Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Goomoonryong

Veterano - nível 9

bestcloser escreveu:Mas brother, há não ser que tu queria mesmo comprar um blazer, eu te aconselharia um look mais simples e elegante pra balada, que seria uma camisa social cinza e o jeans que eu te disse. Tipo isso: [ Imagem ]

Gostei bastante da ideia do bestcloser, eu já tenho algumas camisas sociais só falta alguma que dê pra sair e sagear em festas.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#913070 O blazer mais bonito é o cinza da primeira foto. Estava inclusive pensando em comprar um nesse estilo e cor, mas pra festa, como disseram, o vermelho vai chamar muito mais a atenção. Ainda assim, acho que ficaria com o cinza.

Não sei se você pensou nisso, mas normalmente em festa, qualquer coisa a mais que uma camisa ou camiseta já faz você ficar com um puta calor. Se for mesmo comprar com a intenção pra uso em baladas, pergunta pro vendedor de que material é feito (existem matérias primas que deixam a sensação interna até 10 graus abaixo da temperatura ambiente) e se esta é a melhor opção pro que você deseja. Não adianta chorar depois se comprar errado e não conseguir usar.

A título de curiosidade, quanto custa o blazer e quanto está disposto a pagar? To pensando em pegar um. :D

Abraço

Criador do tópico

Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
kbza escreveu:O blazer mais bonito é o cinza da primeira foto. Estava inclusive pensando em comprar um nesse estilo e cor, mas pra festa, como disseram, o vermelho vai chamar muito mais a atenção. Ainda assim, acho que ficaria com o cinza.

Não sei se você pensou nisso, mas normalmente em festa, qualquer coisa a mais que uma camisa ou camiseta já faz você ficar com um puta calor. Se for mesmo comprar com a intenção pra uso em baladas, pergunta pro vendedor de que material é feito (existem matérias primas que deixam a sensação interna até 10 graus abaixo da temperatura ambiente) e se esta é a melhor opção pro que você deseja. Não adianta chorar depois se comprar errado e não conseguir usar.

A título de curiosidade, quanto custa o blazer e quanto está disposto a pagar? To pensando em pegar um. :D

Abraço

Kbza que material seria mais fresco? esses blazer que coloquei ai não passam de R$50,00 com frete grátis, são importados da China se quiser eu posto o link aqui blz!

Aqui na onde eu moro é meio quente, mas a balada é climatizada por ar-condicionado, eu achei interressante a ideia do blazer por ser algo diferente para se vistir.
PedroL

Aprendiz

#913095 O primeiro blazer é muito bonito, compraria ele. Já quase comprei ele uma época, realmente é muito barato importando ele da china... Recomendo o cinza.
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
Sukhoi escreveu:Kbza que material seria mais fresco? esses blazer que coloquei ai não passam de R$50,00 com frete grátis, são importados da China se quiser eu posto o link aqui blz!

Aqui na onde eu moro é meio quente, mas a balada é climatizada por ar-condicionado, eu achei interressante a ideia do blazer por ser algo diferente para se vistir.

Para o calor, tecidos de fibras naturais como linho, algodão ou viscose. No caso da Lã fria ou tropical, um modelo de lã Super 100 ou numeração superior (quantos maior a numeração, mais fina, leve e confortável é a lã, além de não esquentar no verão). Mas tem um porém, materiais assim normalmente são mais caros. Por 50 reais, seja que material for, esse aí tá muito bom.

Você sabe qual a numeração ideal de blazer pra você? Na alfaiataria quase tudo pode ser ajustado, com exceção dos ombros (normalmente esse ajuste destrói a peça). Eu não tenho o costume de comprar roupas pela internet, simplesmente porque não tem como ver como fica em você. Se você comprar pequeno, não pode vestir, se comprar grande, além de parecer roupa dada ou emprestada, ainda vai deformar (certeza, pelo menos nas costas).

Você deve considerar ainda é que, nesses sites chineses, o material da entrega as vezes é diferente do da foto, ou ainda a luz da foto pode influenciar na aparência da peça, e acabar comprando algo que não te agrade.

O preço atrai, com certeza, não vai encontrar nada por esse preço aqui no Brasil, mas é provável que venha algo bem vagabundo. Dica: se você quer ter CERTEZA de algo que vai durar ao menos 10 anos se você cuidar adequadamente, vai a uma loja física (eles fazem ajustes, se necessário, de graça), agora, se você quer algo para usar seguidamente em ambientes que vão destruir a peça, pega esse, afinal, o investimento não vai ser grande mesmo.

