- 16 Jul 2014, 19:43
Ótimo reply, marcosfdc! Este tipo de discussão, a meu ver, enriquece muito o fórum! Vamos aos comentários:
marcosfdc escreveu:ela nesse momento não pensa no futuro, só quer viver o presente e da forma mais prazerosa possível e isso os CAFAS sabem fazer melhor do que ninguém - O homem respeitoso pra ela vai parecer chato, meloso e entediante )
Exatamente. O legal é que nesta discussão acabamos expondo a dualidade da realidade, que permeia quase tudo.
Olhando por um prisma, "as novinhas" só querem cafas pra se divertir, e as "coroas" procuram um provedor.
Olhando por outro, "as coroas que um dia foram novinhas" aprenderam que os cafas, por mais que gerem atração, vão gerar sofrimento a longo prazo. E ao mesmo tempo se conscientizam que não tem mais tanto tempo a perder, devido até mesmo ao relógio biológico. Sua noção de valor vai mudando.
Não adianta olhar pra elas como "diabinhas" que só querem divertir-se com cafas e pisar em "homens bons" para no futuro casar com eles. É preciso entender o que está por trás do comportamento delas, e saber lidar com isso sem julgamentos, mas ao mesmo tempo da melhor forma possível.
O que quero dizer com isso é que Há exceçoes, raras, cada vez mais raras, mas HÁ...
Concordo também, existem meninas assim. Mas é preciso que fique claro que são excessões, e não a regra.
Não percam a esperança, pois acho que o que todos querem nada vida - seja homem ou mulher - é poder se entregar de cabeça em uma relação, poder confiar de verdade no outro e não ser surpreendido com um termino de relacionamento, que muito vezes se dá por imaturidade, por conta de excessivos joguinhos de ambas as partes em vez de apenas aproveitarem juntos o momento e as alegrias que a vida proporcionam....
Bom, aqui eu acho que você já tocou em um outro ponto, e fez uma generalização. Eu dividiria as pessoas em três grandes grupos:
O primeiro grupo, e onde a absoluta maioria das pessoas se encaixa, estão as pessoas que querem alguém para sugar e depender emocionalmente. É como a maioria das pessoas se relaciona, começa tudo muito lindo e logo um está tentando mudar e cercear o outro, numa tentativa de fazê-lo mais parecido com o que ele acha que o outro deveria ser. Isso vai evoluindo até virar uma coisa insustentável. A maioria dos relacionamentos modernos são assim. Essas pessoas procuram alguém para criar este tipo de simbiose bizarra e jogar suas inseguranças nela, por mais que afirmem o contrário.
O segundo grupo são as pessoas que desejam um tipo de relacionamento monogâmico como forma de somar a felicidade que já possuem. Vivem bem por si mesmas, e não precisam controlar o outro ou tentar enfiar em um molde para que encaixe com sua realidade. Poucos casais são assim, e ser assim também não é garantia de que qualquer coisa vá durar pra sempre. Apenas a quantidade de sofrimento é muito menor.
Finalmente, o terceiro grupo são pessoas que não tem interesse em relacionamento monogâmico. Eu me encaixo aqui, e tenho conhecido algumas meninas que também se encaixam neste grupo. Para elas é muito mais difícil, por que a sociedade cobra das mulheres casamento, filhos, estas coisas. É o que se chama de amor livre ou poliamor. Não é "querer comer (ou dar para) todo mundo e não se importar com ninguém". É querer ser relacionar com as pessoas sem estabelecer um vínculo exclusivo. Eu geralmente estabeleço uma relação bastante profunda com minhas RLMP. Temos conversas íntimas, e mantenho contato com elas enquanto queiram estar na minha vida. Não tem espaços para joguinhos também, eu sou sempre sincero. Ser sincero com as pessoas ajuda muito a que sejam com você. Pode parecer utopia, mas é o mundo que eu vivo.
É claro que nada é fixo, todos podemos ao longo da vida transitar entre cada um destes grupos. Seres humanos estão em constante mutação.
Também não considero que estar no terceiro grupo é melhor ou pior que o segundo. São opções distintas, com vantagens e desvantagens.