Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#898934 Boa Noite amigos PUAs. Obrigado a todos que leem e respondem aos meu tópicos e desejo-lhes sucesso.

Bom, eu estou num processo de "esquecimento" da Ex. Tem um mês que isso aconteceu e ainda sofro,etc. Quem tiver a curiosidade está aqui minha saga para me reerguer.

1º (Tá impossível esquecer a Ex) - post895607.html#p895607
2º (Ser feliz sem a Ex) - post897849.html#p897849
3º (Amar a mim?) - post898442.html#p898442

Hoje eu estou raciocinando melhor e descobri um "erro" fatal e causador do meu sofrimento. Eu sou muito carente e apegado. Isso mesmo, infelizmente. Dou muito valor as pessoas que conversam comigo (principalmente mulheres) - Agora sei que temos de ser desapegados. E o que mais sinto falta e me corrói o "coração" eram os momentos em que eu estava abraçado e/ou recebia carinho da minha ex. Isso soa meio "gay" mas é um problema que me afeta.

Talvez a origem disso seja porque passei a vida toda sendo tímido (só nesses dois últimos anos que tô mudando), vendo filme da Disney, novelas da globo e sendo criado por mulheres (me mimando e dando sempre carinho até na adolescência), acabei desenvolvendo uma característica mais romântica e sentimentalística - "sensível" - não bebo e nem andava com o povo mais "durão", só com nerd. Passava mais tempo com minha mãe e vó do que com meu pai... Foram 16 anos assim desenvolvendo isso. Uma coisa eu tenho certeza 100% é que eu sou HÉTERO! Só sinto atração por mulheres.

Mas foi que nem eu disse, não fui acostumado a viver como macho alpha. Acabei me tornando uma pessoa de bom coração (no sentido de ingênuo), simpática e romântica igual em filme da Disney ou qualquer merda aí... Faltou eu ter convivência com homens durante minha vida. Eu tenho amigos mas só nesses últimos três anos que tô saindo de casa e conversando coisas de homem.

BOM, eu quero tirar essa característica de mim! Se não vou continuar sofrendo para sempre mesmo sabendo que mulher não suporta cara "bonzinho". Quero ser, ou melhor, adotar uma característica que o Charlie Harper (da série dois homens e meio) tem. Que não é se apegar a mulheres ou qualquer coisa. Claro que vou entrar num dilema de mudança de personalidade - ser uma coisa que não sou. Porém deve ter alguma rotina a longo prazo que pelo menos diminua consideravelmente este apego pelas coisas.

Quando tinha 14 anos (hj tenho 17) eu era tão apegado as coisas que quando meu irmão mais novo saía para dormir na casa de parentes eu passava mal e fica preocupadíssimo. Depois que eu comecei a sair mais de casa e começar a "engatinhar" na sedução essa preocupação sumiu quase que totalmente. Já não passo mal mais e só digo, "cuidado lá" e pronto - nem lembro mais quando ele tá fora. Entenderam onde quero chegar?

Eu fico exageradamente apegado as coisas sem lógica nenhuma. E com mulheres também é assim. Com minha Ex é assim (claro que diferente, não fico preocupado com ela mas sinto falta da presença e do carinho dela que era quase igual de mãe. Oloco - isso não é saudável depois que acaba). E com mulher como o pessoal diz "vem várias e vão várias", se eu ficar apegado a cada uma eu vou sofrer também com cada uma.

Tenho que cortar essa "necessidade" de carinho e afeto. Como disse, foi desenvolvido ao longo do tempo. Vai ser complicado, mas essa é uma característica que homem não pode ter, ainda mais com relações das mulheres de hoje. Se com meu irmão foi possível (eu me preocupo com ele, claro, mas não entro mais em desespero...) talvez com o resto do mundo também possa.

Não sei se significa alguma coisa, mas adoro filmes de guerra e ação, UFC... kkk
No meu lado racional eu sou um hétero, mas no emocional tem merda ali! kkkk

O que importa é que eu quero mudar e tenho força e foco para isso.

Muito obrigado a todos! Vocês são minha segunda família!
ciperlone

Aprendiz

#898944 l30n4rd0bg, estás a viver em crenças de escassez.
Se dás muito valor às pessoas que conversam contigo, tenho que perguntar:
Tens muitos amigos?

Aconselho-te a saíres de casa e a sociabilizares-te mais.
Se tiveres um relacionamento frequente com mais de 40 pessoas por semana (colegas de trabalho não conta), garanto-te que deixarás de dar tanto valor às pessoas que conversam contigo.

