Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

MateusC20 - MEMBRO EXCLUSIVO
#898074 Fala galera do PUA Base, beleza?

Estou com um problema em relação a fala, muitas pessoas que entram pro PU não sabem o que falar, já o meu problema é diferente, eu não sei COMO falar. Isso não ocorre somente com mulheres, as vezes até conversando com meus amigos na hora de falar eu me enrolo e não consigo transmitir a mensagem, acabo gaguejando, as palavras saem sem clareza e sem "emoção".

Gostaria de dicas, exercícios ou qualquer outra coisa que me ajude a melhorar isso, é uma coisa que está me incomodando MUITO! As vezes deixo de falar alguma coisa pq sei que vou gaguejar ou que não vou conseguir me expressar direito.

Desde já agradeço a todos, abraço!
Poise - MEMBRO EXCLUSIVO
#898091 Fala Mateus!

Se você tiver dinheiro e tempo:
_Recomendo fazer os seguintes cursos: Teatro, canto, oratória.

Você não só vai aprender falar bem, como vai se desinibir e se tornar alguém mais interessante.

Se não tiver:
_No Desafio Stylelife, nas instruções específicas do dia 3 tem um treino de voz muito bom, baixe aqui:

http://search.4shared.com/postDownload/ ... style.html

Recomendo fazer esse desafio completo, é material top do top.

_No Cifraclub tem vídeos muito bons ensinando técnicas vocais de canto:
http://www.cifraclub.com.br/
http://www.cifraclub.com.br/tv/videoaul ... icas/2028/

Outra dica é você dar uma pesquisada no google, tem muito site bom por aí.

Sucesso aí! um abraço.
Player_Mateus

Veterano - nível 1

#898188  Use sua voz com o diafragma

 Diga “hhhhh” e termine com “mmmmm”

 Faça palavras com todos os tons de voz, fino, grosso, rápido, lento

 Respirar lento e respiração completa

Grave sua voz e vai tentando melhora-la

Faça aulas de canto ou comece a praticar aulas de canto na internet. Aula de canto é ótima. um exemplo disso é o porque que as mulheres gostam tanto de cantores. As aulas de canto fortalecem sua voz e deixam bem sintonizada.

SUCESSO!
yg0zera

Aprendiz

#898190 Cara a melhor coisa a se fazer é procurar ajuda da fonoaudiologia, ninguém melhor que eles para passarem os exercícios e diagnosticarem o seu caso. Eu já fiz acompanhamento com a fono e recomendo, exercícios de dicção, respiração, e fortalecimento dos lábios. Uma coisa que me ajudou bastante também é precisar conversar muito no trabalho, com diferentes pessoas e tudo mais. As cordas vocais também necessitam de um aquecimento, assim como os músculos, e quando ficam muito tempo sem se exercitar, também se atrofiam.

Aula de canto, teatro, oratória não tem nada haver coma dicção, são formas de você se expressar melhor, mas pelo o que eu entendi, seu problema é na dicção.
D R A K E

MEMBRO PROFISSIONAL

#898246 Mateus, tranquilo mano?

O que me ajudou muito nessa parte foi o espelhamento.
Tomei como referenciais alphas que eu me identifico e comecei a falar como eles.
Hoje é tudo natural e fluido. Recebo até elogios.

Abraços.
kami

Veterano - nível 4

#898285 Parece bobagem, mas não é. A melhor coisa a se fazer é ir numa fono, ela vai saber te orientar melhor do que qualquer outra coisa.
Deagaser

Veterano - nível 8

#898310 As vezes esse seu problema com a voz é apenas com as pessoas que você não conhece. Mas, enfim. Uma coisa útil, é usar um gravador, gravar sua voz e ir modificando até chegar no ponto em que você queira. Enfim, respiração. Falar mais lento. É só não se afobar. Sendo honesto, eu tinha o mesmo problema que você, no entanto, já estou bem melhor com a fala. Antes eu falava embolado, rápido demais e voz meio nasal, enfim, é isso.