dizer isso, você pode, por exemplo, passar as costas da mão carinhosamente no rosto da garota.

Toda essa mistura de escaladas, num primeiro momento, geraria, sim, uma quebra de rapport. Você a tirou do estado confortável e a bombardeou com todas essas informações. Depois, você mesmo remediou o problema, e, com a Sexual Barrier, você mesmo impossibilitou qualquer quebra maior de rapport, e ainda o compensou ao dizer que se preservaria.

Características alphas apresentadas:

1) Segurança;
    2) Confiança;
    3) Liderança;
    4) Confortável (você ficaria desconfortável em avançar agora, mas isso não significa que está desconfortável no momento em que diz a frase);
    5) Diferente dos outros caras.

Isso, pessoal, é o mínimo de características apresentadas.

Para mim, pelo menos, é a melhor maneira de sair do LBJF ("Vamos ser apenas amigos").
LucianoMM

Veterano - nível 9

#62741 Taí mais um ótimo conteúdo para aqueles que (como Mandrakinho) não conseguem levar a conversa a outro nível, a ficar mais "quente"

Na minha opinião isso até diminui o risco de o PUA ficar na Zona de Amizade
Dr. House - MEMBRO EXCLUSIVO
#62753 Na teoria é excelente cara, obrigado pela bela contribuição, vou testar para ver se tem esse poder todo que imagino que tenha, e como nosso amigo comentou, definitivamente isso esmaaaaga qualquer chance de cair na "miguxo zone"

valeuu, abrasss :D