- 13 Mai 2015, 14:21
#939103
Esse filme e interessante pois cada vez que se vê da para tirar uma conclusão, concordo que o filme e sobre um ritual de passagem, tanto do menino para homem como uma transformação do ego, uma forma de despertar para a realidade. Ele a principio tem a ver com sairmos dessa matrix que assola os homens em que so vivem para se mostrar por ai, que não acabam por viver a vida completamente pois vivem em um lezamento mental que so vivem para trabalhar e nem se quer param para pensar no que andam fazerndo.
Minha opinião e que o homem tem que viver segundo suas regras, segundo sua moral. Que não deve viver em influencia de outra pessoa, que não deve fazer uma coisa so porque todos fazem, que não deve deixar sua vida ser governada por pessoas que ele nem sequer conhece. Isso está totalmente ligado ao dinheiro, quem aqui falar que dinheiro não trás felicidade e porque deve ser rico e nunca deve ter passado necessidade. Dinheiro está totalmente ligado a mentalidade do homem, pois o homem e aquilo que ele produz, é aquilo que ele pensa e faz. Sua mente e quem diz se ele e um homem de sucesso ou não, e se ele é um homem que sabe usar sua mente, provavelmente terá sucesso e terá muito dinheiro. O que o filme traz e que não devemos viver em influência do dinheiro, ou de qualquer outra coisa, o dinheiro e a imagem da sua capacidade (vivemos no capitalismo), quem sabe produzir e faz isso porque gosta e ama está fazendo a coisa certa. Agora se você faz algo que não gosta so para ter status, você está fazendo a coisa errada.
Pra mim a grande conclusão que chego, é que o filme tem como premissa, fazer com que os homens ou mulheres acordem para realidade, que não vivam em influência de status, mas sim em influencia da sua capacidade, que faça as coisas que quer, que busque sua felicidade.