Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Improving

Veterano - nível 9

#913982 Olá PUAS.
Estou passando por algo embaraçoso, que não consigo controlar.
Quando estou tendo uma conversa com alguma pessoa, ou que a pessoa está olhando e falando comigo, me da uma espécie de tick.
Parece que eu esqueço como piscar. Perco as piscadas involuntárias, e por fazer isso voluntariamente, tenho a sensação que estou fazendo algo estranho. Ninguém nunca me falou nada e não sei se é perceptível.

Antigamente tremia o pescoço também às vezes, mas isso consegui controlar desde que entrei no PUA.

Sinto que quando aumento minhas interações sociais esses ticks passam/diminuem, mas gostaria de ajuda para que eles sumissem de vez.
Não tenho condições no momento de pagar um psicólogo.

Alguém ja passou por algo parecido e poderia me ajudar?
OBS: Não é só com mulheres. Às vezes acontece até mesmo com minha família (Pai e mãe nunca aconteceu)
Simba94 - MEMBRO EXCLUSIVO
#913984 E ai Improving, tanquilo cara?

Então, o conselho principal você já sabe, que é procurar um psicólogo, ele vai descobrir a verdadeira causa do seu tick. De uns tempos pra cá, eu percebi algo parecido em mim, as vezes começava a falar muito rápido e me atrapalhar na hora de falar, daí procurei um fonoaudiólogo pensando que a causa principal seria a voz, a fala, mas não, ele me encaminhou para um psicólogo. Chegando lá, ele vai analisar a verdadeira causa.
Como você disse que está sem dinheiro para pagar um, posso tentar te ajudar com algumas dicas:
Tente descobrir os momentos em que você sente isso, preste atenção. São momentos de ansiedade? nervosismo? quando você sente que está em momentos de pressão? é quando está mais com mulheres? é toda hora que isso acontece? você fica assim mesmo quando está sozinho? você sente que é algo fisico ou psicológio? você sempre teve isso?
Respondendo essas perguntas pode ficar mais fácil pra você tentar controlar. Pode ser várias coisas, pode ser emocional, pode ser um simples nervosismo, pode ser até que você esteja precisando de um óculos, enfim, é dificil falar, mas seria realmente bom ir a um profissional.
Quando perceber que está em um momento desses, tente se concentrar em outra coisa, tente relaxar... ou vá ao banheiro, lave seu rosto... por enquanto que não sabe a causa principal.
Pergunte aos seus amigos se eles percebem algum tick em você para que você possa se policiar e melhorar essas coisas que as vezes são tão involuntárias que as vezes nem nos damos conta.
Enfim, sugiro que procure algum profissional para buscar a solução do seu problema, pq é mais rápido e mais eficaz! :ae

Um grande abraço meu amigo!

Simba94
JakAss

Veterano - nível 4

#914067 Talvez seja porque você não está confortavel com a situação... Afinal, como você mesmo disse, com a prática isso vai diminuindo...

As vezes, quando eu estou andando sozinho em algum lugar, como no centro ou no shopping, e eu não estou completamente a vontade, eu fico sem saber pra onde olhar, é estranho, não sei se olho pra frente, pras pessoas, pro chão... kkkk É desesperador, mais é só eu me destrair com algo que isso passa... Autocontrole também é otimo.

Criador do tópico

Improving

Veterano - nível 9

#914092 Sim, é muito estranho, e o pior é que a maioria das vezes eu não consigo controlar (até consigo segurar muito, mas faço muito esforço).
Acontece principalmente em lugares fechados. Na rua me sinto mais confortável, ou talvez seja porque estou andando.
Vou procurar descobrir hehe.
Vlw