Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#903864 Fala pessoal, tranquilo?

Bom, diversos são os que dizem "sorriso abre portas, sorria sempre que chegar, sorria quando puder, quem não sorri nao transa" e bla bla bla.

Alguns outros dizem que os que sorriem menos no grupo, atraem mais que sorrindo, por passar um ar de serio, misterioso.
Bom, qual dos 2 é melhor, tem dado mais resultados nas experiencias de voces? Sorrindo menos, ou sempre com aquele sorrisao bonito ao chegar nos lugares, entre conversas e tal...

Segunda coisa, mais rapida: Voces quando escutam casos ou historias ou piadas, das pessoas, familia, amigos e etc...
um alpha deve rir apenas do que achou realmente engraçado, ou dao risada pra nao deixar a outra pessoa sem graça tambem?.. ou quando nao acham graça, simplesmente continuam olhando pra quem contou, como se nada tivesse acontecido ali?

Pergunto, por que eu ria muito de tudo, as vezes pra nao ser o unico sem rir de tal coisa, mesmo vendo que geral ta forçando... agora só faço quando acho graça verdadeiramente, e pessoas começaram a dizer: nossa, voce ficou serio.. ta de mal humor? bla bla bla...

o que acham? Desculpem o tamanho, mas preciso sanar esta duvida. Se leu, nao é 2 min a mais pra responder que vao te matar ne?

Abraaaço!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#903866 Cara nunca parei pra pensar nisso a fundo, mais acredito que o mais importante é a naturalidade. Se tu ficar em que hora deve rir ou não, vai ficar forçado, então acho somente que tu deve rir e sorrir quando estiver afim.
Tirando os momentos em que for cumprimentar alguém, acho que deve agir naturalmente sem pensar muito nisso....
Notorious_Pua

Aprendiz

#903869 eae cara blz?

eu sinceramente só dou um sorriso C pra evitar aquela situação q a pessoa conta uma piada e talz, pra n ficar um clima sério, sabe?

se vc for um cara brincalhão e começar a DAR RISADA menos, as pessoas no começo vão achar q vc ta bravo ou coisa do tipo. As pessoas me conhecem como um cara sério, então eu n dar risada ja é uma coisa "normal"

mas o conselho q eu te dou é q se vc achar q deve sorrir, sorria. Se não, não

obs. Nunca senti uma diferença entre as pessoas se eu sorrio ou não

:ae :D
ricpanucci

Aprendiz

#903886 Cara, pior q sou assim tb, eu dou risada de qlquer bobeira, isso me tras problema até no trabalho.

Imagina q eu trabalho em escola, e as vezes a mlkada apronta e eu tenho q me esconder p/ rir p/ depois poder dar bronca. Sempre faço isso.

Mas enfim, qndo descobrirem a resposta, avisem !

:yaaah
Guilherme Resende

Veterano - nível 1

#903895 Eu sempre tive essa dúvida também, cara. Sempre sempre. O que eu percebi com o tempo é que você tem que fazer o que você acha melhor na hora, sinceramente. Se alguém contou uma piada, você acha sem graça, mas você pensa que é melhor sorrir na hora só pra não ficar com cara de tacho, sorria; é simples assim. Não fique pensando demais.

Pra mim o segredo é esse. Faça o que te der na teia. Talvez você pense assim: "Se a piada for sem graça, eu não tenho que sorrir", mesmo com você pensando que os outros vão te achar sério demais, etc. Se você acha que quando os outros te acham sério demais é melhor para você sorrir, faça isso. Mas é importante dizer que se você sentir que será forçado demais, não faça; se não for tão trabalhoso faça, porque talvez no dia seu inner estará baixo, então vai ser incongruente. É importante dizer também: "NÃO HAJA PELA LÓGICA", relações sociais não são lógicas; às vezes é bom rir de piadas só para se sentir bem no momento do que não rir e não aproveitar o momento só porque a piada não é "logicamente engraçada".
Wesley Stanley

Veterano - nível 10

#903902 Fala amigo! Beleza?

Então cara... Eu costumo agir naturalmente, nem penso em como ir e se darei ou não uma gargalhada em determinado momento. Quando não gosto da piada eu dou risada, mas também não fico com a cara fechada, sabe? Procuro ficar neutro.
Ja aconteceu comigo de um mane querer zoar outro cara que não fez nada com ele, quando eu percebo que abrincadera é de mal gosto, ou com a intenção de oprimir alguém, eu fico serio, as vezes dou as costas pro ofensor kkkk! :mau

Mas então, procura ser o mais suave possível... Se não gostou da piada, da um leve sorriso sem fazer sim de gargalhada, beleza? Espero ter ajudado... Forte abraço! :ae
AlphaH - MEMBRO EXCLUSIVO
#903904 Bem, vamos por partes:

Em relação ao sorriso gerar atração ou não:

Cara, pelo menos do meu ponto de vista, o sorriso pode ajudar a criar atração desde que seja usado em harmonia/conjunto com outros fatores de linguagem corporal (postura, olhar confiante, etc), mas deve ser usado da forma mais natural possível. Não adianta ficar o tempo todo sorrindo, que não vai surtir tanto efeito quanto se usado moderadamente.

O que eu faço, e que funciona muito bem comigo:

Começo a interação sorrindo, para dar um ar mais descontraído e relaxado, e depois acompanho as feições da outra pessoa (geralmente mantenho uma cara "neutra" como se aquilo fosse algo normal para mim, mas de forma alguma mantenho uma cara "fechada"), sorrindo de tempos em tempos apenas para tentar manter um clima mais leve durante a conversa. Caso contem algo que acho realmente engraçado, dou risada sem problemas, mas caso seja algo que percebo que todos estão rindo só para não deixar o clima estranho, dou apenas um sorriso com o canto da boca e já era. :rolf

Eu também já ouvi comentários do tipo "está de mau humor" durante o começo dessa adaptação, mas aí eu simplesmente respondia com bom humor para demonstrar que não estava bravo nem nada do tipo.

Isso tudo que eu disse é com base em experiências próprias, e podem ou não funcionar da mesma forma para você. Se você realmente quiser achar um ritmo que se sinta bem, aconselho que EXPERIMENTE as 2 formas (sorrindo e não sorrindo) em interações, até que encontre um equilíbrio com que se sinta confortável. Esse equilíbrio é algo que todos podem tentar demonstrar como é, mas só quando você parar para praticar é que realmente vai entender. :D

Espero ter ajudado, Abraços! :ae

AlphaH
TOUCH

PUA Avançado

#903908 Brother sem duvida a seriedade ganha.

E sabe porque? Porque ninguém gosta do famoso ''risadinha'' os risadinhas geralmente com o sorriso largo o tempo todo estão em busca de aprovação de algo ou estão querendo passar um ''ar'' de que está tudo bem consigo mesmo. E as mulheres percebem isso meu chapa.

Resumindo ninguém gosta do cara que não pode passar um vento que ele já está sorrindo. Isso pra mim é coisa de moleque. É claro que vc não precisa ser um velho rabugento que nunca abri um sorriso e também não precisa ser um palhaço de circo. Portanto meu amigo tente achar um meio termo entre os dois. (Nem serio demais e nem sorridente demais) na dúvida permaneça com o olhar no horizonte e sério.

Um exemplo a ser seguido é do famoso astro dos quadrinhos (Batman) assista uns filmes dele, os mais recentes e preste atenção na postura do Batman (Christian Bale). Depois se assistir tente aprender e depois vc deve copia-lo. E vc vai ver como as pessoas vão te notar muito mais.