- 26 Jun 2014, 13:52
O difícil excita por uma razão: nós queremos sempre o que não temos e não damos valor ao que temos.
É a ideia de escassez em vez de abundância: uma das regras fundamentais do marketing, e uma das principais razões da insatisfação humana.
Pelo que li, o rapaz não é muito comunicativo pela Internet.
Conheço pessoas muito simpáticas pessoalmente, mas que parecem antipáticas e mal educadas online. Mas não são, apenas não gostam muito de mexer em computadores, ou não estão habituados a comunicar pela Internet, que tem regras diferentes de uma interacção social real.
Estás focada numa só pessoa e queres conquistá-la. Ao dares demasiada importância a isso estás a esquecer-se que outras pessoas também têm valor, INCLUINDO TU.
Dito isto, mesmo assim vou dar alguns conselhos.
Os homens são diferentes das mulheres, e a forma de "jogar" com eles é diferente. No entanto, também tem muitas semelhanças.
Para a mulher a situação é bem mais injusta. Um homem não precisa de ser bonito para atrair uma mulher bonita, mas é muito difícil uma mulher "feia" atrair um homem bonito. Isto porque a mulher se atrai mais por um homem com mais hipóteses de sobrevivência (inner game, inteligência, educação emocional, dinheiro), enquanto um homem se atrai mais por uma mulher com mais hipóteses de reprodução (atributos físicos como beleza exterior e um corpo atraente).
Porque os homens procuram primeiro o aspecto exterior, têm a situação facilitada: é só olhar para ela e vemos se queremos ou não (na verdade não é bem assim. Já se fabrica muita roupa para enganar os homens e dar-lhes a sensação que o corpo dela é assim, e só quando está nua é que se descobre a verdade).
A mulher precisa de conhecer pessoalmente o homem primeiro, e só depois é que se atrairá verdadeiramente por ele. Precisa de TEMPO.
Isto é, a evolução da sedução na nossa sociedade começa a trazer certos padrões: as mulheres mais atraentes são as mais vistosas, sem a preocupação de trabalharem o seu interior, e os homens mais atraentes são os que têm mais atitude, sem a preocupação de trabalharem o seu exterior.
Se a selecção continuar assim, um dia destes só temos mulheres bonitas mas fúteis, e homens interessantes mas desleixados! Quem sabe...
É claro que isto são generalizações. Eu, por exemplo, não quero uma mulher que seja
apenas fisicamente atraente. Se não tiver o seu interior trabalhado e desenvolvido, já sei que é aborrecido estar com ela, a não ser que seja para uma brincadeira de uma noite.
Outro exemplo: se uma mulher demonstrar interesse directamente, é considerada uma oferecida para a maioria dos homens. Mas na minha mente, considero que é uma mulher com ATITUDE, e mesmo se não estivesse interessado nela, o meu interesse subiria bastante. Mas isso sou eu...
Se ele é um rapaz muito tímido, vai ser muito complicado para ti, pois és tu que tens de tomar a iniciativa. Na dança tradicional do acasalamento humano, é o homem que demonstra iniciativa, e é a mulher que responde.
Ele vai gostar de estar contigo se:
- Fores interessante para ele (isto é, se preencheres aquilo que lhe interessa a ele. Convém saberes o que é isso, basta perguntar "casualmente")
- Fores atraente fisicamente e interiormente (para ELE)
- Tiveres algo que ele quer, mas não tem
- Se souberes o que lhe agrada, ele vai-se sentir bem a estar contigo.
- Demonstrares que tens grande valor social
- Fores alegre e bem disposta, pois isso é contagiante
- Preocupares-te com ele, valoriza-lo, mas NUNCA mais do que te valorizas a ti. Valoriza-te.
- Provocares ciúmes dizendo que um amigo teu quer ir para a cama contigo, mas não sabes bem o que hás-de fazer (isto funciona bem com as mulheres, mas nem tanto com os homens, portanto CUIDADO... Mas pode-te ajudar a perceber o quanto ele está interessado em ti).
Várias pessoas aqui aconselham a que sejas directa e demonstrares abertamente o que sentes por ele, mas eu não aconselho isso. A não ser que a coisa já esteja BEM QUENTE, e só faltar um bocadinho para acontecer.
Tanto pode funcionar, como pode ser um enorme tiro no pé. Depende muito da situação...
Para finalizar: não te preocupes muito com apenas um rapaz.
Quase ninguém se aperceber disso, mas qualquer PUA tem mais sucesso se se atirar a mais miúdas.
Mesmo um PUA verde com uma mísera taxa de sucesso de 10%, fica com uma rapariga se abordar 10, mas fica com 10 se abordar 100.
Não te apegues a uma pessoa que não te dá valor igual. E valoriza quem te dá valor.
Lembra-te SEMPRE que viver em abundância, mesmo quando o teu cérebro te "engana" e te convence que viver em escassez!
Espero ter ajudado...