Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

bertoleza

Veterano - nível 8

#77383 Bem, acho que os mais avançados poderão me ajudar nessa...Qual a diferença entre C&F e push pull? Porque ser metido e simpático naõ é uma espécie de push pull? Então por que tantas siglas?
Asagod

Aprendiz

#77385 Em meu entendimento,

C&F se baseia no uso de humor (piadinhas, comentários engraçados/metidos)

enquanto Push pull pode ser realizado das mais diversas maneiras. (usando apenas a linguagem corporal, por exemplo)

Bom, pra mim é isso. (resumi o máximo possível, hehehe)

Abraço, Asa.
F.Rick

Veterano - nível 9

#77395 O push pull e uma seqüência de IDI e IDD dado por vc, ou seja, vc demonstra um certo interesse, e em seguinda demonstra que ela nao serve pra ti, ela fik confusa com isso, e cria sensações de desafio em relação a vc, mas nao fik fazendo isso direto, pq ela vai achar que tu é doido e que nao tem opinião própria, que nao é decidido.

Na minha opinião push pull é a melhor técnica que pode ser usada, ainda mais quando bem feita, e o mais interessante é que nao funciona apenas verbalmente, sua linguagem corporal pode fazer melhor que a verbal, por isso acho ela sensacional.
luís

Aprendiz

#77408 São coisas diferentes, traduzindo fica mais fácil de entender.

C&F é cocky and funny (metido e engraçado), é você conversar passando a mensagem "eu sou o tal, eu sou o cara, eu sou bom pra caramba". Mas sendo engraçado ao fazer isso (senão vc fica só com a imagem de um idiota).

A hora do C&F é a fase de atração (no MM, A1, A2 e um pouco em A3).

Exemplo: você abriu o set e tá conversando, aí você faz um comentário "as minhas namoradas precisam me fazer massagem e outros mimos. Sou exigente, dou mesmo trabalho pra elas". Ou então quando ela te toca e você "ei, não toque na mercadoria, não é de graça não, sabia?" (e diz essas coisas sempre sorrindo, sendo divertido e não rude). Muito bom no direct também, tipo a do Magaiver "como é que é?" (isso é bem C&F).

Push / pull significa empurrar / puxar ou, pro nosso caso, avançar / recuar. Na pescaria, é o que se faz pra cansar o peixe, pra ele não chegar com energia demais e escapulir na hora que tirar da água.

Na sedução o objetivo é diferente: é mais como a aplicação da teoria do gato. Primeiro você avança um pouco, mostrando algum interesse. Depois, você recua, pra desfazer essa impressão de interesse (funcionou bem é se a HB ficar confusa mesmo, o objetivo é esse). Você tem que usar isso principalmente no A3.

Exemplo: "qual é a sua banda favorita?" HB: "Nirvana". Você: "Sério?! Nirvana é do caramba, bla bla blá, bla bla blá...." (dá o maior papo - avançou) e depois começa a conversar com outra pessoa, ignorando a HB (recuou).
Forelock

Aprendiz

luís escreveu:São coisas diferentes, traduzindo fica mais fácil de entender.

C&F é cocky and funny (metido e engraçado), é você conversar passando a mensagem "eu sou o tal, eu sou o cara, eu sou bom pra caramba". Mas sendo engraçado ao fazer isso (senão vc fica só com a imagem de um idiota).

A hora do C&F é a fase de atração (no MM, A1, A2 e um pouco em A3).

Exemplo: você abriu o set e tá conversando, aí você faz um comentário "as minhas namoradas precisam me fazer massagem e outros mimos. Sou exigente, dou mesmo trabalho pra elas". Ou então quando ela te toca e você "ei, não toque na mercadoria, não é de graça não, sabia?" (e diz essas coisas sempre sorrindo, sendo divertido e não rude). Muito bom no direct também, tipo a do Magaiver "como é que é?" (isso é bem C&F).

Push / pull significa empurrar / puxar ou, pro nosso caso, avançar / recuar. Na pescaria, é o que se faz pra cansar o peixe, pra ele não chegar com energia demais e escapulir na hora que tirar da água.

Na sedução o objetivo é diferente: é mais como a aplicação da teoria do gato. Primeiro você avança um pouco, mostrando algum interesse. Depois, você recua, pra desfazer essa impressão de interesse (funcionou bem é se a HB ficar confusa mesmo, o objetivo é esse). Você tem que usar isso principalmente no A3.

Exemplo: "qual é a sua banda favorita?" HB: "Nirvana". Você: "Sério?! Nirvana é do caramba, bla bla blá, bla bla blá...." (dá o maior papo - avançou) e depois começa a conversar com outra pessoa, ignorando a HB (recuou).

Disse tudo....
Henriqueh18

Veterano - nível 10

#150656 Cara pra mim C&f é uma forma de fazer a hb rir , passando a mensagem de que você é o prêmio, fazendo ela rir sem buscar a aprovação dela.

Puss-pull é fazer ela ficar confusa sem ela saber se você estar interessado ou não nela.
E por conta disso quando você mostra desinteresse, ela procura devolta a validação que você tinha dado antes.

È isso aew..

flw
rodrigo20

PUA EXPERT

#150766 Push pull eu entendo como sendo o PUA fazer a HB pensar se ele quer mesmo ela,deixando ela em dúvida,acho que serve tbm pra ela se qualificar para ele,e C&F é ser mais bebochado msm.
Abraço
Antunes

PUA EXPERT

Henriqueh18 escreveu:Cara pra mim C&f é uma forma de fazer a hb rir , passando a mensagem de que você é o prêmio, fazendo ela rir sem buscar a aprovação dela.

Puss-pull é fazer ela ficar confusa sem ela saber se você estar interessado ou não nela.
E por conta disso quando você mostra desinteresse, ela procura devolta a validação que você tinha dado antes.

È isso aew..

flw

Pra mim foi muito bem resumido aqui. :ae
Durden

Veterano - nível 10

#151688 Veio C&F como ja disseram é você ser o cara que todas as mulhere querem, inclusive a que você ta conversando ela toca em você "hey vamos devagar é muito cedo pra um relacionamento", você foi engraçado e ao mesmo tempo superior "arrogante" por passar a imagem de que ela está muito afim de você...

ex:

ela:blablablabla o "sexo" dos animais
vc: vc acabou de conhecer e ja quer falar de sexo comigo hahaha....

Push/Pull é você desmostrar interesse e depois desinteresse como:

vc:"Nossa você olhos muito atraentes" - interesse
ela:obrigado - "pensando que mané ja ta me cantando"
vc:É... um atrai o outro - desinteresse

vc: Você até que é bonitinha - Interesse
ela: Obrigado
vc: Pena que nunca dariamos certo

Bom é isso...