Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

marcosfdc

Veterano - nível 9

#905007 Ao ser abordado os 2 pontos de vista da questão da mudança de Valor da mulheres no curso da vida ( isso se deu no tópico: "Por que as mulheres não fazem sentido ?" - por-que-mulheres-nao-fazem-sentido-t94307.html ) fiquei com a pulga atrás da orelha sobre algo parecido que está acontecendo comigo e gostaria de saber o que a galera acha disso:

A questão é a seguinte, sempre tive 4 amigas minhas muito próximas ( que considero homens pra mim, e não, elas não são feias, são HB`s 8,5 - pelo menos eu deixo bem claro sempre com quero ter relações sexuais e com quem quero só amizade e essas amizades são de mais de quase 10 anos )...e somos tão amigos que elas sempre me apresentam e fazem meu filme com as amigas gatas dela e eu resenho meus amigos pra ela, além de desabafarmos uns com os outros e tal quando estamos mals...Contudo, agora que elas não tem mais seus 20 aninhos, já estão com seus 24/25 aninhos começou a rolar, com duas delas, indiretas das amigas pra mim dizendo que elas duas me querem...Ai a pergunta que eu faço: Para onde foi a porra da Friendzone ( pensei que eramos só amigos - mais dentro do que eu estava na friendzone impossível ) ??!!
...Por isso questiono, a idade pesou tanto assim ou é só impressão minha, pois Elas sempre souberam que não sou sacana, sou um cara de futuro, invisto muito em mim e quero sempre mais, cuido do meu fisico, só peco muito no social por conta do trabalho não sobra tempo...

Posso aplicar o mesmo raciocínio aplicado naquele tópico para essa questão, isto é, agora que elas cansaram de farras, engataram namoros que não deram certo e só sofreram na Mao de homens passaram a me desejar, pois meus valores/social/financeiro não mudaram e elas sempre souberam quem eu sou e nunca rolou nada, mas agora elas me querem, pq ? A idade altera tanto assim o interesse ? eu sei que pesa, pois as novinhas almejam um cafa, mas depois, veem que não tem futuro e querem um homem bom e de futuro pra elas, e eu sou esse homem, mas isso aconteceu com minhas melhores amigas isso é o que me estranha

...Me fez questionar se FRIENDZONE existe mesmo ou é algo momentaneao, proveniente da pouca idade da HB ( que quer mais aproveitar a vida e dar pro maior número de cafas possíveis ), mas quando ficaram mais velhas isso desaparece,pois o bonzinho ali como num passe de magica vira O CARA para ela kkk
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#905406 Cara, primeiro de tudo:

Isso que você está descrevendo *não* é friendzone. Friendzone é quando fica aquela situação em que uma das pessoas (que geralmente é o homem) queria ter um relacionamento sexual com a outra e fica sendo legal e fazendo favores com a outra, na esperança de que um dia a outra pessoa vai perceber que deveria estar com ela. Esses favores incluem, mas não são limitados a, presentes, ajudar, escutar sobre ex, etc. A principal caracterísitca é a falta de objetividade quanto ao objetivo de uma das pessoas.

Tendo este conceito em mente, o que acontece com você é que você tem amigas que passaram a se interessar sexualmente por você. E aí acho sim, que se aplica um pouco do que foi discutido no outro tópico. A noção de valor delas está mudando de "um cara louco e divertido" um pouco em direção a "um homem com futuro pra casar".

Sugestão: pega uma vez e depois *você* atira elas na friendzone. "Sabe fulana, aquilo rolou aquele dia foi muito legal, mas não vamos estragar nossa amizade". Pronto. Dessa forma tem até possibilidade de você pegar de novo daqui a um tempo. Não pegue duas vezes seguidas, porque já indica que vocês estão caminhando pra alguma coisa, e caso você não queira, terá possivelmente que perder a amiga que te ajuda no seu jogo.
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
marcosfdc escreveu:Ao ser abordado os 2 pontos de vista da questão da mudança de Valor da mulheres no curso da vida ( isso se deu no tópico: "Por que as mulheres não fazem sentido ?" - por-que-mulheres-nao-fazem-sentido-t94307.html ) fiquei com a pulga atrás da orelha sobre algo parecido que está acontecendo comigo e gostaria de saber o que a galera acha disso:

