Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

#907004 Olá galera, tudo bem?
Bom, minha namorada terminou o relacionamento comigo recentemente e eu gostaria de saber uma coisa. Eu sei que o melhor caminho pra quem quer voltar com a ex é sumir e manter o mínimo de contato possível, porém é aí que vem o problema: estamos submetidos à um longo convívio diário. Pra começar, estudamos no mesmo colégio e ainda fazemos um curso juntos à tarde, todos os dias! Logo, é muito mais difícil fazer com que ela sinta minha falta e me veja como algo de difícil acesso, visto que passamos o dia inteiro juntos... Vale lembrar que ela terminou comigo porque eu fui um grande beta durante boa parte do namoro (mais de 1 ano), porém sei que marquei muito a vida dela.
Como devo agir nessa situação? Muito obrigado o/
Low

Veterano - nível 2

rogerioaragao escreveu: Logo, é muito mais difícil fazer com que ela sinta minha falta e me veja como algo de difícil acesso (...) Vale lembrar que ela terminou comigo porque eu fui um grande beta durante boa parte do namoro/

Você mesmo já está colocando problema onde não tem.... se você sempre foi um beta e esse foi o motivo dela ter desanimado, vire o jogo, invista em você mesmo, melhore sua aparência, sua postura, seu carisma, sua energia pessoal, passe a frequentar grupos de amigos, faça novos amigos no colégio, demonstre que você está super bem e não dê importância a ela, faça amizades e converse com muitas meninas de uma maneira que você se certifique que ela saiba ou que possa perceber, FIQUE COM OUTRAS MINAS, se transforme em um cara que ela não conhece, largue de ser o beta e mostre o que ela está perdendo. Não há problema algum em vocês estudarem na mesma escola e nem um pouco difícil ela sentir a tua falta, apenas saiba usar as condições certas a teu favor e elas estão todas aí, se transforme NO CARA e demonstre desinteresse por ela, dê atenção a você mesmo e aos outros mas não a ela. Atenção: não falte com educação.... se ela te cumprimentar, seja educado e responda o cumprimento, mas demonstre (FINJA) desinteresse em continuar qualquer assunto, e passe a conversar com outras pessoas com muita empolgação.

Agora se você prefere fazer o papel de vítima, de coitado, de infeliz, colocar empecilho onde não tem transferir a responsabilidade pelo teu insucesso no ambiente ou em tua incapacidade, vai continuar sendo visto por ela como o beta desinteressante mesmo. Se transforme em um cara interessante e faça com que ela te veja assim, ela vai pirar, te chamar para conversar e propor que vocês voltem a namorar.

Só tem um detalhe: quando você se transformar nesse cara interessante no cara que investe em si mesmo, que tem vários amigos, que tem uma vida boa, que as pessoas gostam de ter você por perto, no cara que as minas querem a companhia, no cara que pega as minas você não vai mais querer ela, não vai mais "precisar" dela, vai estar bem consigo mesmo a ponto de não depender de ter alguém para estar bem.

"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

Low escreveu:
rogerioaragao escreveu: Logo, é muito mais difícil fazer com que ela sinta minha falta e me veja como algo de difícil acesso (...) Vale lembrar que ela terminou comigo porque eu fui um grande beta durante boa parte do namoro/

Você mesmo já está colocando problema onde não tem.... se você sempre foi um beta e esse foi o motivo dela ter desanimado, vire o jogo, invista em você mesmo, melhore sua aparência, sua postura, seu carisma, sua energia pessoal, passe a frequentar grupos de amigos, faça novos amigos no colégio, demonstre que você está super bem e não dê importância a ela, faça amizades e converse com muitas meninas de uma maneira que você se certifique que ela saiba ou que possa perceber, FIQUE COM OUTRAS MINAS, se transforme em um cara que ela não conhece, largue de ser o beta e mostre o que ela está perdendo. Não há problema algum em vocês estudarem na mesma escola e nem um pouco difícil ela sentir a tua falta, apenas saiba usar as condições certas a teu favor e elas estão todas aí, se transforme NO CARA e demonstre desinteresse por ela, dê atenção a você mesmo e aos outros mas não a ela. Atenção: não falte com educação.... se ela te cumprimentar, seja educado e responda o cumprimento, mas demonstre (FINJA) desinteresse em continuar qualquer assunto, e passe a conversar com outras pessoas com muita empolgação.

