Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#896779 Prezados,

Espero que tenham sensibilidade para entender a minha situação. Estou namorando há quase um ano e meio e nenhum namoro dura tanto tempo sem que haja aquele sentimento, cuja palavra possui quatro letras e eu não quero falar, mas que começa com A e termina com MOR.

Especialmente aos PUAs mais experientes em relacionamentos, segue meu apelo:

Minha namorada e eu já tivemos muitas brigas no nosso namoro, e a esmagadora maioria delas foi iniciada por ela por motivos banais, como: ciúmes, passado, garotas da faculdade e do trabalho, amigos e até mesmo FAMÍLIA. Pois bem, o que está rolando é que, por tantas brigas, creio que a TOLERÂNCIA e a PACIÊNCIA estão se esgotando, e qualquer coisinha minúscula que aconteça que eu interprete como início de briga ou drama já é suficiente para que eu perca a razão e me altere com ela, antes mesmo de alguma discussão começar.

Por exemplo, começamos a sair para correr e certo dia meu pai quis ir junto. Ela disse que não ia mais. E eu, sem perguntar o porquê, me exaltei e desci a lenha, usando de dialeto pouco aveludado, pode-se assim dizer. O motivo pelo qual ela não ia mais: ela ia propor de a gente ir mais tarde pra ela poder terminar um trabalho, e quando ela disse "podem ir, eu não vou", eu ainda não estava sabendo disso, e a intenção dela foi simplesmente não atrapalhar. Como vocês podem ver, um simples caso de falta de comunicação que, por falta de tolerância e de paciência (decorrente de tantas brigas que já tivemos), me tirou completamente do sério.

Nós começamos a brigar relativamente cedo (nossa primeira briga foi logo aos cinco meses) e, de lá pra cá, elas se tornaram comuns. Já separamos uma vez e acabamos voltando.

Sei que as brigas fazem parte do processo de conhecimento e tenho total consciência de que estou errado ao perder a cabeça dessa forma. Gostaria de ser menos reativo, mas na hora do nervoso eu me exalto. E, sinceramente, eu não gostaria que esse namoro acabasse, mas parece que tudo indica que os dias estão contados. A menina só chora e eu só me irrito.

Outra coisa que me incomoda é que ela já mentiu pra mim algumas vezes e eu arranquei toda a verdade dela, isso me fez perder um pouco da confiança que eu tinha.

Tem jeito de arrumar isso ou será que é perda de tempo tentar?

Eu agradeço a todos que leram, e espero que tenha conseguido explicar a situação.
Aguardo os comentários.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#896782 A primeira briga de vocês foi depois de 5 meses, demorou muito rs, mas vamos pro que importa. Cara uma coisa que acho muito legal em um relacionamento, é ter regras pré estabelecidas, isso ajuda muito na harmonia do casal.
Por exemplo, vocês podem combinar de uma vez por semana ou no máximo 15 em 15 dias conversarem sobre esses probleminhas pequenos que vão corroendo a relação. Fora desse dia é proibido discussão há menos que haja um problema MUITO GRAVE. Podem combinar também de ficarem bem um com o outro, independente de haver uma discussão ou não, uma forma de se fazer isso é assumir o compromisso de se despedirem com um beijo independente de terem discutido ou não.
Pra começar cara, assuma com você mesmo o compromisso de falar baixo, é dificil, estou fazendo isso em relação aos meus pais, tenho o maior respeito mais as vezes sem querer elevo a voz. Então é isso cara, atenção nos pequenos detalhes e boa sorte...

Criador do tópico

autodidata escreveu:A primeira briga de vocês foi depois de 5 meses, demorou muito rs, mas vamos pro que importa. Cara uma coisa que acho muito legal em um relacionamento, é ter regras pré estabelecidas, isso ajuda muito na harmonia do casal.
Por exemplo, vocês podem combinar de uma vez por semana ou no máximo 15 em 15 dias conversarem sobre esses probleminhas pequenos que vão corroendo a relação. Fora desse dia é proibido discussão há menos que haja um problema MUITO GRAVE. Podem combinar também de ficarem bem um com o outro, independente de haver uma discussão ou não, uma forma de se fazer isso é assumir o compromisso de se despedirem com um beijo independente de terem discutido ou não.
Pra começar cara, assuma com você mesmo o compromisso de falar baixo, é dificil, estou fazendo isso em relação aos meus pais, tenho o maior respeito mais as vezes sem querer elevo a voz. Então é isso cara, atenção nos pequenos detalhes e boa sorte...

Obrigado pela atenção, amigo.

O diálogo existe. Sempre que decidimos conversar sobre nosso relacionamento, tudo é muito produtivo e as coisas se encaixam perfeitamente. Parece que nada pode dar errado. Mas não demora, e tudo vai por água abaixo.

Está sendo difícil, mas eu estou tentando controlar o meu ímpeto.
Gileno Caetano

Aprendiz

#896818 Sentam e conversam como pessoas normais

pergunta o que pode ser melhorado no seu relacionamento e o que precisa mudar

essas conversa ajudam bastante , experiência própria.

Boa sorte mano

vai da certo
Agenor12

Veterano - nível 9

#896906 Já leu Nessahan Alita?
No primeiro livro fala dos jogos emocionais, dá pra ver que vc perdeu todos eles (eu tbm perdi pra minha ex namorada e hj estou solteiro por opção). Leia esse capitulo e vc terá um "luz", bote uma coisa na sua cabeça mulheres são emocionais e não racionais como nós homens, então muitas dessas discussoes são pra nos testar, simplesmente ignore, se ela não quis correr vá com seu velho e diga que a veria depois, msm que ela tivesse trabalho de facul.

