Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Night Soldier - MEMBRO EXCLUSIVO
#900367 Imaginem uma pessoa que ficou muito tempo sem socializar (quando digo "socializar", não me refiro apenas às sarges, me refiro à conversar normalmente com qualquer um a qualquer hora também). Tipo, essa pessoa, algumas vezes, passava um dia inteiro sem ver nem falar com ninguém, a única coisa que via durante o dia era a paisagem de uma chácara, mato, árvores, galinha, cachorro, etc. Sem internet, sem tv, sem pessoas ao redor, etc. Essa pessoa via os pais e os vizinhos apenas algumas vezes por semana, e nem conversava muito com eles. Na escola era a pessoa mais tímida e antissocial do grupo. E então, "do dia pra noite", essa pessoa é introduzida num meio extremamente social, onde é exigida habilidades sociais que o mesmo não possui. Quanto tempo será que leva para a adaptação dessa pessoa a esse tipo de meio?
Parece bobagem, pessoal. Mas vocês não fazem ideia do sufoco que tenho passado ultimamente. Todo dia eu cometo um erro, todo dia eu me queimo de uma forma diferente nesse meio. To me esforçando pra mudar, mas me sinto extremamente deslocado. Se alguém puder trocar uma ideia por MP comigo, também agradeço.
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#900377 Cara, não te posso dar uma resposta mágica e nem te ajudar mto além do que é tratado aqui...

Em relação ao tempo, com certeza vai demorar. Pense que as pessoas costumam ser sociáveis desde pequenas. Então, você tem essa defasagem aí para correr atrás.

Em relação ao se queimar frequentemente, isso vai acontecer até você ficar mais calibrado, é normal e faz parte do aprendizado da socialização que temos desde crianças. Porém, talvez a diferença seja que quando nos tornamos mais velhos, somos mais conscientes dessas gafes sociais que cometemos e ligamos mais o resultado (já viu criança ficar sem graça por fazer algo bobo?).

Então, aproveitando o gancho do parágrafo anterior, aproveite os materiais que estão disponíveis aqui e estude de forma consciente, tentando ver como tal coisa se aplica em determinada situação na sua vida. Se achar necessário, anote os resultados para estudá-los posteriormente.

E para finalizar, é um processo doloroso mesmo. Então, não se preocupe com a "dor" e sim com o processo de aprendizado.