Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#909402 Fala galera, ontem a noite, comecei a ler um livro do Roberto Justus, que tenho aqui em casa. Confesso que estava meio desconfiado, mais essa desconfiança foi eliminada rápido, pois o livro é ótimo, e o cara escreve em uma linguagem super simples.
Logo de cara teve uma parada que ele disse, que me fez entender, o porque das vezes que tive sucesso de forma surpreendente no pua, como as vezes fracassei mesmo parecendo ter o jogo na mão.
Tá aí um trecho do que ele disse:

Ênfase sempre foi uma qualidade, que me pareceu fundamental, tanto na vida quanto nos negócios.

Mano essa frase foi como um filme pra mim, derepente veio na minha mente as vezes em que eu havia tido sucesso nesses quatro meses de pua, e percebi que na maioria dessas vezes eu havia sido enfático. E percebi que minhas maiores falhas, foram devidas a falta de ênfase.
Imagine que você chega em uma mulher, como um mendigo, dizendo que gostou dela, gaguejando, olhando para baixo, que mensagem acha que está passando ?, ou que sua namorada terminou com você, e você chega para ela chorando, dizendo que não consegue viver sem ela, e mais a viadagem toda.
Agora imagine, que sua namorada termina com você, e você olha nos olhos dela, fala com toda confiança que gosta dela, e quer continuar o namoro, e diz também com toda calma do mundo que não vai insistir, sendo enfático e confiante nas suas palavras.
Pode até ser que você não mude a decisão dela, mas com certeza ela va te respeitar como homem, afinal você agiu como um ao falar o que queria, mas sem rastejar como uma bicha. Então use a experiência do Justus, e seja enfático nas suas comunicações e concerteza será mais respeitado.....
Editado pela última vez por autodidata em 27 Ago 2014, 18:23, no total de 2 vez

Criador do tópico

#909404 Foi mal galera, queria ter caprichado um pouco mais, mais tam um monte de tecla que não tá funcionando no meu teclado hoje, mais achei a mensagem importante, espero que ajuda valeu....
ArtAlves

Veterano - nível 9

#909408 Ser enfático pode ser definido como ser teatral, dramático também. Acho justo.

Falar com sentimentos é um arte que precisa um certo treino e vale muito a pena. Fato

Abraços!! e obrigado por compartilhar

Criador do tópico

#920139 Realmente Art Alves, envolve falar com sentimento, demonstrando principalmente confiança no que se diz. Falar pausadamente e olhar no os olhos, pra mim são os ingredientes principais de uma comunicação enfática...