Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

alcantara26

Aprendiz

#906397 Boa tarde caros Pua's...
Gostaria de pedir uma opinião aí do pessoal.. seguinte:

A violência, vale a pena?
Sair na mão com um cara, porque ele feriu teu orgulho, foi um escroto com você, ou simplesmente porque ele não foi com a tua cara e falou algo que você não gostou, compensa?

Li em um artigo aqui, se não me engano, era aquele " Trucidando o Carinha bonzinho ( nice guy) em você ", e uma das questões era saber se defender de agressões, sejam físicas ou verbais a ALTURA. Mas será que realmente vale a pena, iniciar uma briga que pode acabar da pior forma possível por conta de uma atitude de um cara idiota, do que simplesmente falar: Velho, to aqui de boa, com minha mina, tomando uma, fumando unzinho , na PAZ, e não quero brigar? ( no entanto, saindo com o ego machucado, pois parece que você " arregou")

Deixo aí minha dúvida galere
uma abraço e paz a todos
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#906399 Cara, acho que a violência só é válida como defesa, pelo menos eu vejo assim. Acho que muita da pra relevar,
deixar passar, a menos que seja uma situação absurda, acredito que a violência não vale a pena....
Roco

PUA EXPERT

#906402 Fala alcantara26.

Cara, por si só essa já é uma questão polêmica né.

Na minha humilde opinião, um cara deve sim saber se defender e impor a sua presença. Eu nunca briguei na rua e nem tenho a intenção, muito menos por causa de mulher.

Algo que eu faço e sempre deu certo pra mim é simplesmente deixar o cara brigar sozinho. Se alguém está querendo confusão comigo eu retruco na mesma moeda, mas quando ele vem pra cima por exemplo, eu simplesmente digo "Você vai brigar sozinho cara, não vou nem perder meu tempo, se você acha que vai se sentir melhor, pode me bater, mas eu não vou brigar". Isso meio que desmoraliza a pessoa sabe, de repente se ele brigar ele é o cara errado.

Mas voltando, uma coisa é não permitir que as pessoas pisem em você, outra é tentar impor o seu ponto de vista com os braços, o que na minha opinião faz você perder o seu valor.

Criador do tópico

alcantara26

Aprendiz

#906405 autodidata, valeu pelo feed..

Roco
então cara, saquei seu ponto de vista. Vou falar porque eu resolvi fazer este tópico:

Sábado fui com minha namorada ao aniversário de uma amiga dela; e lá tinha um cara que eu já tinha estado no mesmo ambiente que ele só que nem falei nada, na verdade, nesse dia eu nem prestei atenção que ele tava lá. Enfim, uma hora, esse cara, do nada fala isso:

cara: eu te conheço de algum lugar..
eu: aé? de onde?
cara: do puteiro ( ¬¬, fiquei de cara né, minha mulher do lado ainda; e cara obviamente querendo me tirar)

daí eu com uma cara que nem sei qual era haha, já mandei na mesma hora: só, tua mãe te mandou um beijo, vê se fala com ela.
peguei e fui pegar uma cerveja enquanto o cara falou um negócio que nem prestei atenção.

Mas aí eu já tava IRADO né, voltei lá pro cara e Perguntei: Cara, tu quer brigar? ( meio que chamando mesmo, e sabendo que se o cara falasse que sim, eu tava fodido, pois ele era meio alto e gordo ainda, eu, sou em forma mas baixo; e que, segundo ele fazia boxe a 4 anos haha mas fodasse, ia apanhar mesmo, já falei com essa idéia)

cara: Nem tente, cara.

eu: então qual é o teu problema comigo, porra?

cara: è que você é um escroto ( nunca tinha TROCADO UMA IDÈIA COM O CARA)

aí eu o questionei, e sabem o que ele falou?
que eu andava com uma cara achando que era melhor que os outros , que eu andava com o queixo levantado, peito estufado , e não conversava com os outros caras na festa ( q

Criador do tópico

alcantara26

Aprendiz

#906406 erro aqui sem querer.

( que eu nem conhecia, e nem fazia questão tb)
enfim ele me achou escroto, pq eu me portava ( tento me portar) como um alfa.
ao final, a gente acabou conversando bastante e até nos demos bem.
Tudo isso pra falar, que foi aí que surgiu minha dúvida, que é o assunto do tópico..
mas confesso ainda.. que fiquei com um gostinho amargo na garganta, pois pareceu ( para mim pelo menos) que eu arreguei pro sujeito..
desculpa o texto longo
valeu!
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#906409 Eu as vezes me pergunto se vale ou não a pena, e o que eu penso (por enquanto) é que se for pra min voltar pra casa correndo de uma briga e depois ficar me remoendo por semanas e semanas eu prefiro ir pra briga nem que seja pra apanhar.