O apego é um problema mundial, e deriva da sensação de escassez.

As emoções não são necessariamente uma coisa negativa.
No teu caso, as emoções estão a criar situações negativas, mas garanto-te que há emoções boas, e que as mulheres gostam de um homem sensível... desde que também saiba manter o seu centro, e ser um porto de abrigo.

Segundo o que escreveste, suponho que não tenhas tido uma figura paternal presente. Indicas que parte do teu problema está relacionado com o facto de teres vivido maioritariamente com mulheres, mas também há nisso uma vantagem. A tua convivência constante com pessoas do sexo feminino ajuda-te a entender melhor a psicologia feminina. Pesquisa e estuda livros sobre esse assunto.

Procura homens alfa e faz-te amigo deles. Paga-lhes bebidas se for preciso, e faz tudo para agradar. Apresenta-lhes mulheres, e observa o que eles fazem, como interagem com elas e se tiveres duvidas pergunta-lhes mais tarde. Vais aprender mais com isso do que se leres o livro do Mystery.

E por falar nisso... já leste o livro dele?
E já fizeste o Desafio StyleLife?

Está na altura de virares essa crença do avesso: não vives em escassez, vives num mundo de abundância. Só te falta descobrir isso ;)

Pensa nisso... Abraço!

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#898961 Ciperlone - Primeiramente obrigado por responder.
Bom, a maioria são colegas de sala (estou no ensino médio) e das antigas escolas. Estou recentemente me enturmando com novatos de outras salas e cursos. Mas 90% são da escola. Uns poucos são amigos de amigos e pessoas da academia. Acho meu ciclo muito pequeno. Fora do colégio acho que são menos de 15. :(

Não é que seja uma sensação ruim, pelo contrário é boa e melhora a autoestima e felicidade. Mas o medo da rejeição ou a falta da pessoa (exageradamente com a Ex) acabam atrapalhando.

Meu pai tentou estar presente. Mas meu medo e ignorância na época dificultaram muito. Só agora que estou conversando sobre assuntos de homem e sobre mulheres com ele.

Ainda não li o Mystery, pretendo ler em breve.
Enquanto ao desafio stylelife estou juntando forças para seguir com tudo. Já dei uma breve olhada neste livro. Mas ainda eu estou refém dos meus sentimentos pós término e isso é um golpe direto na confiança e força de vontade (estão ficando mais fracos, porém hora volta ora vem...). E sem isso é muito fácil desistir. Pretendo seguir ele com tudo no máximo até semana que vem. Eu voltei a malhar e estou saindo com antigos colegas de sala de outras escolas que frequentei. É um começo.

E agradeço muito pela resposta. Foi realmente útil, consegui enxergar mais soluções.
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#898963 Fala meu caro tranquilo??

Bem devo dizer que tudo passou de uma processo que só você mesmo terá que lidar e consequentemente ultrapassar...

Como já foi bem explícito por você, foi algo que foi desenvolvendo ao longo do tempo e agora ficou mais intenso...

Primeiro passará pela formatação na sua mente que você é um cara sensível e que precisa de carinho e amor a todo tempo. Sou homem necessito disso mais não pode ser considerado como base em sua vida, seu cotidiano e em seus relacionamentos. Tem que botar pra trabalhar mais o lado racial do que o emocional.

Segundo devo te dizer algo que tem que levar pra toda sua vida com mulheres.

Mulheres detestam homens bonzinhos e presentes. Quando digo presente refiro-me a falar com ela três vezes por dia e acrescentando ainda o facebook a noite. Mano seja homem com elas, agarra (pegada) beija, e da sexo pra ela constantemente, elas querem homens e não meninos. Quando digo presente, não digo q vc não deve falar com ela, deve mais tenta fazer um equilíbrio nas suas conversações durante o dia. Se vc já falou com ela de manhã não precisa falar a noite, pode mandar uma SMS, se vc pretende falar com ela a noite não fale de manhã....se vc falou com ela a tarde não fale a noite, ela precisa de pensar em vc, vc tem que ser misterioso nos olhos dela, mulheres adoram homens misteriosos, melhor ainda se estiver-mos falando dos seus próprios homens...digo (sexo) satisfaz ela com prazer sempre q poderes, mulheres adoram isso, o teu afeto será mostrado com atitudes e não com palavras diariamente q vão diminuir o teu valor, e vai fazer ela pensar de um homem desesperado q pensa na namorada todo o dia e não tem mais o que fazer...seja distante e recompensa com sexo caloroso, envia SMS algumas vezes, quando não falares com ela durante o dia pra ver q vc pensou nela...digo por experiência própria, namorei uma Kojac por 1 ano e 6 meses, e porque simplesmente fui homem com ela, senão nunca teria conseguido namorar com uma manipuladora profissional, mulheres querem ser dominadas e submetidas ha um macho alpha e quando não sentem que estão a ser dominadas fazem os seus joguinhos, por isso é que muitos homens são traídos, porque não sabem dominar as suas namoradas...., seja diferente desses caras e se torne um reprodutor dominante......

