Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

IMTHUG

Veterano - nível 5

Pessoal é o seguinte, ta foda arranjar um trabalho pra mim, e como eu sou de menor, no maximo que eu consigo é de "menor aprendiz" que ganha no maximo 350 reais por MÊS ! :emburrado

Eu tenho que ajudar em casa, já que minha mãe tá doente e com 300 reais não dá pra fazer nada...

Eu vejo meus amigos no trafico, ganhando 300 reais POR DIA, carros, joias... eu vejo isso da vontade entrar pra esse lado...enquanto eu to aqui sem dinheiro pra passagem, meus amigos estão andando de hornet... Eu não quero seguir esse caminho, tenho exemplos muitos ruins disso (meu pai) é foda velho, to aqui comendo arroz e ovo eles tem corrente de 6 mil reais no pescoço e comem todo santo dia em restaurantes caros.

Eles vivem me convidando, eles veem minha situação e insistem pra mim ir, eu sempre recuso mas a nessecidade fala mais alto.
é viver uma vida honesta na miseria ou viver a vida bandida no luxo.

não sei o que fazer, ajudem por favor.
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#897929 Brother a decisão é sua, só sua. Eu comecei como menor aprendiz ganhava menos que isso mais as gorjetas, mais a situação em casa era tranquila, trabalhava por que queria.
Tu deve ser um cara inteligente afinal ta perguntando, já parou pra pensar que tu pode ganhar 350, comprar algo revender e ganhar mais. Não é ilusão cara, tem muitos empreendedores que começaram assim e hoje são ricos, mais é preciso, muito esforço, paciência e persistência.
Sei que tem muita coisa errada nesse país, e a situação não é fácil, é dificil ver o governo gastando 28 bilhões com copa e você sem comida. Tome uma atitude, mais uma construtiva, veja histórias de pessoas que fizeram vai te inspirar, ganhe pouco , invista em algo e venda.
Você tem oportunidade de aos trancos e barrancos começar um negócio é difícil, mais possível. E lembre_se que ao escolher entrar por isso caminho, você coloca sua mãe que ao que parece ser tão importante pra você em risco, pois nessa guerra não há regras.
E por último cara, não sei se tu acredita em alguma coisa, eu acredito em Deus, não esse Deus das religiões, o da bíblia (acredite tem diferença). Procure ajude Nele, não vais ser fácil, mas pode te ajudar, você acredita que alguém criou a terra ? o mar ? e as outras maravilhas que existem ?, se sim vai acreditar que Ele pode te ajudar a resolver seus problema. Espero ter ajudado, abraço e qualquer coisa manda uma mp....
alers1988

Aprendiz

#897933 "é viver uma vida honesta na miseria ou viver a vida bandida no luxo"....
Isso é uma crença sua!!!!!!

Tudo é questão de tempo cara!!!
Continue estudando, logo você arruma um emprego, e resolve isso....
Logo esses seus "amigos" estarão em baixo da terra, sem dúvidas.

Mas como o autodidata falou, é vc quem decide
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#897940 Com certeza é uma péssima ideia. A sua necessidade é atual, e se envolver com o tráfico, infelizmente, é pra vida toda. Lembro de um relato do Manoel Soares, falando sobre um conhecido seu, que, assim como você, viu os amigos seguirem esse caminho. No final das contas, um amigo dele, que continua solto, não sai mais de casa, pois tem medo de ser preso, ou morto por uma facção rival. Pior ainda, ele tem medo dos próprios comparsas, que desejam assumir as suas funções. Sinceramente, uma vida de merda dessas, mesmo ganhando o dinheiro que for, não vale a pena para ninguém. Você acha mesmo que quer essa vida?

Por pior que seja a sua situação agora, vocês estão comendo, se vestindo, e têm condições de melhorar, por mais duro que seja, então ainda tem opção. Espero que você escolha o melhor pra você. Abraço.
MobyDick

Aprendiz

#897973 Cara, tenho a solução pra voce.
Como o autodedata falou, o negocio e ter o seu proprio negocio.
Conheco duas pessoas que fazem pão caseiro e tiram um dinheiro consideravel.
Uma delas é a sogra do meu tio que faz apenas Sonho (pão recheado com doce de leite) e vende de casa em casa, ela tira cerca de 2 mil por mes.
E o outro... meu vizinho que faz roscas caseiras recheadas e tira aproximadamente isso.

O calculo é simples

Voce gasta 1kg de trigo e alguns pouco ingredientes mais para fazer 3 roscas grandes, que podem ser vendidas a 5/6 reais. De custo deve dar mais ou menos 1.20 por pão. Você deve conseguir vender aproximadamente uns 20 paes por dia. Ou seja 20x4.8 = 96 reais por dia, x 20 dias = 1920 reais por mes... so trabalhando em casa e nos dias de semana...

O que voce precisa pra começar?
1 tigela pra misturar a massa
1 forma
1 forno
Disposição e vontade

Pronto meu irmão, tem a oportunidade que você estava pedindo a Deus!
Agora seu sucesso vai depender de Deus te abençoar e do seu trabalho!

Na hora de vender os pães lembre do proverbio chines... Quem não sabe sorrir não serve para ter um comercio.
Use a habilidade social que está aprendendo com o PU para vender.

Qualquer coisa me mande uma mp que te passo a receita exata do pão.

Abraços
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#897974 Não entra nessa vida. Esse caminho não tem volta; geralmente essas pessoas morrem cedo ou vivem uma vida que o dinheiro que ganham não compensa o que eles perdem. Vivem fugindo da polícia, com medo dos seus próprios comparsas e de facções rivais, é horrível. E outra, espera esse momento passar, pois a dificuldade está apenas nele, que passa, mas a vida no tráfico, não passa, não tem volta.
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#897980 Tive um professor que me disse o seguinte...

Se for pra ser bom seja o melhor, se for para ser ruim, seja o melhor...

A decisão é tua, tudo que fazemos implica em consequências, é arriscar para saber...

Criador do tópico

IMTHUG

Veterano - nível 5

Vlw pessoal pelo Feed.

Eu não to acostumado passar necessidades, eu sempre tive tudo tranquilo... Mas depois que minha mãe ficou doente tudo está indo de mal a pior.
é duro, tem que ter a mente bem forte pra não seguir por esse caminho, passar necessidades e ver uns dos seus amigos de infancia comprando rolex de ouro...é tenso.

MobyDick Me deu uma grande ideia.

Enfim, vou batalhar por ai ver no que dá, só espero que nessa caminhada eu não caia nessa tentação e só ser mais uma vitima do sistema.

Espero que nenhum de vocês passem por isso, muita paz vlw.
brocolis123

Aprendiz

#897984 Entra só se você tiver uma consciência forte o suficiente pra conseguir largar quando atingir a maioridade. Mas você tem que parar assim que fizer 18 anos, caso contrário vai ficar viciado em viver desse jeito e vai acabar com sua vida