Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Vini Santos

Aprendiz

#895687 Olá irmãos do PU, venho aqui expor uma situação em que realmente me encontrei sem saída, por um lado a razão, por outro lado a emoção.
Conheci um PUA deste fórum, ele virou um grande amigo meu, saíamos para as sarges juntos, porém, conheci a irmã dele... passou um tempo de conversas e acabei me apegando a ela, ficamos algumas vezes e depois de alguns meses começamos a namorar.
Mas por ela ser menor de idade, a família dela tem implicado muito com as nossas saídas, já a algum tempo, então todas as vezes que saímos eu viajo até a cidade que ela mora (meu pai também mora lá, o que me faz ter estadia quando eu não vou até a casa dela), e quando está tudo pronto a família dela acaba proibindo ela de sair comigo, logo eu tenho que ir até a casa dela OU pegar o ônibus de volta pra minha cidade.
Estamos a um bom tempo nos vendo apenas desta maneira, são raras as vezes que eles permitem ela ir até a minha casa, mas dessa vez íamos viajar juntos para uma festa/jantar com os meus avós na praia, a mãe dela ligou para o meu pai, com uma semana de antecedência e permitiu que ela e o irmão fossem comigo, logo compramos os ingressos.
Porém, HOJE, um dia antes de ir viajar conosco, a família dela novamente proíbe ela de ir com a gente, mesmo depois de tudo ter se acertado.
Isso me fez pensar muito sobre o nosso namoro, tendo em vista que não é a primeira vez que a família dela intervem no nosso relacionamento, mas como ela é de menor e é totalmente dependente da família, a nossa relação tem acontecido diante do que a família dela manda.
Acabei perdendo algumas coisas que aprendi no PU, como saber se impor diante a isso, e a minha voz perante a família dela, de nada vale.
Gosto muito dela pra terminar, até porque eu creio que o que sentimos pelo outro é muito importante e gostoso, mas perante a falta de respeito que a família dela tem conosco, eu fico na dúvida, peço-lhes a ajuda de vocês.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#895689 Cara, difícil opinar se mais detalhes, algumas coisas entram em jogo como por exemplo qual a sua idade e qual a dela. Se a diferença de idade não for absurda, rs for uma coisa permitida por lei acho que você devia tomar algumas atitudes.
Acho que devia ir até a casa dos pais dela e conversar com eles, mostrar que o namoro é sério e assim ganhar a confiança da família da garota. Mas só faça, se realmente quiser ficar com ela, se for só curtir, com seus conhecimentos você consegue muitas maiores de idade sem interferência da família.
Espero ter ajudado boa sorte...

Criador do tópico

Vini Santos

Aprendiz

autodidata escreveu:Cara, difícil opinar se mais detalhes, algumas coisas entram em jogo como por exemplo qual a sua idade e qual a dela. Se a diferença de idade não for absurda, rs for uma coisa permitida por lei acho que você devia tomar algumas atitudes.
Acho que devia ir até a casa dos pais dela e conversar com eles, mostrar que o namoro é sério e assim ganhar a confiança da família da garota. Mas só faça, se realmente quiser ficar com ela, se for só curtir, com seus conhecimentos você consegue muitas maiores de idade sem interferência da família.
Espero ter ajudado boa sorte...

Sim eu entendo, já fui a casa dela, já tenho frequentado lá a muito tempo, inclusive da ultima vez até dormi lá.
Mas mesmo assim, as limitações continuam, eles já sabem que eu sou namorado dela, mas mesmo assim há uma complicação.
A diferença de idade é de 3 anos e alguns meses.
SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#895692 Situação complicada a sua, amigo... Não tive essa oposição da família no meu namoro, mesmo ela sendo menor de idade até completarmos 10 meses. A mãe dela só EXIGIA que ela estivesse em casa antes das 2 da madrugada, mas isso foi só no começo. Aos poucos eu fui ganhando a véia com meu estilo sedutor e especial kkkkkkk..

Enfim cara. Eu não sei como te ajudar, de verdade. Posso dizer que minha situação com a minha atual namorada não foi tão complicada quanto a sua porque a mãe dela não é dessas que fura o rolê na hora. Eu percebia no começo que, além dela impor os horários ( o que é absolutamente normal ), ela não queria que a gente ficasse juntos aqui na minha casa ou sozinhos na casa dela ( o que TAMBÉM é absolutamente normal ). Aos poucos eu fui fazendo amizade, não só com a minha sogra, mas com todos daquela família, inclusive o cunhado brabo, e isso foi mudando naturalmente. Fui ficando mais intimo da família, as vezes vou na casa dela mesmo sem ela estar lá só pra conversar com a minha sogra, e participo de praticamente todas as reuniões familiares dela, claro que sem me sentir obrigado a ir, vou sempre com muita vontade porque gosto demais deles.

Acredito que esse seja um ótimo meio pra superar essa barreira. Aos poucos, as pessoas da família vão pegando confiança em você e na sua família, e tudo se ajeita naturalmente. Não adianta querer chegar lá e mudar no grito (argumentar que o que eles fazem é errado, etc.). Isso só vai gerar conflitos entre você e a família dela, e aí sim as complicações surgirão.

Espero ter ajudado.
Abraços.