Pode me dizer quais as mentiras dela o sr descobriu e "perdoou"?
Eu já cometi esse erro.. ele é fatal!

Criador do tópico

Agenor12 escreveu:Já leu Nessahan Alita?
No primeiro livro fala dos jogos emocionais, dá pra ver que vc perdeu todos eles (eu tbm perdi pra minha ex namorada e hj estou solteiro por opção). Leia esse capitulo e vc terá um "luz", bote uma coisa na sua cabeça mulheres são emocionais e não racionais como nós homens, então muitas dessas discussoes são pra nos testar, simplesmente ignore, se ela não quis correr vá com seu velho e diga que a veria depois, msm que ela tivesse trabalho de facul.

Pode me dizer quais as mentiras dela o sr descobriu e "perdoou"?
Eu já cometi esse erro.. ele é fatal!

Já faz um tempo que li esse livro, é fantástico. Eu preciso ler de novo mesmo.

A primeira mentira foi quando ela teve uma crise de ciúmes do meu passado e quis que eu excluísse do meu Facebook algumas ex-ficantes que a incomodavam sobre o pretexto de que ela tinha excluído os dela para que eu me sentisse bem. Ela disse que tinha excluído fazia tempo, mas ela excluiu no dia durante a discussão.

A segunda foi quando nós tínhamos dado um tempo no nosso namoro e voltamos, eu vi no celular dela que ela tinha aberto a foto do perfil do Whatsapp de um cara que estudou com ela, que saia com a irmã dela. Aí eu sabia que ela tinha aberto, só que ela batia o pé dizendo que não, aí eu mostrei pra ela que as fotos ficam salvas e ela falou que quem abriu foi o irmão dela pra ver a tatuagem dele. Só que eu discuti até ela admitir que foi ela quem abriu a foto, porque disse que não parecia com o rapaz e ela quis saber se era mesmo porque uma vez ela viu que tinha uma amiga dela mas que a foto era de outra pessoa.

A terceira foi quando ela foi no mercado com um cara e uma mulher da empresa que ela trabalha, pra comprar uma cesta básica de natal pra presentear uma funcionária que é bem pobrezinha. Ela disse que foi com um rapaz que era legal e respeitava ela, mas na verdade ela foi com outro rapaz que era um sem vergonha e dava em cima dela mesmo sabendo que ela namorava. Ela ameaçou me contar a verdade mas voltou atrás, e eu percebi que ela tinha mentido e convenci ela a admitir.

Criador do tópico

#896913 Ah, e foi depois dessa última mentira que eu terminei o namoro. Da segunda vez eu tinha dito pra ela que ia tolerar aquela mentira, mas que a terceira vez seria a última. Então eu terminei. Ela me ligava, mandava mensagem em todos os lugares possíveis, ficou horas chorando no telefone com a minha mãe e eu aceitei conversar com ela. Ouvi tudo o que ela tinha pra dizer e acreditei nela. Só que ainda não consigo confiar 100% nela como antes, e faço questão de deixar isso bem claro todos os dias pra ela. Mesmo assim, ela pede pra eu dar a chance pra ela me provar que eu posso confiar nela.
Agenor12

Veterano - nível 9

#896917 Terminei meu namoro por falta de confiança, começou com mentiras pequenas e dps alguns desejos explicitos como conversas no facebook com a ex cunhada querendo saber do ex, desabafo com as amigas sentindo falta do carinho do ex namorado, o pior de tudo? eu perdoei essas filhadaputagem aí ela me viu como um tremendo frouxo, o namoro rendeu mais alguns meses e dps de mtas brigas eu coloquei td na balança e vi que era melhor sair fora.

Então recomendo vc ler os livros do Nessahan Alita novamente e principalmente pensar sobre essas mentiras aí, pediu tempo viu whatss de outro cara, foi em mercado com um cafageste e mentiu pra vc.. coloque na balança e se ame acima de tudo.

Eu resolvi terminar msm amando-a, fui um frouxo no namoro em relação a essas atitudes dela. Se ela aprendeu a te contornar qdo mente, vai fazer isso sempre que achar conveniente, independente do nivel de amor que existe entre vocês, então pense bem e tome a atitude correta.
roddugf

Aprendiz

#896921 Cara,

Eu namorei 6 anos.

No inicio era altamente explosivo como você se descreveu também, auto-controle com mulheres é uma coisa que você vai pegando com o tempo. Se essas pequenas coisas estão te irritando tem uma causa maior por trás.

Como o amigo falou, tente chegar numa nirvana espiritual e coloque tudo na balança.
Se for continuar, perdoe de verdade e não fique relembrando a pessoa todo dia de seus erros se não quem vai te dar um pé na bunda é ela.
Se for terminar, deixe bem claro todos os motivos, quem sabe ela não melhora e encontra outro cara que a faça feliz?

um abraço.
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#896927 Cara,

Eu tenho certa experiencia com relacionamentos longos e duradouros e pelo que li do seu relato, lhe falta Empatia (e isso falta em 90% da população). Tente sempre se colocar no lugar da pessoa antes de brigar e pra isso vc terá sempre que apurar os fatos antes.

A parte dela ter mentido eu não sei o motivo, mas possivelmente pode estar ligado a sua falta de paciência. Logo ela preferiu mentir para evitar brigas.

O que te digo é, antes de perder a paciência, tente entender os motivos da pessoa isso irá evitar brigas.

Outra dica é, nunca vá embora brigado. Resolva tudo sempre, isso evita que problemas simples fiquem remoendo e depreciando a relação.

Abraços

Bon Viv@nt