- 28 Set 2014, 21:30
Sukhoi escreveu:Kbza que material seria mais fresco? esses blazer que coloquei ai não passam de R$50,00 com frete grátis, são importados da China se quiser eu posto o link aqui blz!
Aqui na onde eu moro é meio quente, mas a balada é climatizada por ar-condicionado, eu achei interressante a ideia do blazer por ser algo diferente para se vistir.
Para o calor, tecidos de fibras naturais como linho, algodão ou viscose. No caso da Lã fria ou tropical, um modelo de lã Super 100 ou numeração superior (quantos maior a numeração, mais fina, leve e confortável é a lã, além de não esquentar no verão). Mas tem um porém, materiais assim normalmente são mais caros. Por 50 reais, seja que material for, esse aí tá muito bom.
Você sabe qual a numeração ideal de blazer pra você? Na alfaiataria quase tudo pode ser ajustado, com exceção dos ombros (normalmente esse ajuste destrói a peça). Eu não tenho o costume de comprar roupas pela internet, simplesmente porque não tem como ver como fica em você. Se você comprar pequeno, não pode vestir, se comprar grande, além de parecer roupa dada ou emprestada, ainda vai deformar (certeza, pelo menos nas costas).
Você deve considerar ainda é que, nesses sites chineses, o material da entrega as vezes é diferente do da foto, ou ainda a luz da foto pode influenciar na aparência da peça, e acabar comprando algo que não te agrade.
O preço atrai, com certeza, não vai encontrar nada por esse preço aqui no Brasil, mas é provável que venha algo bem vagabundo. Dica: se você quer ter CERTEZA de algo que vai durar ao menos 10 anos se você cuidar adequadamente, vai a uma loja física (eles fazem ajustes, se necessário, de graça), agora, se você quer algo para usar seguidamente em ambientes que vão destruir a peça, pega esse, afinal, o investimento não vai ser grande mesmo.
Manda o link do blazer pra galera.
Dica: se for realmente comprar um, cuida o número de botões que ele tem, os mais casuais, que é o seu caso, normalmente vêm com apenas um botão. Eu pessoalmente gosto mais daqueles que vêm com dois botões, como o que você colocou.