Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

John Frusciante

Aprendiz

#906130 Nas últimas semanas estou tentando controlar melhor minhas emoções, não me irritar (ou não demonstrar irritação) com as coisas que acontecem ao redor do meu namoro, entre outros detalhes. Mas não sei até que ponto isso é válido... Na maioria das vezes você está queimando de raiva e mesmo assim tenta manter uma cara de "está tudo certo". Mas como demonstrar insatisfação ou qualquer sentimento semelhante, afinal?

Por exemplo:

Fim de semana passado, minha namorada me disse que havia aberto o orkut pra salvar fotos antigas e tudo mais (muitas fotos)... Ela foi me mostrar as fotos, aquela coisa toda, enfim. E percebi que ela havia salvo algumas com ex e ficantes - Ela fazia um comentário: "Eu ficava com esse menino", "Já fiquei com esse". Eu percebi que existia alguma maldade por trás (teste) pelo modo como ela falava, além do fato de ter salvo as fotos (É DESRESPEITOSO)... Isso me incomodou MUITO, é tanto que após dias do acontecimento ainda estou remoendo o assunto. Porém, não quis demonstrar insatisfação no momento, claro e tentei sair daquela zona através de bom humor (que deu certo), mas por dentro a raiva me consumia.

Daí vem minhas dúvidas... O que fazer após a pessoa te desagradar ou algo do tipo? Já que a reatividade não deve existir, no momento.

E no meu caso, o que vocês fariam? Enfim, agradeço a paciência. Bom fim de semana à todos!
zulupua

Aprendiz

#906134 Esse negócio de não ser reativo é muito mal explicado pelos PUA em um geral, não ser reativo significa não ser afetado pelas emoções ruins que foram causadas a você, agora você de se impor sim, se você aceitar tudo sem reagir ela vai te fazer de otário... Tem que reagir sim, só não pode ser emocionalmente afetado. Já aconteceu muito isso comigo, eu fazia o seguinte simplesmente dizia: " Me respeita mulher você tá pensando o que, se ta com saudade vai atrás e me deixa em paz logo" já terminei muitos relacionamentos por bobeira, mas meu emocional agradeceu muito. A verdade é quanto maior seu limite mais você vai ser explorado emocionalmente.
ene1

Veterano - nível 9

#906150 Isso ai pra mim já é falta de respeito, já leu nessahan alita? O ultimato que ele fala cabia pefeitamente nesse caso se você for desapegado. Ficar mostrando pro namorado fotos com ex e dizendo com quem ficou e ainda salvar as fotos? Isso não foi teste (na verdade foi sim), e sim desrespeito com a relação.
Dar0n - MEMBRO EXCLUSIVO
#906162 Eu entendo que não ser reativo é você não agir por impulso. É contar até dez respirar e pensar no melhor a se fazer. Nesse caso ela faltou com respeito e uma chamada de atenção seris cabível sim, se foi um teste como parece podia jogar outro pra cima dela, quem sabe falar das tuas ex ficantes tambem.
DocHolliday

Veterano - nível 9

#906185 É igual o Zulu disse, é mal explicado mesmo.
Quando o homem é reativo ele está deixando o seu lado inconsciente tomar conta no momento. O lado inconsciente faz o que lhe é habitual, ou seja, o reativo de um alpha é excelente, a reação é boa, pois o lado inconsciente é igualmente bom.
O não ser reativo é ótimo para quem não está em um bom nível de controle e evolução, nesse caso é sempre bom premeditar ações em momentos calorosos.

Na situação descrita, houve uma completa falta de respeito por parte da parceira. Nesse caso, a ausência de reação é uma péssima escolha, deixa-se uma impressão que você não tem coragem de confrontá-la. Se fosse uma ausência de interesse genuíno, tudo bem, pareceria que você está por cima e não está nem aí. Como não foi, você deveria ter confrontado ela de uma forma extremamente grosseira!
Eu diria:
Doc: Você é vadia?
HB: Tá doido!?! Por que tá falando assim???
Doc: Você sabe que está agindo igual uma vagabunda, vou te tratar como age. Aproveita e coloca a minha foto junto com a desses caras, não namoro vagabunda.

Parece agressivo? É agressivo! Homens de verdade não levam desaforo de ninguém. Te garanto que ela ia ficar doidinha, uma mistura de raiva e tesão.

Aos que irão criticar meu posicionamento, testem e me digam se estou errado.
WhySoSerious?

Veterano - nível 9

#906194 Esses dias andei pensando sobre isso, sobre ser reativo, mais não somente no assunto sedução, e sim em todas as esferas da minha vida. Problemas pessoais, problemas familiares, e etc.. POR PIOR que esteja minha vida, minha familia, sempre estou "bem!" rindo, zoando, praticando o PU, não sei se isso é ser forte, ou se é ser fraco! Não gosto de mostrar fraqueza, me sinto inferior me mostrando fraco, tenho vergonha!
Me lembro do ano passado quando um professor de geografia parou a aula e disse:

Professor: Olha o Why, todo dia ta de bem com a vida, bom humorado e legal, nunca vi esse cara mal, temos que ser assim!

Posso não parecer reativo pros outros, um cara de bem com a vida, feliz, que trabalha, gosta de malhar, sabe tocar violao e cantar e sonha em fazer uma faculdade. Mais só eu sei como é minha vida, sou reativo pra mim mesmo, não demonstro pra ngm, mais quando me ajoelho pra agradecer a DEUS só ele sabe o que eu sinto e o que eu passo. Não respondi sua duvida, foi mais um desabafo em cima de uma duvida, mais não sei se não ser reativo o tempo todo é bom, talvez ela esteja te testando, talvez nao, esta!! Quer te passar ciume brother, de aquele castiguinho que ela merece, a lei do retorno manja? Agora, se tu ser irreativo o tempo todo pode acabar mostrando pra garota um "desinteresse" e causando aquela duvida na cabeça de rolinha dela:

Será que ele gosta de mim? Ele não sente ciume?

Então brother, a parada é descobrir a forma certa de ser reativo, vou acompanhar o post pra tentar descobrir tbm, um abraço, se cuida!