- 01 Ago 2014, 22:31
Excelente.
A meditação é algo tão maravilhoso que a natureza nos deu para ser explorado e sentir a nossa verdadeira existência no infinito.
Abraços.
- 01 Ago 2014, 22:40
Brilhante contribuição para este forum artigos que falam a respeito desta incrivel tecnica.
Ja havia lido varios artigos a respeito,porem aprendi e agora dou mais importancia ainda a meditação
Algo que estava ignorando a um tempo já
Ja havia lido varios artigos a respeito,porem aprendi e agora dou mais importancia ainda a meditação
Algo que estava ignorando a um tempo já
- 02 Ago 2014, 02:58
Seys escreveu:Excelente.Realmente, acho que todos deviam experimentar a sensação de voltar ao estado natural da mente que, além de ser muito prazerosa no momento, à longo prazo pode causar ótimos benefícios.
A meditação é algo tão maravilhoso que a natureza nos deu para ser explorado e sentir a nossa verdadeira existência no infinito.
Abraços.
- 02 Ago 2014, 18:14
E com a meditação, esse tipo de sentimento irracional do seu corpo tende a acabar, e o que dará lugar à esse sentimento é a razão e a realidade da situação. Se você pensa "Não tem nada a ver eu abordar a garota", então é esse tipo de sentimento que vai ganhar mais peso com o uso da meditação, e não mais aquela irracionalidade explicada anteriormente.
Guilherme Resende escreveu:Apesar de ter efeitos colaterais como a diminuição do desempenho na mediação e controle das atividades emocionais de ordem maior, como amizade, amor, afeição, nas exteriorizações do humor e, principalmente, na incapacidade de saber se o indivíduo gosta ou desgosta das pessoas ao seu redor (esse é um efeito colateral da lesão da amídala, mas com a diminuição da sua atividade, essas características também acontecem, porém, em menor quantidade),Acho que eu não expressei muito bem o que eu queria dizer nesse trecho. Na verdade, não há uma diminuição na mediação e controle das atividades emocionais de ordem maior. A única coisa que acontece é que as reações do seu organismo (irracional, animalesco) serão menores, o que é bom. Por exemplo, se você sente ansiedade de aproximação, você não sabe o porquê desse sentimento; na verdade é uma reação totalmente irracional do seu corpo, que não condiz com a realidade, porque "Qual é o perigo em ir abordar uma garota?"
E com a meditação, esse tipo de sentimento irracional do seu corpo tende a acabar, e o que dará lugar à esse sentimento é a razão e a realidade da situação. Se você pensa "Não tem nada a ver eu abordar a garota", então é esse tipo de sentimento que vai ganhar mais peso com o uso da meditação, e não mais aquela irracionalidade explicada anteriormente.
- 02 Ago 2014, 21:25
Para ser ter bons resultados com a meditação, é necessário praticar regularmente. Assim como um execício físico, você não ganhará músculos fazendo academia apenas 1x por semana
- 04 Ago 2014, 22:51
É possível não pensar em nada, apenas é difícil, inclusive esse que é o verdadeiro estado meditativo (também chamado de Samadhi), quando você esvazia a mente completamente, deixa de se identificar com ela, você apenas observa e percebe o ser infinito.
Já experienciei algumas vezes, é realmente incrível, mas é difícil ficar muito tempo nesse estado.
Eu gosto de meditar com outras pessoas na volta, você "se mistura com elas".
E quando você entra em estado meditativo e tenta racionalizar você perde o estado e isso é bem comum porque é um estado incrível e podemos querer compreender com a mente.
Recomendo alguns autores: Eckhart Tolle, Osho, Gangaji e Alan Watts.
Guilherme Resende escreveu:É impossível não pensar em nada
É possível não pensar em nada, apenas é difícil, inclusive esse que é o verdadeiro estado meditativo (também chamado de Samadhi), quando você esvazia a mente completamente, deixa de se identificar com ela, você apenas observa e percebe o ser infinito.
Já experienciei algumas vezes, é realmente incrível, mas é difícil ficar muito tempo nesse estado.
Eu gosto de meditar com outras pessoas na volta, você "se mistura com elas".
E quando você entra em estado meditativo e tenta racionalizar você perde o estado e isso é bem comum porque é um estado incrível e podemos querer compreender com a mente.
Recomendo alguns autores: Eckhart Tolle, Osho, Gangaji e Alan Watts.