Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

John Frusciante

Aprendiz

#911144 O que acontece? Elas são amigas há bastante tempo (15~20 anos) e por serem quase vizinhas a amizade mudou de nível, elas se tratam como irmãs e tudo mais - Na verdade com todos, não só com ela. Isso nunca me incomodou, eu até me aproximei bastante dela e gostava da sua presença, mesmo.

G.O.S.T.A.V.A! Até perceber que ela começou a entrar demais no meu namoro, mesmo na minha presença... Falava coisas desnecessárias e muitas vezes sem sentido! Por exemplo: eu e minha namorada combinamos de dormir com menos frequência um na casa do outro (já que ambos moramos na casa dos pais e somos de cidades diferentes), mas nunca houve problemas por conta disso, nada... Certo dia ela me chamou para dormir lá e no outro dia de manhã sua amiga chegou e me viu, voltou na cozinha e cochichou: Ele já tá dormindo aqui? Tu não disse que ele não ia dormir! Porque vocês não vão morar juntos, logo?! (em tom de bronca); A parti desse momento percebi que rolava muito ciúme da parte dela e tantas coisas parecidas aconteceram várias vezes. A minha atitude foi sentar e conversar com a minha namorada: É o seguinte, não tenho nada contra sua amiga, nem a amizade de vocês. Sempre tratei ela bem e na medida do possível incluí ela nas coisas que nós fazíamos. Mas ela anda se metendo onde não é chamada e isso tá me incomodando. Não quero chegar ao ponto de discutir com ela e ficar aquele clima chato, nem você quer isso. Não sei se ela gosta de mim, mas ela não gosta de ver a gente junto! Minha namorada falou que isso era o jeito dela, admitiu que ela tinha essas viagens, que as vezes tinha ciúmes e tudo mais. Mas é porque ela é muito sozinha, carente e elas sempre foram juntas e tudo mais... Na medida do possível eu tentei entender e pedi pra ela saber dividir melhor essa situação, que quando estivesse com ela procurasse não falar de mim e não me incluísse nas coisas delas. Mas eu tô entalado, tô sendo muito irônico com ela, evitando ao máximo e fingindo que ela não existe! E aí, o que vocês acham?
Slartbartfast

PUA EXPERT

#911149 Que bruxa, hein, xará?!

Essa amiga da sua namorada é muito feia? Tem namorado?

Talvez ela esteja se preocupando demais com o relacionamento da amiga porque não tem um. Arrume um amigo seu pra ela. Com um namoradinho, ela vai deixar sua namorada em paz - e você também. E, se você tiver dado uma força, pode ter certeza de que ela te verá com outros olhos.

Abraços!

Criador do tópico

John Frusciante

Aprendiz

#911166 Cara, ela tem uma deficiência física (ao menos eu considero). Não sei definir o nome, mas é algum tipo de má formação ou escoliose em que a pessoa fica com uma puta elevação de um dos lados nas costas, retarda o crescimento também. Então ela nunca se relacionou com ninguém, deve ter traumas e com certeza isso é uma lacuna na vida dela. Mas nem feia ela é, normal, tirando essa parte... Todo mundo gosta muito dela e eu gostava também, ela tem muitos amigos e muita atenção da família da minha namorada, ela é da "família". Ela vai umas duas vezes na casa da minha namorada no dia, elas se falam por celular quando precisam, saem algumas vezes (como semana passada). Já saímos muitas vezes juntos: festas, shop, boliche, pizzaria e afins - PUTA QUE PARIU! Me dá raiva só de ficar lembrando, quando a pessoa se deixa tomar conta pelo ciúme e egoísmo acha que a pessoa é sua propriedade. E eu ainda estou me segurando, porque tô pensando no todo! Então, depois de um certo tempo de relacionamento, é normal as pessoas começarem a fazer planos juntas e tudo mais... Ou seja, é normal minha namorada passar a me dar atenção, não que ela me considere mais importante (não se trata disso), mas é uma outra história sendo construída e é extremamente normal, é a vida. Agora quando a pessoa se cega pelo ciúme e sentimentos semelhantes, ela te vê como uma ameaça ou sei lá o que. Desculpe o desabafo, é que você fica puto mesmo!
john7black - MEMBRO EXCLUSIVO
#911269 Fala Irmao!

Opa...isso ja aconteceu comigo!
hipóteses e mais hipóteses...
A amiga de sua Mulher(Vou chama-la assim porque vocês já dormem juntos) Deve estar apaixonada por ELA(isso mesmo, não estranhe) ou é INVEJA da felicidade de vocês dois(Sexo gostoso, paixão deliciosa e o brilho nos olhos de sua mulher).

Cara é guerra declarada, TU vais ter que MOSTRAR SUTILMENTE que no relacionamento QUEM MANIPULA É VOCÊ!

