Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
malukaodoido

Veterano - nível 10

#897370 Respondendo sua ultima mensagem, evitar quote enorme. Vou dizer minha experiencia para você: Namorava 1 ano e 7 meses. Em janeiro ela pediu um tempo, aceitei(dificil dizer não quando ama alguém)Atitude de beta. Pesquisei no google o que seria "tempo" tinha perguntado para mulheres (nunca faça isso, só irar falar merda. ta confusa,der o tempo a ela e que toda mulher precisa disso).

Foi ai amigo que encontrei esse forum lindo. E li uns 30 topico só sobre tempo e fim de relacionamento.(li todos os feeds) e vi a burrada que tava fazendo e quais era os motivos: Perda da atração. Outro cara parada. Ser bonzinho e perde a "graça" para ela pois quando ama alguém e inevitavel sempre queremos fazer o melhor.(sacanagem isso hein?! quando amamos e fazemos tudo para vê-la bem. Ela termina do nada ou pedi tempo para se aventurar e sem sentir culpada).

Mesmo com todo amor que tinha. sacrifiquei terminamos, talvez por não tinha coragem. porém ela tinha terminado com 1 antigo de 2 meses. ( namorou o cara para me provocar, e terminou e logo depois se declarou para mim) Disse que tinha medo que eu para-se de falar com ela, que não saberia da vida sem mim, e que era a pessoa mais especial que tinha conhecido.(não sei qual era a dela, nunca iremos saber, o que se passa na cabeça de uma mulher, apenas temos uma base.)

Bom depois do fim eu sumi do mapa "rede social" agi como fantasma não aparecia nem dizia meus passos. ela ligou,mandou mensagem para saber o que tava fazendo( sentia na voz dela que ficava supressa, porque não tava dando mais moral e que falar com ela algo necessario no meu dia-dia, 'Por dentro queria sim conversar com ela sentia saudade, por mim nunca teria me distanciado' Porém a Razão prevaleceu em mim.com tempo ela desistiu de puxar conversa/ligar.)

Meu renascimento. sempre fui um bom sedutor, logo no fim 2 meninas estava afim de mim sem nunca trocar uma conversa. rsrsrs. Porém não tinha aquele desejo pois meu coração ainda tava "ligado" a minha ex até então "a mulher especial" aquela que viveria ao seu lado para todo "sempre". Tracei metas algumas mais importante:

-Fui investir na minha carreira 'Curso de Fotógrafo profissional' (800 pilas)

-Alimentação eu tinha feito um pacto comigo mesmo desde os 16 anos que só comeria coisa saudavel( comia frutas,verduras,legumes,arroz, feijao e peixe e frango na agua e sal e pão/bolacha integral) tive problema com acne e fiz esse pacto e melhorou tanto que até hoje me orgulho e emociono. Tirei ( café, leites e todos seus derivados, chocolates, fritura e oleos) Com namoro eu saia e comia salgado e refrigerante. Olha que estrago tomei refri e salgado por causa de namoro --' Com fim do relacionamento voltei com pacto e tenho em mente que não irei quebrar mais por conta de ninguém

-Curso de inglês em uma faculdade federal aqui no Ceará só pago as apostila e material

-Quando sentia mal saudade/depressão lia artigos que coloquei como favoritos aqui. Cara que teve 9 anos e 5 anos de namoro e tomaram pé na bunda e se tornaram homens foda (Riker, chameleon, rocco, bellmiro e fantasma entre outros)

-Voltei com algo que deixei quando era criança meu hobby era desenhar, voltei a desenhar e pintar tela. aprendi fazer umas artes e origamis para aperfeiçoar.

-Exercicios fisicos, nunca fui gordo sempre tive um corpo bom. não quero ser bombado e não gosto de academia. só quero um corpo duro e com folego e saúde.

-Meditação para matar o ego,ciumes e apego as coisas.

