Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

stan_kubrick

Aprendiz

#912263 Negócio é o seguinte rapaziada

Conheço o fórum já há alguns meses e tenho aprendido bastante, muito mais teoria, que prática, ainda assim a evolução tem sido muito boa já que há 1 ano eu era um ser extremamente tímido e anti-social e hoje já estou bem melhor neste quesito... Porém, sei pode ser muito maior e consistente!

E o que tem ferrado o meu desenvolvimento é minha falta de auto-controle!

Sei o que devo fazer, mas não faço, ou não pelo menos na medida necessária... Isso tem ocorrido em TODAS as áreas da minha vida, por exemplo:

- Corpo: corro, me exercito e me alimento bem durante alguns dias, para logo na sequência voltar a estaca zero, comendo demais e mal, com preguiça, sem sair de casa, etc

- Abordagens/socialização: tem dia que saio e interajo com várias pessoas (HB's ou não), porém tem sido raro, e na maioria dos dias tenho ficado em casa sem socializar...

- No trabalho a mesma coisa: sei o que devo fazer, mas não tenho conseguido fazer direto. Ps: ganho por produtividade!!!

- Masturbação: passo dias e dias sem fazê-lo (os efeitos disso são maravilhosos), mas quando a recaída ocorre ela "compensa" negativamente os dias de no fap...

- Estudos (leitura, vídeos, etc): tenho tudo bem definido e esquematizado que devo estudar... porém, em dias produtivos estudo por semanas... e depois, fico vários dias sem aprender nada...

Enfim, acho que deu pra entender onde quero chegar... Não tenho CONSISTÊNCIA!

Estou melhor que 1 ano atrás, mas poderia estar o dobro... e daqui há 1 ano estarei, mantendo essa inconsistência, bem abaixo de onde posso chegar!

E tudo isso que acontece - ou que não acontece (procrastinação) - faz com que eu me extremente mal (sentimento de culpa), mas ainda sim não tenho conseguido reverter a situação!

Estou passando por uma fase maravilhosa na minha, com várias coisas, situações, pessoas e oportunidades interessantes... Porém, tenho aproveitado tudo isso e me desenvolvido muito menos do que poderia!

Sinto-me IMPOTENTE! Com a faca e o queijo na mão, com o mapa da mina... mas sem a habilidade para manuseá-los e da maneira correta! Sinto como se existisse um outro "eu" dentro de mim, me sabotando... E em alguns dias consigo conscientemente superá-lo, mas sem demorar ele volta e cada vez mais forte... me bloqueando de tomar as atitudes que SEI que irão mudar minha vida para melhor.

Enfim, gostaria de dicas para medidas PRÁTICAS para que eu possa reverter essa situação e conquistar cada vez mais consciência e auto-controle para não mais disperdiçar tempo e fazer o que sei que devo fazer para conquistar meus objetivos.

Grato!
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#912280 Cara, acredito que o que está acontecendo com você, é simplesmente efeito dos hábitos que você criou. Todas as coisas que você disse que quer fazer, precisarão se feitas na marra por um tempo, você terá que fazer sem vontade mesmo, até que se tornem hábitos.
Se force a agir, vão ser desconfortável no início, mas permaneça se forçando por um período de tempo, e depois se tornará natural para você. Ouvi dizer uma vez, que se você fizer algo por um ano, você se acostuma a isso, boa sorte....