Foi o que eu fiz com a minha...
eu dizia:
-Amor(kkkk palavra mágica) - Amor no final de tudo SOMOS SÓ NOS DOIS, NINGUÉM PODE SE INTROMETER EM NOSSO RELACIONAMENTO, ENTRE QUATRO PAREDES SOMOS EU E VOCÊ! Segue SEU coração, SOMOS EU E VOCÊ no altar, na cama, com nossos filhos e a vida dos outros segue com outros...
e eu mostrava uma "Evidencia de Defeito Declarado(falsidade, ou algo do tipo)" na AMIGA DA MINHA Mulher!

ATÉ HOJE EU SEMPRE USO O GATILHO MENTAL: "-Amor...No Final de Tudo Somos Eu e Você"
e Sempre dá certo!

Gatilho Mental... Nunca se Esqueça!

Sucesso nesta guerra que Você JÁ VENCEU Brother!
"Nunca deixe de Treinar a SUA Mente"
Cuequinha

PUA EXPERT

#911280 Poxa brother... pq vc não apresenta um amigo firmeza pra essa mina ai?
Ela é carente... ela é sozinha... pq você não resolve ajudar alguém assim? O puabase te ajudou com isso tambem.. (não sei se vc era sozinho e carente, mas ok hahha)

Sem querer colocar lenha na fogueira... mas na última das situações vc poderá descobrir que ela pode ser lésbica... hahah

Abração muleskii

Edit:
Vish cara... pelo que li nas respostas já te disseram a mesma coisa... bom, continuo reforçando a ideia de que vc deveria apresentar um amigo pra ela. Daqueles bem nerdzinhos e tal... esses costumam realmente amar sem ver a quem, com menos vaidade do que os 'jogadores'...

No mais... não tem muito o que fazer com relação a isso. Vc ja sentou e conversou com a sua mina. Pelo pouco que pude perceber vc é um cara inteligente, vai saber lidar com essa situação desconfortável por si só.

Abraços miennn
buneco - MEMBRO EXCLUSIVO
#911288 Amigo meu. não se julgue responsável pela a amiga da sua namorada. vai por mim, tu arrumar um namorado para a amiga da sua namorada só estará armando melhor seu próprio inimigo para a guerra.
não sei como dizer isso, mas você não é responsável pela amiga da sua namorada. Talvez ainda não tenha chegado a "gota d' água", contudo você esta sempre jogando, não se esqueça disso. muitas vezes amigos de namoras dão problemas e isso já aconteceu comigo. Infelizmente, você tem que deixar isso claro. QUE ELA NÃO É SUA AMIGA e, portanto você não sente receio de tomar qualquer medida. no meu caso, (EU) proibiria a amiga dela de enquanto eu estiver com minha namorada de ela estar próximo a mim, no mesmo ambiente. você não pode proibir a amiga dela de fazer nada, mas pode fazer com que sua namora proíba. NÃO QUERO MAIS ESSA GAROTA PERTO DE VOCÊ QUANDO EU ESTIVER POR PERTO. ELA NÃO É MINHA AMIGA.
coloquei em letras garrafais para expressar que você tem comunicar em tom unilateral. Sua regra.
você tem que jogar duro. Ah! nunca ataque diretamente a amiga de sua namorada. deixe que ela o faça e se enlame na própria guerra emocional dela.
minha regras: NÃO QUERO ESSA GAROTA FALANDO COM VOCÊ QUANDO EU ESTIVER POR PERTO. NÃO QUERO OUVIR COISAS AO MEU RESPEITO QUE VENHA DELA. SE ELA VIER FALAR COM VOCÊ E VOCÊ DER ATENÇÃO A ELA - EU DEIXO VOCÊS DUAS CONVERSANDO E VOU EMBORA.

mais uma vez, desculpe as letras garrafais. Seja o Melhor namorado do mundo (com suas atitudes alfas, pois cada um tem um ponto atrativo), mas se tratando dessa garota seja impiedoso, porém não reativo, pois você não irá ficar se desgastando emocionalmente se seguir suas regras.
espero ter ajudado.
Abraços.
malukaodoido

Veterano - nível 10

#911289 Velho ela pode ser apaixonada por sua namorada ( Hoje em dia não duvido de mais nada). Já que ela tem muitos "amigos" e familia. sempre junto com ela. Você mesmo disse que sai você sua namorada e ela... tipo um triangulo "amoroso" sério levou ela pro cinema,boliche e a putaquiparil. Ela gosta de segurar vela?! que carência e essa?!

Se sua namorada deixa-se ela de lado para ficar mais tempo com você, fazia sentindo. Porém ela vivem juntas, sai juntas e ela ainda age assim. Isso e ser egoista e mimada demais...

E talvez arrume algum "amor" para ela. tem caras bonzinhos e que por serem inexperiente aceita mulheres feias ou gordas eles não ligam. pode reparar o tanto de mulheres deslexada com namorado.

Abraços