Manda o link do blazer pra galera. :)

Dica: se for realmente comprar um, cuida o número de botões que ele tem, os mais casuais, que é o seu caso, normalmente vêm com apenas um botão. Eu pessoalmente gosto mais daqueles que vêm com dois botões, como o que você colocou.

Criador do tópico

Sukhoi - MEMBRO EXCLUSIVO
kbza escreveu:
Sukhoi escreveu:Kbza que material seria mais fresco? esses blazer que coloquei ai não passam de R$50,00 com frete grátis, são importados da China se quiser eu posto o link aqui blz!

Para o calor, tecidos de fibras naturais como linho, algodão ou viscose. No caso da Lã fria ou tropical, um modelo de lã Super 100 ou numeração superior (quantos maior a numeração, mais fina, leve e confortável é a lã, além de não esquentar no verão). Mas tem um porém, materiais assim normalmente são mais caros. Por 50 reais, seja que material for, esse aí tá muito bom.

Você sabe qual a numeração ideal de blazer pra você? Na alfaiataria quase tudo pode ser ajustado, com exceção dos ombros (normalmente esse ajuste destrói a peça). Eu não tenho o costume de comprar roupas pela internet, simplesmente porque não tem como ver como fica em você. Se você comprar pequeno, não pode vestir, se comprar grande, além de parecer roupa dada ou emprestada, ainda vai deformar (certeza, pelo menos nas costas).

Você deve considerar ainda é que, nesses sites chineses, o material da entrega as vezes é diferente do da foto, ou ainda a luz da foto pode influenciar na aparência da peça, e acabar comprando algo que não te agrade.

O preço atrai, com certeza, não vai encontrar nada por esse preço aqui no Brasil, mas é provável que venha algo bem vagabundo. Dica: se você quer ter CERTEZA de algo que vai durar ao menos 10 anos se você cuidar adequadamente, vai a uma loja física (eles fazem ajustes, se necessário, de graça), agora, se você quer algo para usar seguidamente em ambientes que vão destruir a peça, pega esse, afinal, o investimento não vai ser grande mesmo.

Manda o link do blazer pra galera. :)

Dica: se for realmente comprar um, cuida o número de botões que ele tem, os mais casuais, que é o seu caso, normalmente vêm com apenas um botão. Eu pessoalmente gosto mais daqueles que vêm com dois botões, como o que você colocou.

Eae Kbza, vc entende bem de blazer muito obrigado pelas dicas o link deles estão aqui
http://pt.aliexpress.com/item/2012-hot- ... 89404.html

http://pt.aliexpress.com/item/2013-new- ... 49222.html

A numeração eu já sei, mas o que vc acha desses materiais?
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#913146 O primeiro (http://pt.aliexpress.com/item/2012-hot- ... 89404.html) é de algodão, um material que respira melhor. Em termos de temperatura ele é melhor que o segundo, que é uma mistura de algodão e poliéster (provavelmente mais poliéster, por ser mais barato e pelo brilho o blazer que parece ter), mas o segundo, ainda assim, parece mais bonito.

Li algumas avaliações, e, apesar de ter muitas avaliações boas, tens umas bem ruins. As reclamações afirmam que não é o mesmo tecido da foto, nem tem a mesma aparência. Nunca comprei roupa pela internet, então não sei dizer se é uma boa, mas imagino que, se quando eu vejo uma roupa legal numa vitrine e vou experimentar vejo que não fica bem em mim, na internet deve ser dez vezes pior.

Uma outra coisa: roupa não é só aparência de manequim, é um toque agradável, é uma costura bem-feita, é o conforto no corpo, é uma temperatura ideal, é um cheiro bom... Blazer é ainda pior, tem que ver se as mangas estão esguias, se as costas estão corretas pro seu tamanho, tanto os ombros quanto o caimento, nos casos de risca tem que ver ainda se as riscas se encaixam nas costuras, etc. Você só vai saber isso tocando e vendo a roupa "pessoalmente".

Por cinquenta reais, vai dar muita sorte se for bom, mas se não for, também não terá perdido muita coisa. Por esse preço, acho que eu mesmo irei comprar um. :)

Boa sorte na compra.

Abraço