Cara tudo depende de vc, só conseguirá deixar de ser esse cara se você quiser!!

Abç

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#899039 Irany Vasconcelos - Realmente é algo que só eu possa mudar. Mas pensei que talvez tivesse um atalho ou um caminho que não deve-se seguir. Como se fosse uma orientação. Como o nosso amigo ali em cima disse. Conhecer várias pessoas é um caminho.

Realmente mulher não é nenhuma santa, não existem exceções (eu pensei que a Ex fosse uma exceção - estava convicto disto - e no entanto me estrepei). Talvez possa existir, mas nunca vou ter certeza. Estou lendo vários artigos aqui da fórum e enxergando uma nova visão de mundo.

E muito obrigado pela ajuda!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#899044 Cara continue procurando evolução, mas não caia na armadilha de pensar que tem que mudar de personalidade. Esse fato de ser um cara romântico é um ponto positivo acredite, mas você não pode entregar isso para a mulher de cara e nem em demasia, saiba surpreende-la em certos momentos com esse seu lado e ela irá gostar.
Se gosta de relacionamento sério não se desiluda, arrume outra namorada, mas aprenda com os erros, não seja romântico 100% do tempo e acha como alfa, como está aprendendo e provavelmente seu próximo relacionamento dará mais certo.....
ciperlone

Aprendiz

l30n4rd0bg escreveu:(..)Uns poucos são amigos de amigos e pessoas da academia. Acho meu ciclo muito pequeno. Fora do colégio acho que são menos de 15. :(
(...)
Eu voltei a malhar e estou saindo com antigos colegas de sala de outras escolas que frequentei. É um começo.

E agradeço muito pela resposta. Foi realmente útil, consegui enxergar mais soluções.

Ora essa, fico feliz por ter ajudado :yaaah

Coloquei algumas palavras do teu texto a bold para perguntar o seguinte:
São só amigos do sexo masculino, ou há amigas também?

A presença de amizades femininas é essencial:
- Elas têm amigas que podes vir a conhecer. Se forem HB10 têm amigas HB10.
- São mulheres. Um homem com uma mulher (ou mais) é sempre mais sexy: sub-conscientemente, significa para outras mulheres que é pré-seleccionado por outras mulheres, e sabe ser uma companhia agradável em vez de ameaçadora.
- Habituas-te a estar com mulheres, a falar com elas, e a entende-las cada vez melhor.
- São o outro polo, a presença feminina que equilibra o outro lado masculino. (perspectiva mais espiritual: quem quiser saber mais, espreitem o livro de David Deida - The way of the superior man)

Criador do tópico

l30n4rd0bg

Aprendiz

#899386 Autodidata - Realmente. Ja caí nessa uma vez e querer me mudar por completo. Acabei me enrolando no futuro. Mas como eu explorei muita coisa nova, consegui depois de um tempo refletir o que foi bom na mudança que tinha feito. Enquanto a ser romântico.. ainda tenho minhas dúvidas, mas como você disse não vou entregar mais de bandeja.
Enquanto a arrumar outra namorada eu vou ter que aprender o jogo da sedução porque realmente não sei como eu consegui fazer aquela pessoa ficar comigo. Ela não estava apaixonada por mim e eu estava na friendzone... Mas eu ainda prefiro beijar uma mina por um tempo do que pegar ela por 3 minutos e dizer "até nunca".
Valeu.

Ciperlone - Há amigas sim. Mas são bem menos (15-20%). Quando faço amizade com uma mulher ela acaba virando uma paixonite simples. Estou pondo em prática o desafio stylelife, está ajudando a perder o medo de conhecer outras pessoas.
Muito obrigado.
Statham Sedutor - DOADOR

PUA Avançado

l30n4rd0bg escreveu:Quando faço amizade com uma mulher ela acaba virando uma paixonite simples.

Cara, pelo visto você é extremamente carente mesmo. Tem que trabalhar isso.
Você tem 17 anos. Você trabalha ou só estuda? Tá na faculdade ou no último ano do ensino médio?