Tem outras que já fiz. para deixar muito longo deixo essas que considero essêncial.
Para finalizar "solidão" com namoro deixei todos de lado e no mundo so vivia eu e ela. Hoje sou uma anti-social sociavel. Coloquei em mente que Amigo só pai, mãe e irmão. O resto e interesses em algo ser humano e invejoso( ninguem que ver outro melhor que ele mesmo) tenho colegas, não sou apegado a eles e a ninguem(Não sou de ficar de conversas, e já fui chamado de melhor amigo de 20 pessoas, acho que tenho o dom de cativar as pessoas com pouco) . tem gente que fala não dar para viver sem "amigos" maior mentira que pode existir. pode sim, eu to aqui. vou para os cantos sozinhos (modo solo :rolf ) puxo assunto com os pessoal do ambiente que vou. coisa de louco mais amo ta nos lugares sozinho e nunca saber quem fará parte da historia de cada dia. Hoje nem sair, não me senti afim, estou com paz comigo mesmo,não importa onde e como já encontrei a minha paz. Ficou pouco grande mais essa e minha historia e como lidei com um fim de relacionamento. Abraço do Ray :ae

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#897377 Malukaodoido - Obrigado por postar seu relato. O bom é que você consegue viver sozinho. Eu não faço questão de grudar numa amizade, amigos eternos, bla bla, isso NÃO. Mas me sinto ótimo quando estou perto de pessoas animadas e vencedoras. Me identifico muito com eles. E também é o que mais falam por aí. "Você nunca vai vencer na vida se ficar andando com perdedores, só terá a ilusão de que você é um vencedor".

Você diz que é um bom sedutor. Hehe, isso facilita sua vida com mulheres kkk
Eu tenho que fazer três mudanças na minha vida. Me tornar um PUA - abordar qualquer mulher e ser macho alpha, domar meus sentimentos para que não me atrapalhem e melhorar meus estudos.

Foi foda entrar na FEDERAL, é foda se manter lá. E tenho que dar um jeito de melhorar, afundei em muitas provas e nem presto atenção na aula direito por não conseguir me concentrar. Estou planejando muitas mudanças nessa copa. Vou voltar em julho um cara diferente.

Valeu cara. Sou muito grato pelo tempo que você gastou me ajudando. Como eu disse, o pessoal daqui é top!
CesarFranco - MEMBRO EXCLUSIVO
#897382 Quando li seu tópico parecia que eu estava lendo algo que aconteceu comigo uns anos atrás rs

E por isso te digo que sim, um dia isso tudo passa. Não é fácil, nem agradável, mas passa. Não amanhã, talvez não semana que vem, mas passa.

Eu sei, sentar e esperar não é fácil. Mas quando achar que não tem jeito, que nada vai melhorar, lembre: sim, isso passa.

Agora, uma coisa que te digo é que também é preciso saber aceitar o momento. Você gostava dela, ela terminou com você. Você tem todo o direito de ficar mal. Em proporção menor, é como ver morrer um ente querido. Então sim, fique triste porque faz parte.

O problema(e aí espero não te ofender) é que você parece estar prolongando sua própria tristeza. Como? Você ainda fala da sua ex-namorada como se ela fosse sua namorada. Em trechos do que você veio dizendo aqui, você se refere a ela de forma elogiosa. Ou então sugere que com ela é que você era feliz e satisfeito.

Até o título do tópico subentende que seria difícil ser feliz sem ela.

A fase de lembrar de quão boa ela é já passou, bem como já passou a fase de lembrar como aquela relação te fazia feliz. Agora vocês são ex's. Não que você tenha que odiá-la(longe disso), mas é preciso parar de repetir para você mesmo que ela era a única, a especial, e coisas do tipo.

Você até comentou ter conversado com outra garota, mas logo em seguida sugeriu que a enquadrou dentro dos parâmetros da sua ex... Isso é perigoso(e falo por experiência própria).

Se você não se policiar para interromper esse tipo de pensamento e atitude, vai ser igual bola de neve: só cresce. E as semanas passam. Os anos passam. As outras garotas vem... Mas você estará sempre pensando que a sua ex, aquela que terminou contigo, é que era a boa de verdade...

Entendeu onde quero chegar?

Tome consciência desse tipo de pensamento viciado e os evite. Assim como você racionalmente aceitou o fim do relacionamento, racionalmente localize esses ecos que ficam elogiando ela e aqueles tempos. Já vai ser um grande passo.

