- 23 Jul 2014, 18:12
Entendi! Animal.. Sua pergunta é um pouco complicada mas vou tentar respondê-la de uma maneira que possamos chegar a um consenso.
Eu também sou um cara mais reservado e não vejo desvantagem nisso, ao contrário até, consigo controlar um pouco melhor as situações. Gosto de ir me soltando aos poucos com as meninas. Mas ser formal demais isso sim atrapalha. O formalismo simboliza algo cansativo e monótono. Mulheres se cansam fácil com muita formalidade e adoram um jeito mais despojado com senso de humor.
Vc pode demonstrar seu conhecimento com alguma observação que vc faça sobre algum assunto ali do momento sem deixar da informalidade. Seja formal quando deve ser.
Conclusão: Mal interpretado acho que não (desde que vc não faça cara de "sabe tudo" e fique com ar de superioridade). Conhecimento é algo que constrói um homem, porém, tem que saber dividir o momento de ser um cara mais formal e um cara mais despojado. Isso deve ser calibrado na prática, nos sarges, nas abordagens e até fazendo uma análise de seu dia-a-dia.. experimente testar os dois lados.. vc sendo formal e informal e reorganizar um pouco essas condutas SEM PERDER SUA PERSONALIDADE, por favor!
Mas não vai atrapalhá-lo não.. seja vc e use do bom senso.
Espero que eu tenha ajudado um pouco...
Sucesso!