Agora se você prefere fazer o papel de vítima, de coitado, de infeliz, colocar empecilho onde não tem transferir a responsabilidade pelo teu insucesso no ambiente ou em tua incapacidade, vai continuar sendo visto por ela como o beta desinteressante mesmo. Se transforme em um cara interessante e faça com que ela te veja assim, ela vai pirar, te chamar para conversar e propor que vocês voltem a namorar.

Só tem um detalhe: quando você se transformar nesse cara interessante no cara que investe em si mesmo, que tem vários amigos, que tem uma vida boa, que as pessoas gostam de ter você por perto, no cara que as minas querem a companhia, no cara que pega as minas você não vai mais querer ela, não vai mais "precisar" dela, vai estar bem consigo mesmo a ponto de não depender de ter alguém para estar bem.

"Eu sou Lobo... Lobo Marunga, eu caço sozinho, eu não preciso de ninguém"

Obrigado, cara! =)
Realmente, vou tentar voltar a ser alpha mesmo... como estou com a rotina cheia de estudos, deixei de cuidar de mim em outros aspectos!
Nos últimos dias ela vem puxando assunto comigo toda hora e eu estou conversando normalmente, mas sem aquele "nhenhem" de namorados que tinha antes...
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#907159 Trate-a como vc a tratava antes de serem namorados. Se era com indiferença, trate-a com indiferença, se era com carinho, dê carinho.. mostre a ela que acabou definitivamente (com atitudes) e sendo ambíguo como falei. Se ela gostar de ti, vai voltar correndo

Outra coisa, faça coisas que ela desconhece, como matricular-se num curso tal (mesmo q vc não vá) e não diga a ela. Vá a lugares e realize projetos novos e não diga a ela, deixe que ela fique sabendo apenas os resultados. Ela precisa saber que vc seguiu em frente (sentindo e não com vc falando).

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

Dr.Jeff escreveu:Trate-a como vc a tratava antes de serem namorados. Se era com indiferença, trate-a com indiferença, se era com carinho, dê carinho.. mostre a ela que acabou definitivamente (com atitudes) e sendo ambíguo como falei. Se ela gostar de ti, vai voltar correndo

Outra coisa, faça coisas que ela desconhece, como matricular-se num curso tal (mesmo q vc não vá) e não diga a ela. Vá a lugares e realize projetos novos e não diga a ela, deixe que ela fique sabendo apenas os resultados. Ela precisa saber que vc seguiu em frente (sentindo e não com vc falando).

Muito obrigado pelas dicas! :) :)
O estranho é que mesmo passando o dia inteiro juntos, ela me manda mensagem sempre, me chama pra conversar no whatsapp e etc...
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#907170 Mano.
É TÃO DIFICIL VOCE OLHAR PARA SI MESMO?

E daí se voce "dorme na mesma casa que ela!"
Qual é o contrario de AMOR(Sentimento)?
- NÃO É ODIO!
O contrario de Amor é INDIFERENÇA.

Saia sozinho.
Faça coisas que VOCÊ GOSTA.
OLHE PARA VOCE.

Por um breve tempo voce Foi o CACHORRINHO Dela.

Agora para de CHORAR PORRA
E TREINE ESTE CACHORRINHO
Para sua Felicidade.

Nao vai ser facil!
Vai ter que queimar a pestana.
E OLHAR PARA SI PRIMEIRO!

Sorte e sucesso!
Seja sempre o Premio!

Criador do tópico

rogerioaragao

Veterano - nível 2

john7black escreveu:Mano.
É TÃO DIFICIL VOCE OLHAR PARA SI MESMO?

E daí se voce "dorme na mesma casa que ela!"
Qual é o contrario de AMOR(Sentimento)?
- NÃO É ODIO!
O contrario de Amor é INDIFERENÇA.

Saia sozinho.
Faça coisas que VOCÊ GOSTA.
OLHE PARA VOCE.

Por um breve tempo voce Foi o CACHORRINHO Dela.

Agora para de CHORAR PORRA
E TREINE ESTE CACHORRINHO
Para sua Felicidade.

Nao vai ser facil!
Vai ter que queimar a pestana.
E OLHAR PARA SI PRIMEIRO!

Sorte e sucesso!
Seja sempre o Premio!

Você está certo! =)
Obrigado pela ajuda, pessoal! Mais alguma dica? :louco :)