Se no fundo a paixão é sempre a fixação em uma imagem, quando você repete as qualidades da sua ex você está apenas reforçando aquela imagem.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#897383 Cara você tá na federal que maneiro, só isso já é uma grande vitória. Só pra fechar, no ano passado, comecei uma mudança na minha vida, e posso te dizer por experiência própria que no início é muito difícil, você tem que vencer maus hábitos de uma vida inteira e criar novos.
Mas uma coisa eu posso te afirmar, você saiu da zona de conforto uma vez, se vou voltar atrás vai ser muito pior, se iniciou a mudança prossiga de qualquer jeito. Quanto aos sentimentos, esse é o maior desafio de qualquer ser humano, vencer a si próprio, somos nossos maiores inimigos.
A única coisa que me trouxe paz e me ajudou a dominar os sentimentos vou ler a bíblia diariamente e um relacionamento com Deus. ( Não estou sugerindo que faça isso, só estou dizendo o que funcionou comigo ). Você precisa se disciplinar para agir independente do que está sentindo, os sentimentos mudam, não baseie sua vida neles.
Se agir assim, com o tempo será mais fácil, pois se tornará um hábito, mas é uma luta constante. E pra terminar, uma frase de Martin Luther King, que o foi uma verdadeira lição de vida pra mim em um momento de dificuldade:

Se não puder voar, corra. Se não puder correr, ande. Se não puder andar, rasteje, mas continue em frente de qualquer jeito.

Sem mais, boa sorte...
lucyan20

Aprendiz

#897393 sei como é isso meu irmão. você acabou um namoro talvez de alguns anos, mas tem alguns aqui que terminaram casamentos.. e pode ter certeza que isso é bem mais complicado. e você disse que teve uma vida de merda antes, e com ela melhorou 1000% depois sem ela agora, como fica, né? sei que é dificil ter amigos divertidos realmente. só depois que conheci o mundo da sedução foi que eu percebi que meus amigos são bem desanimados também. então o que fazer? sair de casa. isso mesmo, seja para praticar algum esporte, seja para comprar alguma coisa, ou passear, sair de casa é a forma mais fácil de encontrar pessoas e se relacionar com elas. e, como muitas vezes não sabemos como se relacionar com as pessoas, você deve por em prárica tudo que você aprende aqui no pua. é isso aí. tente melhorar por que você merece melhorar, não para mostrar pra ela que você melhorou. força parceiro :ae

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#897400 CesarFranco - Muito obrigado cara. Realmente, se eu ficar com esses ecos vai ficar complicado, mas o que quero dizer que isso não é uma característica especialmente dela. É uma característica que me atrai de qualquer pessoa. Ah, não levo nada a ofensa aqui, só levo aprendizado :) - Realmente ela não é a única, essa outra aí é legal, animada. É uma pessoa interessante. Ela não está mostrando interesse por mim, mas é uma ótima companhia. O duro é ver s Ex com outro cara todo dia. Não sei porque mas quando vejo uma cena dessa eu tenho uma recaída. Já passou o tempo disso. Lógico, não estou morrendo de dor no estômago igual antes mas mesmo assim e fico estranho inconscientemente.

Muito obrigado pelas dicas.

Autodidata - O que me deixa com a cabeça no lugar e me faz ficar melhor é tocar piano e ver aprendiz com o Roberto Justus, vídeos da social arts..e escrever/ler aqui. =D
Ótima mensagem, sempre que eu tiver uma recaída vou ficar falando ela na minha mente. E você falando da federal...nem dou tanto valor assim, acho que eu tenho que pensar na conquistas que fiz e que não dou mais valor como antes.
Obrigado mesmo pelo reforço.

Lucyan20 - Realmente, o negócio é não ficar em casa e sair o tempo todo. Se meus "amigos" não saem, fodas, eu vou em algum lugar e melhoro o astral. é uma dica muito importante e valiosa. E que tem efeito rápido, não é duradouro mas quando a crise vem é um xarope da vida. Ah, não foi nem três meses, mas foi muito muto intenso e foi a primeira.
Tom Ribeiro

Aprendiz

#897409 Iai irmão,lembro da sua historia.
& eu ti dei um conselho que foi associar ela com algo ruim, ja passei por algo de esquecer pessoas e isso smp funciona ( mas eu sou bem frio).
Mas vou ti dar uma outra ideia, vc fez dela a razão do seu viver, sua felicidade & a realidade que a felicidade tem que estar em vc e nao ela. Costumo dizer: " Se não esta feliz solteiro, não ficará quando tiver um compromisso pois nossa felicidade esta em nós e não em outra pessoa "; vou ti dar uma dica vai fazer algo que faça vc esquecer de tudo, EU ACONSELHO VIOLAO ( qualquer instrumento ), algo que vc goste de fazer...

