Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Flea Flea

Aprendiz

#903349 O título foi bem aleatório, mas é complicado. Aprendi na prática que as mulheres não são seres lógicos (não sei se posso generalizar) e quero tentar entender melhor isso... Vou citar dois exemplos:

- Eu tenho um amigo bem cafajeste, ao ponto de ser canalha. Ele namora uma pessoa e meses atrás eles tiveram uma separação - No meio de tudo isso ela descobriu muita coisa errada (traição, mentiras, fingimentos). Chegou a me procurar para perguntar algumas coisas e na medida do possível eu falei a verdade e abri as arestas para que ela racionalizasse e desse um fim ao seu sofrimento... Ela me procurava todo dia pra falar que tinha descoberto algo e que tinha ódio, raiva, etc etc. Passou um tempo, ele jogou um papo e eles voltaram e hoje estão juntos.

Eu me pergunto... Usando não só a lógica, mas amor próprio e orgulho. Por que diabos uma pessoa vai ficar com outra, mesmo sabendo tanta merda? Ok, mulheres são emocionais, mas isso beira o ridículo! E pior, não é um caso isolado, parece que a maioria é assim.

- Minha namorada é do mesmo jeito... Eu tento ser de boa, respeita-la, ter um relacionamento decente e as vezes ela parece tá cagando pra tudo isso, nem se importa. Mas é só eu da uma sumida, não atender uma ligação, ser um pouco frio e desinteressado, daí pronto... É uma correria atrás de mim, ciúmes e tudo mais.

Então eu queria entender, como eu posso lidar melhor com essas emoções. Por que é foda, parece que a outra pessoa quer sofrer, precisa de drama e tudo mais. Enfim, quero opiniões diferentes ou relatos... Desde já grato! :legal
KennyMC

Aprendiz

#903359 E outra coisa sobre as mulheres, que nem elas admitem mais é verdade, elas sempre acham que podem mudar um cara, então quanto mais canalha ele for, mais a mulher vai querer correr atras. Então quando seu amigo conversou com ela todo manso, ela achou que tinha conseguido mudar ele.

Abraço
KennyMC
ene1

Veterano - nível 9

beginner escreveu:Leia o livro "Nessahan Alita – Como lidar com mulheres" e você entenderá melhor.

[2]

Se possível leia os outros livros dele também
marcosfdc

Veterano - nível 9

#903364 Perai, tb não vamos generalizar...Não são todas as mulheres...Conheço varias mulheres que simplesmente terminaram e nunca voltaram por conta de muito menos que isso, algumas por conta de meros desentendimentos ou mentirinhas bestas ( saídas escondidas )ou brigas constantes, assim como tenho amigas que simplesmente não pegam cafas, SIM isso é verdade, quando estes chegam perto delas elas simplesmente mandam vazar por sabe que essa cara só quer brincar com ela ( queri dizer, já sofreu tanto na mão deles que não quer aguenta mais )...

...A idade, maturidade e o grau de sofrimento que essa mulher passou na vida na mão de homens determinam muito na escolhas dos parceiros...Uma hora cansa, ninguem tem sangue de barata... Uma amiga minha mesmo, que já sofreu muitas vezes na mão de cafas, quando mais nova, hj em dia, mais velha e madura e experiente faz questão de ir atrás de "homens de futuro" ( com bom emprego, bons valores, que querem constituir uma família, que se importam com ela, investem no futuro ) e por ai vai...
DOMINANTTE - MEMBRO EXCLUSIVO
#903365 Por que? Porque seu valor no momento é baixo

Quando voce tiver maior valor onde vive verá que tudo faz sentido e que elas so estao escolhendo o melhor macho que podem conseguir :ae
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

marcosfdc escreveu:Uma amiga minha mesmo, que já sofreu muitas vezes na mão de cafas, quando mais nova, hj em dia, mais velha e madura e experiente faz questão de ir atrás de "homens de futuro" ( com bom emprego, bons valores, que querem constituir uma família, que se importam com ela, investem no futuro )

É isso é uma maneira bonitinha de colocar o fato de que ela se divertiu bastante com cafas quando era mais jovem, e agora procura um provedor pra compromisso sério, porque a beleza já tá indo embora (essa parte, claro, ela não vai te dizer). Tem um artigo do Riker.T. muito bom sobre esse tema.
marcosfdc

Veterano - nível 9

beginner escreveu:
marcosfdc escreveu:Uma amiga minha mesmo, que já sofreu muitas vezes na mão de cafas, quando mais nova, hj em dia, mais velha e madura e experiente faz questão de ir atrás de "homens de futuro" ( com bom emprego, bons valores, que querem constituir uma família, que se importam com ela, investem no futuro )

É isso é uma maneira bonitinha de colocar o fato de que ela se divertiu bastante com cafas quando era mais jovem, e agora procura um provedor pra compromisso sério, porque a beleza já tá indo embora (essa parte, claro, ela não vai te dizer). Tem um artigo do Riker.T. muito bom sobre esse tema.

Não discordo de nada que você falou, Isso é pura verdade...

Como disse: idade influencia muito, com ela vem a experiencia das escolhas ruins e a maturidade...Uma menina por volta dos seus 18-24 com toda certeza vai querer mais ficar na curtição pegando os cafas ou até engatar um namoro com um cafa do que preferir um homem que a trate com respeito , trabalhador, que tenha uma boa perspectiva de vida ( vai até ficar com esse cara, mas depois que ver que ele é legal demais, vai enjoar facil - acha-lo chato, pegajoso e grude e troca-lo por um cafa ... ela nesse momento não pensa no futuro, só quer viver o presente e da forma mais prazerosa possível e isso os CAFAS sabem fazer melhor do que ninguém - O homem respeitoso pra ela vai parecer chato, meloso e entediante )
..Na mentalidade momentânea dela o homem que tem "um maior valor" vai ter qualidades diferentes das procuradas por uma mulher mais velha, que já curtiu bastante ( isto é, deu pra quem quis dar ), concorda ?...então uma menina dessa quer mais um playboyzinho de carrinho importado que só torra o dinheiro do pai e num tá nem ai pra nada e que só pisa e despreza ela...Já a mais velha por ter percebido que esses caras, na maioria das vezes não tem futuro, cansam e passam a querer uma segurança que só cara respeito vai dar, isto é, "o valor maior" agora é outro...O tempo muda tudo, principalmente a forma de vermos um mundo e é por isso que o mundo da muitas voltas ...Acho que isso é tão verdade que vemos aqui no PUA vários casos de mulheres ( seja ex ficantes ou namoradas ou ate amores platônicos ) que depois de anos voltaram e pediram uma chance pra os que aqui vieram e pediram a ajuda da galera pra tira-los dessa situação ou reverte-la...não concorda ?

...há e só mais uma coisa, eu conheço uma menina que vai casar com um amigo meu daqui há um mês...10 anos de namoro - começaram a namorar com 16 aninhos, então sim, há exceções...Mulheres não amadurecem mais cedo - essa ai preferiu investir no namorado e no futuro juntos do que ir farrar e dar pra todo mundo...hoje ela é formada em medicina e o cara em direito - O que quero dizer com isso é que Há exceçoes, raras, cada vez mais raras, mas HÁ...Não percam a esperança, pois acho que o que todos querem nada vida - seja homem ou mulher - é poder se entregar de cabeça em uma relação, poder confiar de verdade no outro e não ser surpreendido com um termino de relacionamento, que muito vezes se dá por imaturidade, por conta de excessivos joguinhos de ambas as partes em vez de apenas aproveitarem juntos o momento e as alegrias que a vida proporcionam....