- 27 Jun 2014, 19:42
- 27 Jun 2014, 20:57
forçar o estudo na primeira semana, até que este faça parte da sua rotina diária até ao teste. Vai ser complicado, mas vai ter de entrar na rotina do estudo. Boa sorte
- 27 Jun 2014, 21:19
Me identifiquei muito com a sua história
Sabe o que eu estou fiz (e fazendo)?
Tire um dia só pra você Vá pra algum lugar em que possa clarear a mente, e decidir o que você realmente quer
Eu entrei na faculdade de Design, meus pais achavam que era desperdício alguém inteligente fazer um curso que só desenha e pinta (na cabeça deles), e eu decidi por mim mesmo, aonde eu quero chegar e o caminho que eu vou caminhar.
Talvez você nao tenha decidido o que voce quer ainda, e usa a pressão dos pais de fazer faculdade pra escolher o curso com mais afinidade
Decida o que VOCÊ realmente quer!
Sabe o que eu estou fiz (e fazendo)?
Tire um dia só pra você Vá pra algum lugar em que possa clarear a mente, e decidir o que você realmente quer
Eu entrei na faculdade de Design, meus pais achavam que era desperdício alguém inteligente fazer um curso que só desenha e pinta (na cabeça deles), e eu decidi por mim mesmo, aonde eu quero chegar e o caminho que eu vou caminhar.
Talvez você nao tenha decidido o que voce quer ainda, e usa a pressão dos pais de fazer faculdade pra escolher o curso com mais afinidade
Decida o que VOCÊ realmente quer!
- 28 Jun 2014, 12:00
Vou tentar fazer isso, seria foda repetir logo o ultimo ano, queria entrar na facul logo agora
YamiWalthari escreveu:forçar o estudo na primeira semana, até que este faça parte da sua rotina diária até ao teste. Vai ser complicado, mas vai ter de entrar na rotina do estudo. Boa sorte
Vou tentar fazer isso, seria foda repetir logo o ultimo ano, queria entrar na facul logo agora
- 28 Jun 2014, 15:01
Eai man beleza?
Então cara estabeleça metas pra ganhar tempo! Ex:
10h-Estudar matematica
11h-Estudar português
12h-Pausa(Descansar,dar uma volta,beber agua,comer)
13h-Estudar historia
É por ai vai..
Desse jeito você:
-Ganha tempo
-Evita a Procastinação
-Melhora os estudos
-Aproveita seu tempo livre.
Dica de Ouro: {Comer chocolate antes de estudar e antes de fazer as provas melhora bastante o raciocinio} Fonte: Minha prof de biologia!..
Vlw:)
-Drakar1
Então cara estabeleça metas pra ganhar tempo! Ex:
10h-Estudar matematica
11h-Estudar português
12h-Pausa(Descansar,dar uma volta,beber agua,comer)
13h-Estudar historia
É por ai vai..
Desse jeito você:
-Ganha tempo
-Evita a Procastinação
-Melhora os estudos
-Aproveita seu tempo livre.
Dica de Ouro: {Comer chocolate antes de estudar e antes de fazer as provas melhora bastante o raciocinio} Fonte: Minha prof de biologia!..
Vlw:)
-Drakar1
- 28 Jun 2014, 17:16
Se seu conselho é sobre a pressão da família, voce tem que saber o que voce realmente quer cara. Se voce não ta afim de entrar na facul agora, não entre, eu terminei o ensino médio faz 3 anos e só agora fui entrar na faculdade, nesse meio tempo arranjei um trampo, fiz alguns cursos que tinha vontade de fazer e dediquei um tempo pra mim, descobrir o que quero da vida. Tem gente que descobre isso mais cedo, outros não, não adianta também botar uma responsabilidade em cima de si mesmo sendo que essa pode talvez não ser a vontade que voce realmente tenha.
Agora se voce ja é decidido, siga os conselhos acima, forçe os estudos na primeira semana, mesmo que tenha uma preguiça gigantesca, que nos próximos dias voce ja estara calejado. Voce ja é inteligente, conhecimento não te falta, talvez só uma água gelada na cara pra acordar um pouco.
Agora se voce ja é decidido, siga os conselhos acima, forçe os estudos na primeira semana, mesmo que tenha uma preguiça gigantesca, que nos próximos dias voce ja estara calejado. Voce ja é inteligente, conhecimento não te falta, talvez só uma água gelada na cara pra acordar um pouco.
- 28 Jun 2014, 21:22
Cara, já te responderam o que você precisa.
Defina o que VOCÊ quer. Não sua família.
Seu texto soa como se existisse uma certa incerteza em você quanto a entrar na faculdade.
Defina o que VOCÊ quer. Não sua família.
Seu texto soa como se existisse uma certa incerteza em você quanto a entrar na faculdade.
- 29 Jun 2014, 21:32
No caso estou decidido a entrar na faculdade. Gosto muito de tecnologia e queria aprender a desenvolver softwares e posteriormente criar minha própria empresa para que alcance meu objetivo final, que é abrir uma ong para crianças com deficiencias ou carentes.
Então sim, eu sei o que quero, só estou com raiva de mim mesmo por não conseguir, sabendo que tenho capacidade.
Como alguns falaram, vou me esforçar para estudar todos os dias nessa semana agora e vê o que acontece.
Então sim, eu sei o que quero, só estou com raiva de mim mesmo por não conseguir, sabendo que tenho capacidade.
Como alguns falaram, vou me esforçar para estudar todos os dias nessa semana agora e vê o que acontece.