Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

kaio eduardo

Aprendiz

#913046 Olá galera! Bom, é o seguinte, sou um cara bastante sem auto confiança, apesar de receber elogios das mulheres e nada raro, percebo que as vezes fico meio apagado diante delas, como se não conseguisse atraí-las e elas pudessem enxergar que apesar de "bonitinho" não tem aquela expressão vivaz de um cara atraente e logo faça com que ela rapidamente perca o foco de mim e mude a atenção pra outro mais comunicativo, relaxado e etc... Então eu preciso que vcs me deem dicas de como conseguir reverter isso, pois é um martírio se sentir tão impotente assim com o sexo oposto e nada puder fazer para mudar. Eu diria que se precisasse me definir, seria um cara de muito pouca CONFIANÇA, e acredito que isso por si só seja um problemão. (pois já perdi de pegar mulheres que eu tinha 100% de chance, simplesmente por travar completamente, travar e não se mover 1 cm para reagir a fazer alguma coisa). Então me ajudem a mudar isso. Sou novato e preciso saber como realmente proceder e começar a ficar mais ATRAENTE para elas. Obrigado!
Benjamin

PUA Avançado

#913048 Cara, vou falar o clichezão pra vc, mas foi o divisor de águas na minha vida.
Eu tinha o mesmo problema de falta de autoconfiança zerada.

O que eu percebi é que minha autoestima estava relacionada as outras pessoas, especialmente relacionado as mulheres, tipo se uma olhava pra mim, me elogiava ou algo do tipo, eu ficava o dia inteiro me sentindo o máximo. Mas se um cara parecesse fazer mais sucesso que eu, chamasse mais atenção das mulheres do que eu ou se uma mina me ignorasse, eu me sentia um lixo.

Foi ai que comecei a trabalhar minha autoestima e meu autoconhecimento.
A autoconfiança deve vir de dentro de você, simples assim.
Você não deve nunca se martirizar se as meninas estão te trocando por algum cara ou se não estão ligando pra vc. Quem deve gostar de você é vc mesmo. SERIO, parece inútil esse conselho, mas é a maior verdade de todas, quando vc se ama de verdade, vc se sente bem e não liga para os outros, foda-se se as mina te trocam ou se não estão na sua, bora se divertir.

Meu conselho é você meditar uns 15 minutos por dia, tente achar o que te incomoda em você mesmo, o que você gosta e o que você gostaria de mudar na sua personalidade.
Segundo, medite sobre o que você faz, sobre sua rotina, sobre seus hábitos, pense no que gostaria de fazer de verdade e trace metas. Pare de fazer o que vc não gosta (se vc puder parar).
Por exemplo, eu queria ser forte e ficava o dia inteiro reclamando que eu não era forte, estava gordo e tal, então me olhei no espelho e pensei "mano, eu só reclamo, mas não faço nada pra mudar". Então fui pra academia e comecei a treinar pra ficar como eu queria.
Esse é o processo pra se amar, é você amar sua vida.
O que você quer fazer? Ocupe sua agenda
Aprenda a tocar um instrumento musical, pratique um esporte que você goste, saia pra sargear todo fim de semana, aprenda uma língua nova, faça uma lista de tudo que você quer fazer e COMECE JÁ!!!
OBS.: é muito importante que as atividades que vc quiser aprender sejam pra vc e não para os outros. Por exemplo, se vc quer aprender a tocar piano para impressionar as meninas, e não porque vc curte, vc vai se frustrar e vai desistir na primeira semana.
É importante vc não deixar o baque de começar uma atividade nova fazer vc desistir, tenha ATITUDE pra começar e PERSISTÊNCIA pra continuar.

O segredo da autoconfiança é a experiência, então pratique até consegui-la. Se vc acaba de aprender a jogar xadrez, vc não vai ter autoconfiança pra jogar com aquele seu amigo medalhista de ouro, vc sabe que vai ser uma surra, mas vc joga assim mesmo, e joga com todo mundo, com o campeão mundial de xadrez ou com seu primo de três anos, vc joga, porque vc quer aquilo, porque vc gosta daquilo, e porque você precisa de experiência naquilo.

E é isso mano, o segredo é vc abraçar suas paixões e mergulhar de cabeça na vida que vc sonha viver.
Pense em como vc quer que seja sua vida e comece a trabalhar para que ela seja assim, do jeito que você deseja, do jeito que você sonha.

Seu carisma, suas habilidades sociais vão evoluir com o tempo e vc vai se tornar mais comunicativo.
Se foque primeiro em se sentir bem consigo mesmo, as pessoas gostam de quem é apaixonado pela vida, então se apaixone poha!

E é muito importante vc tb praticar o PU nessas atividades, não precisa ficar xavecando as mina sem parar, mas treinar ser simpático e conversar com todo mundo, desenvolver seu círculo social, durante essas atividades.
Isso é fácil em ambientes como academia, faculdade, escola, cursos, peladas com os amigos, etc.

E por fim, não desista. Se sua confiança realmente é zero, vai demorar pra ela virar 1000. Desenvolver esse amor próprio não é da noite pro dia. Todo mundo tem altos e baixos, aceite isso. Mas simplesmente, não desista.

Minhas dicas são essas, espero ter ajudado!
Sucesso, amigo!
Abraço,
Ben.