A questão é a seguinte, sempre tive 4 amigas minhas muito próximas ( que considero homens pra mim, e não, elas não são feias, são HB`s 8,5 - pelo menos eu deixo bem claro sempre com quero ter relações sexuais e com quem quero só amizade e essas amizades são de mais de quase 10 anos )...e somos tão amigos que elas sempre me apresentam e fazem meu filme com as amigas gatas dela e eu resenho meus amigos pra ela, além de desabafarmos uns com os outros e tal quando estamos mals...Contudo, agora que elas não tem mais seus 20 aninhos, já estão com seus 24/25 aninhos começou a rolar, com duas delas, indiretas das amigas pra mim dizendo que elas duas me querem...Ai a pergunta que eu faço: Para onde foi a porra da Friendzone ( pensei que eramos só amigos - mais dentro do que eu estava na friendzone impossível ) ??!!
...Por isso questiono, a idade pesou tanto assim ou é só impressão minha, pois Elas sempre souberam que não sou sacana, sou um cara de futuro, invisto muito em mim e quero sempre mais, cuido do meu fisico, só peco muito no social por conta do trabalho não sobra tempo...

Posso aplicar o mesmo raciocínio aplicado naquele tópico para essa questão, isto é, agora que elas cansaram de farras, engataram namoros que não deram certo e só sofreram na Mao de homens passaram a me desejar, pois meus valores/social/financeiro não mudaram e elas sempre souberam quem eu sou e nunca rolou nada, mas agora elas me querem, pq ? A idade altera tanto assim o interesse ? eu sei que pesa, pois as novinhas almejam um cafa, mas depois, veem que não tem futuro e querem um homem bom e de futuro pra elas, e eu sou esse homem, mas isso aconteceu com minhas melhores amigas isso é o que me estranha

...Me fez questionar se FRIENDZONE existe mesmo ou é algo momentaneao, proveniente da pouca idade da HB ( que quer mais aproveitar a vida e dar pro maior número de cafas possíveis ), mas quando ficaram mais velhas isso desaparece,pois o bonzinho ali como num passe de magica vira O CARA para ela kkk

Olá brother, o Begginer já deu ótimas dicas sobre a situação e vou aproveitar para deixar aqui a minha humilde opinião:

1. Suas amigas curtiram bastante e começaram a perder o famoso "poder de barganha" para garotas mais jovens, ou seja, elas já não conseguem competir de igual para igual com as mais novinhas pelos "destacados" do pedaço. Neste tipo de situação o sinal amarelo é ligado e a HB começa a buscar um cara para "sossegar" e assumir o papel de "provedor". Estamos atualmente vivendo uma época onde a partir da faixa dos 24/25 anos esse fenômeno já está começando a acontecer com muitas garotas. Por você na condição de amigo ter sempre passado segurança e características associadas ao "provedorismo" é natural que elas foquem no famoso MOD (Melhor Opção Disponível) que esteja mais próximo delas. Você é no momento não o homem dos sonhos delas, mas, o cara que pode servir como um bom "provedor" e uma segurança para o futuro delas.

2. A possibilidade da amizade ir pro brejo é grande, pois, nem toda garota tem cabeça para levar um "não" nessa fase da vida e muitas acreditam que pelo fato de vocês terem uma amizade você tem a obrigação de ficar com elas (elas escondem muito bem essa opinião, mas, no fundo elas acreditam piamente que você tem que ficar com ela por causa do tempo de amizade). Vocẽ deve buscar agir com ponderação e usar todo o conhecimento PUA que você tem para lidar com a situação, consciente que, a sua amiga quer ser vista como mulher e desejada como tal, assim sendo, é bem difícil que o relacionamento entre você e ela(s) fique como no passado e caberá a você baseado nos seus sentimentos e interesses decidir o que você quer para o futuro. Apenas faça o possível e o que estiver ao seu alcance para ficar de consciência tranquila em relação a tudo, pois, dependendo do perfil psicológico da garota é muito fácil ela se magoar ou se chatear com você quando na verdade você quer apenas amizade e coleguismo e ela relacionamento (muitas mulheres não sabem lidar com a rejeição afetiva de amigos e sofrem por isso, jogue limpo que você fica de consciência tranquila e o tempo depois se encarrega de por os pingos nos "is").

3. Pra finalizar eu deixo para vocẽ um texto do usuário Riker T que é bastante experiente aqui no fórum e traz várias dicas e reflexões sobre relacionamentos. Vale a pena a leitura. Boa Sorte e saudações Pua's para vocẽ! :ae

http://www.puabase.com/forum/verdades-incomodas-uma-perspectiva-realista-por-riker-t87687.html