Agora se vc tá querendo brigar com um cara que anda armado vida loka do demônio, aí eu colocaria na balança, dói menos ficar me remoendo por semanas ou levar um tiro na cara?

Ferir o seu psicológico dói tanto quanto ferir seu corpo fisicamente.

Agora, se você conseguisse ir pra casa, esquecer da confusão e levar a vida de boa como se nada tivesse acontecido, seria muito bom.

É uma questão complicada....

Criador do tópico

alcantara26

Aprendiz

#906419 valeu pelo feed, LOBO..

e é o caso agora, cara. to me remoendo bastante, porque eu acho que concordei de mais com o cara lá.
como que ele poderia me julgar de escroto, e a primeira coisa que o cara fala pra mim é pra tentar me desmoralizar? foda
e agora vou ficar com isso na mente

paz a todos
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#906420 Não, não vale. Você pode ser o mega bombando alfa sinistro. Se o cara sacar uma arma, você já era. Ou você pode detonar o cara na porrada. Mais tarde ele te encontra sozinho na rua e te dá um tiro, ou aparece com um monte de amigos. Sim ele seria um covarde, não seria justo, mas você ia ficar detonado do mesmo jeito.

O ideal é isso que o Rocco falou, tentar desmoralizar o cara por querer brigar. Desta maneira você mostra que "querer uma briga é algo de baixo valor", e tendência é o cara ir procurar outro. Quando você pega a real intenção e esfrega na cara do cara, a coisa muda da de figura. Passei por uma situação em que eu estava tentando ensinar uma francesa muita atraente a sambar. Eu já estava pegando ela. Só que ela chamava tanta atenção que uns caras começaram a tentar me ridicularizar, dizendo que "ih coitado esse não sabe nada, nem é carioca", por trás de mim. Caras que eu nunca vi na vida, e que estavam bem atras de mim. Virei pra eles e falei "Olha, eu sei que vocês estão com inveja por causa dela. Eu entendo". Eles ficaram sem graça com o comentário inesperado, quando tentaram se explicar "Não, é que...", eu os interrompi como se fossem crianças fazendo algo errado, falando com voz firme "Eu entendo, eu entendo." Eles pararam.

No seu caso, a sua resposta foi ótima "sua mãe mandou lembrança". Mas julgando pela sua reação seguinte, provavelmente o tom e linguagem corporal usados não foram os melhores.

Confesso que também tenho dificuldade com isso. Embora na situação em questão eu tenha me saído bem, muitas vezes me falta saber o que dizer com rapidez. Mas o caminho é por aí.

E com relação ao cara em questão, muito infantil ele sentir necessidade de ofender uma pessoa que ele nem conhecia baseada em uma opinião superficial. Patético.
Max_Ricci

Aprendiz

#906451 Você foi reativo, parceiro.
Entenda que você, como um PUA, vai se destacar em uma festa, vai chamar a atenção.Na minha visão, o cara se sentiu ameaçado, inseguro com isso, como ele até te disse depois, e foi tentar tirar uma com a sua cara pra abaixar tua bola. Essas situações acontecem.
O problema é que você se deixou afetar pela situação, mesmo depois de ter respondido o cara, continuou remoendo o acontecido, ao invés de ter feito como falaram o Rocco e o beginner.

Dá uma olhada nesse vídeo aqui do Tom Cruise, mesmo que você não entenda inglês, dá pra perceber a postura dele diante da situação.

Ao invés de bater no infeliz, o Tom Cruise se manteve calmo, não reativo, um verdadeiro alfa, deixado o cara que o sacaneou fazendo papel de um verdadeiro OTÁRIO.

A Não reatividade não tem a ver com arregar, e sim com a postura de um alfa. Só pra terminar, pra mim, não vale a pena brigar a não ser que não tenha como evitar.

Abraço.

Criador do tópico

alcantara26

Aprendiz

#906457 Boa noite meus camaradas Pua´s..
@ begginer e @Max_ricci.. valeu pelas respostas, meus caros..
e quanto ao caso, percebo que realmente não precisava ter ido tirar satisfação com o cara depois da minha resposta.. me deixei levar.
a atitude dele de me julgar a " pela minha cara de escroto" já era o suficiente pra eu pensar (vish, esse cara nao merece uma gota a minha atençao). Fica a lição pra vida.
To bem realmente bem feliz de ter encontrado este espaço pra trocar uma idéia com um pessoal cabeça haha valeu mesmo... tava remoendo este episódio o dia todo, mas agora to me sentindo muito melhor!

e quanto ao vídeo.. pqp, o cara deve ter se sentido um lixo! o Tom Cruise falando: "nao fuja! to aqui te dando uma entrevista e vc faz isso, vc é um babaca!" hahaha nossa. nao sabia onde enfia a cara

mas é isso ai meus caros! Boa noite e PAZ a todos