& KARA VC TEEEEEEM QUE LER O LIVRO ( CLUBE DOS HOMENS- GUIA DO MACHO ALFA ) VAI MUDAR VC, VAI TI AJUDAR A ESQUECER E NAO SE MACHUCAR QUANDO ENTRAR EM ALGO PARECIDO DE NOVO, INTÃO LEIA VOU TI DAR O LINK:

http://www.4shared.com/office/HisCMj5E/ ... _do_M.html

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#897527 Tom Ribeiro

Eu toco piano, voltei a malhar, e estou planejando uma mudança de visual nessa copa. Algo que está funcionando e ajudando muito é conversar com outra hb. Eu não sei se ela tá afim, mas a presença dela me faz bem. Vou ler esse livro também.

Muito obrigado pelas dicas.
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

#897650 1 - Concentre-se na academia. Mesmo que não deseje ficar fortão, se "arrebente" malhando, exercício físico libera umas substâncias no cérebro que vão te ajudar a suportar essa dor. Além disso, fica mais fácil atrair HBs se você estiver fortinho :louco

2 - Pratique o instrumento que você já sabe e, se possível, aprenda outro. Eu também recomendo violão, guitarra e gaita. Você vai se divertir bastante.

3 - Leia bastante e assista MUITOS filmes. Sério, isso vai te garantir mais conteúdo, vai distrair tua mente, vai permitir que tenhas mais assuntos pra conversar, pensar, refletir...

4 - Não tem jeito, você só vai esquecer essa mulher quando tiver comendo OUTRAS. Então, se acha essa garota que está conversando interessante, começa logo a jogar com ela (cuidado com a friendzone)

5 - Escute muita música! Conheça novas bandas, novos estilos musicais, veja documentários sobre artistas, bandas, músicas, festivais, shows... Aprenda sobre isso.

E... Liga o foda-se pra ex, cara. Para de pensar nela. Eu tô quase terminando meu relacionamento, sei o quanto é difícil. Sabe o que eu fiz? Comecei a tentar enxergar outras garotas com outros olhos. Tô interessado numa garota que vejo em uns eventos por aqui, tem uma menina do twitter que me atrai também, tô vendo uma forma de me aproximar... Infelizmente, ainda ponho as coisas numa balança e penso "minha namorada é melhor/mais bonita/mais legal". Ainda estamos namorando, mas o negócio tá desandando... Se quiser, depois relato aqui. O fato é que quando vem aquelas lembranças bonitas (e eu tenho MUITAS, quase 1 ano junto com ela), quando lembro dos FCs, carinho, etc, eu me FORÇO a pensar em outra coisa. Tá difícil, tô reunindo coragem pra, se não conseguir terminar, pelo menos me desapegar mais (o Natur@ll acompanha o caso "de perto, ele sabe o quanto tô confuso rs).

Quando tu estiver em casa e começar a pensar nela, faz um desses itens que enumerei.

Abraços e boa sorte.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#897849 Statham Sedutor - Obrigado pela resposta. Dicas muito boas. Filmes e academia realmente distraem. Agora quando estou fora e não tenho como fazer nada disso, eu puxo assunto com qualquer pessoa, a maioria conhecidos do colégio. Ajuda bastante.

Mas ai vem chegando dia dos namorados, aquele momento meloso e aquele carinho,cuidado e conforto que tinha voltam a fazer falta (muita - dependendo do caso). Com isso, autoestima e animação despencam.

Depois é ver ela se agarrando com outro cara na minha frente. As vezes parece que é de propósito, as vezes tenho o azar de encontrá-los. Começo a pensar diferente. "Vadia, você não me afeta e isso só prova sua falsidade". Bom, o efeito de raiva dura na hora. Umas horas depois volta o de saudade. É um ciclo vicioso. Quando estou sozinho e não estou mal, acabo pensando (é automático) em algo de "ruim" para ela, seja ciúmes, etc. Acabo imaginando "cenas"assim. Na hora eu sinto otimista, mas depois chego a conclusão que quando não estou com os sentimentos abalados penso coisas ruins para ela, mas quando estou, lembro dos momentos bons e isso é pior que os sentimentos ruins.

Aí que vem o perigo, se você percebeu, continuo pensando nela quase o dia inteiro. Tá menos pior do que antes que sofria de dor o dia inteiro. Agora 60% é pensamento mal (raiva) e 40% é de dor, saudade. Eu não acho isso produtivo. No final de tudo ainda penso nela o dia todo, só que agora com menos dor. Porém o ideal é não pensar nem o ruim e nem a saudade.

O que faço?

obs: No meu colégio por incrível que pareça há um enorme quantidade de casais, difícil achar uma garota "pegável" que não esteja comprometida. Será melhor então partir para as mais ou menos pegáveis ?