Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

Posso dizer que meu jogo na sedução ta sussa, melhor do que nunca, mais o pua não é só sobre pegar mulheres, como dizia Mystery.
Estou diante de uma das maiores decisões que vou tomar na minha vida: Entrar ou não na faculdade.
Primeiramente, um pouco sobre minha história:

Nasci em um bairro muito pobre no Brasil, toda a minha família sempre passou muitas dificuldades mas sempre fui prodígio desde criança, aprendi a ler com 3 anos, era o melhor aluno da escola e ganhava muitos prêmios de excelência.
Depois de muita luta e esforço por parte da minha mãe, ela viajou para Portugal para trabalhar e ajudar nossa família( de 15 pessoas ) no Brasil.
Depois de 3 anos de luta em Portugal, ela conseguiu ir para o Brasil e me buscar para Portugal. Cheguei no país lusitano em 2008 e me adaptei rapidamente.

Novamente, me tornei o melhor aluno da minha escola e sempre fui venerado até por meus amigos, pois nunca fui aquele cara nerd e chato que se gabava por ser inteligente, eu sempre fui descontraido e até ajudava eles quando precisavam.

Sempre fui visto pela minha família como a solução de todos os problemas, o garoto de ouro, desde os meus 5 anos de idade já diziam que eu iria tirar a família da pobreza e fazer história no mundo.

O problema é que chegou minha adolescência, e junto com ela, crises de identidade e a pressão da minha família só aumentava, a parti dos meus 16 anos minhas notas começaram a cair, principalmente nas disciplinas mais importantes, matemática e física. Deixei de ser um aluno brilhante, para ser um aluno acima da média.

Eis que chega 2014 e meu último ano na escola, com as notas simplesmente razoáveis, eu vou arrastando e conseguindo passar de ano na luta. Chegou o final da escola( em Portugal termina no início de Junho ) e só me faltava fazer uma prova que definiria se eu iria conseguir ou não entrar na faculdade.

Essa prova é a de Matemática, uma das mais difíceis, fiz a primeira fase ontem, e pelos meus cálculos, não passei. Estou com uma puta falta de disposição para tentar a segunda fase e última chance.

Sempre fui um aluno superdotado e agora, no final, onde mais preciso da minha inteligência, eu não consigo. O pior é que eu nem estudei para o teste, a pressão era tão grande que eu tive 3 semanas pra me preparar, mas não sei por quê, só comecei a estudar 1 dia antes do teste, me fudi bonito.

Até falei para minha mãe que não queria fazer faculdade, que não me vai adicionar conhecimento nenhum, dessa forma, parece que eu que não quis entrar, e não que eu não consegui.

Queria muito fazer engenharia informática, mas parece que eu estou me autosabotando, e isso acontece sempre. Sempre quando chego perto de fazer algo grandioso, meu ego me trava e me impede de conseguir. Talvez por quê vim de uma família em que ninguem nunca pensou grande.
Seria muito mais fácil se ninguem acreditasse em mim, pois assim, eu sempre consigo dar a volta por cima. Mas na minha situação, a vida de muitas pessoas esta entrelaçada na minha, literalmente o meu sucesso vai influenciar na felicidade de muitas pessoas.

Estou tão pressionado, como nunca estive na minha vida!

Não sei o que aconteceu comigo, minha vida sexual está ótima, deixei até de estudar o pua para me concentrar nesse teste, mais fiquei em casa procastinando e não fiz nada, e cheguei no teste e me fodi.

A segunda fase vai ser em 3 semanas, última chance de conseguir entrar na faculdade, então a pressão que eu tinha antes de fazer a primeira fase, triplicou.

Queria ajuda dos mais experientes, com o mundo todo esperando o melhor de mim, como fazer com que isso vire força para que eu volte a ser o eLLY empenhado e inteligente( no quesito escola ) de 4 anos atrás?
YamiWalthari - MEMBRO EXCLUSIVO
#900506 forçar o estudo na primeira semana, até que este faça parte da sua rotina diária até ao teste. Vai ser complicado, mas vai ter de entrar na rotina do estudo. Boa sorte
ribeirovictor

Aprendiz

#900509 Me identifiquei muito com a sua história

Sabe o que eu estou fiz (e fazendo)?

Tire um dia só pra você Vá pra algum lugar em que possa clarear a mente, e decidir o que você realmente quer :grump

Eu entrei na faculdade de Design, meus pais achavam que era desperdício alguém inteligente fazer um curso que só desenha e pinta (na cabeça deles), e eu decidi por mim mesmo, aonde eu quero chegar e o caminho que eu vou caminhar.

Talvez você nao tenha decidido o que voce quer ainda, e usa a pressão dos pais de fazer faculdade pra escolher o curso com mais afinidade

Decida o que VOCÊ realmente quer! :)

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

YamiWalthari escreveu:forçar o estudo na primeira semana, até que este faça parte da sua rotina diária até ao teste. Vai ser complicado, mas vai ter de entrar na rotina do estudo. Boa sorte

Vou tentar fazer isso, seria foda repetir logo o ultimo ano, queria entrar na facul logo agora
Drakar1

Veterano - nível 4

#900580 Eai man beleza?
Então cara estabeleça metas pra ganhar tempo! Ex:

10h-Estudar matematica
11h-Estudar português
12h-Pausa(Descansar,dar uma volta,beber agua,comer)
13h-Estudar historia

É por ai vai..
Desse jeito você:
-Ganha tempo
-Evita a Procastinação
-Melhora os estudos
-Aproveita seu tempo livre.

Dica de Ouro: {Comer chocolate antes de estudar e antes de fazer as provas melhora bastante o raciocinio} Fonte: Minha prof de biologia!..
Vlw:)
-Drakar1
Kzone

Aprendiz

#900590 Se seu conselho é sobre a pressão da família, voce tem que saber o que voce realmente quer cara. Se voce não ta afim de entrar na facul agora, não entre, eu terminei o ensino médio faz 3 anos e só agora fui entrar na faculdade, nesse meio tempo arranjei um trampo, fiz alguns cursos que tinha vontade de fazer e dediquei um tempo pra mim, descobrir o que quero da vida. Tem gente que descobre isso mais cedo, outros não, não adianta também botar uma responsabilidade em cima de si mesmo sendo que essa pode talvez não ser a vontade que voce realmente tenha.
Agora se voce ja é decidido, siga os conselhos acima, forçe os estudos na primeira semana, mesmo que tenha uma preguiça gigantesca, que nos próximos dias voce ja estara calejado. Voce ja é inteligente, conhecimento não te falta, talvez só uma água gelada na cara pra acordar um pouco.
Night Stalker

Veterano - nível 6

#900614 Cara, já te responderam o que você precisa.

Defina o que VOCÊ quer. Não sua família.

Seu texto soa como se existisse uma certa incerteza em você quanto a entrar na faculdade.

Criador do tópico

felipewsg

PUA EXPERT

#900787 No caso estou decidido a entrar na faculdade. Gosto muito de tecnologia e queria aprender a desenvolver softwares e posteriormente criar minha própria empresa para que alcance meu objetivo final, que é abrir uma ong para crianças com deficiencias ou carentes.
Então sim, eu sei o que quero, só estou com raiva de mim mesmo por não conseguir, sabendo que tenho capacidade.
Como alguns falaram, vou me esforçar para estudar todos os dias nessa semana agora e vê o que acontece.