Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Hedgehog

Aprendiz

#906265 Dae galera...

Então, conheci o PUA no começo desse ano. A intenção no começo era pegar mulher, porém após conhecer esse mundo eu percebi como é importante o desenvolvimento pessoal, e desde então venho fazendo isso. Atualmente eu me visto melhor, faço estágio no qual ajudou muito a melhorar minha comunicação, faço academia, venho praticando esportes e lendo livros, estudo. Sou mais maduro e me sinto melhor comigo mesmo do que aquele cara que não se preocupava com nada, era irresponsável, só pensava em se divertir e pegar mulher no começo do ano.

Venho tendo bons resultados com mulheres, contudo, ao ler algumas conversas com algumas hbs no começo do ano e eu percebo que as minhas conversas pareciam muito mais legais, vivas, mais energia. Cheguei a correr atrás de HBs que eu fiquei no começo do ano pq eu achava q elas eram mais legais, e na verdade as conversas eram mais legais pq eu a tornava mais legal.

To sentindo falta dessa energia, diversão e emoção que eu conseguia ter com as HBs. Tenho 18 anos, não sei se isso é simplesmente uma mudança que estou virando um homem agora, ou se o PU me tornou mais chato pq eu penso mais sobre o que falar com uma hb ou se simplesmente a energia que eu botava falando com mulheres eu coloco agora nos meus objetivos pessoais. Enfim, preciso de uma luz.

Valeu!
NoLimitPlayer

Aprendiz

#906275 Cara, eu sinto isso de mim também.
Na minha avaliaçao, o pick up nao é exatamente a causa; e sim o árduo desenvolvimento pessoal. Eu mudei a minha vida já tem alguns bons anos, entao agora fica bem mais fácil dosar as coisas. Mas a questao é que quanto mais você foca em si.. em melhorar diversos aspectos na sua vida, voce se torna mais individualista (oque eu apoio 100% ! ps: nao confundir com egoísta). Outra coisa, é que quanto mais o seu nível aumenta (capacidades em geral, financeiro etc), mais a vida as outras pessoas se torna desinteressante. Oque pode soar esnobe; mas na minha opiniao é a verdade.

O conselho que posso te dar é continuar a ser obcecado(no bom sentido) por si. E também ser obcecado por tolerancia. Compreender que as outras pessoas nao querem melhorar e que isso é uma opçao delas; e que sim, é possivel conviver com todo tipo de pessoa (nao se esqueça que é importante estar cercado de pessoas melhores que você)

Abraço
Kohnarik

Veterano - nível 5

#906276 Isso acontece com quem adapta "o seu caráter ao jogo, não o jogo ao seu caráter". Ou seja você mudou o seu jeito de ser, e você era feliz daquele jeito. O que as pessoas tem que fazer não é mudar o seu jeito e sim saber como se comportar em cada situação.
DocHolliday

Veterano - nível 9

#906280 Amigo, isso é apenas uma questão de evolução.
No começo, sempre há uma empolgação inicial que torna as coisas mais "coloridas", porém quanto mais se aprimora, mais seletivo o homem se torna.
Essa falta de energia é uma fase intermediária, na qual se perde a empolgação inicial e o cérebro como a se programar de uma nova forma. É nessa fase que muitos retroagem ou param no meio do caminho, é necessário força de vontade para se tornar um homem completo.
A boa notícia é que essa fase passa e logo você estará em um nível novo, no qual o esforço para fazer as coisas consideradas difíceis diminuirá muito. Malhar e trabalhar se tornam atividades mais prazerosas, assim como a interação com mulheres, pois elas estarão mais interessadas em você, em conhecer o homem que superou a fase da apatia e continuou lutando para ser o melhor.

Continue firme na luta, pois em breve colherá novos frutos.
Topete1996

PUA EXPERT

#906281 Amigo, tenta ser natural, acho que o problema é que você ta tentando ser algo que vc não é, tipo você não precisa mudar seu jeito de ser, deixar de ser engraçado, divertido, extrovertido, etc ....

Concordo com o amigo acima
Marão - MEMBRO EXCLUSIVO
#906285 É importante não ficar muito linkado ao pu. Mude o que precisa e o que estava fora do padrão, mas se seu jeito de ser natural era mais proveitoso de alguma forma, mantenha isso ou adapte.

Um coisa muito comum é a pessoa depois do pu, começar a medir cada palavra a dizer, querendo "não parecer aquilo que o pu diz que vc é...", enfim, isso pode te deixar muito bitolado.
Um perigo, pois vc começa a não ser mais natural e se transforma numa pessoa sem graça.
reinaldetrick

Veterano - nível 9

#906289 cara estou passando por este problema também, e até postei um tópico assim... nesses dias fiquei pensando qual seria origem do problema de eu estar mais chato; é que comecei a esperar mais resultados de mim, comecei a criar metas que antes não tinha e logicamente isso não é algo ruim mas lhe deixa um pouco chato com este processo....

como disseram uns caras acima você precisa ser natural , ser você mesmo e saber o que fazer na hora certa!
haegger

Aprendiz

#906295 Cara, isto se chama evolução. Você está se tornando um homem melhor. Está percebendo que não precisa correr atrás de mulher ou seduzir as mulheres para ser feliz.

Como o pessoal disse, basta ser natural.
IcaroPM

Veterano - nível 5

Kohnarik escreveu:Isso acontece com quem adapta "o seu caráter ao jogo, não o jogo ao seu caráter". Ou seja você mudou o seu jeito de ser, e você era feliz daquele jeito. O que as pessoas tem que fazer não é mudar o seu jeito e sim saber como se comportar em cada situação.

Concordo com o Kohnarik, mas acho que isso está mais ligado à fase de adaptação... No começo quando você está treinando as técnicas e utilizando-as você deixa de ser você para ser um ator... com o passar do tempo você as adapta ao seu estilo e passa a jogar do seu modo inconscientemente.
yg0zera

Aprendiz

#906344 Acho que tem haver com a seleção, você fica com um gosto mais apurado, pelo menos é a minha forma de ver depois da minha experiencia como PU.

Vou usar um exemplo simples, a maioria das coisas que as pessoas dão risada hoje em dia esses videos de WPP e tal, tem que ser muito engraçado pra me fazer dar risada, mas muito mesmo, eu vejo todo mundo se matando de rir e eu lá... tipo hã?
Talvez de ver tanta coisa engraçada eu tenha adquirido um gosto mais apurado, uma seleção, e hoje não é mais qualquer coisa que me faz dar risada.

Mas também não fique bitolado por causa do jogo, tem de saber separar as coisas. O jogo é uma ferramenta para optimizar suas relações, optimizar suas experiencias com pessoas, não torna-las entediantes.