Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#915852 aqui só uma coisa: Vc pode tentar também passar no enem pra alguma faculdade usando cotas de baixa renda. Além de conseguir uma formação, as faculdades públicas costumam ter bolsas auxílio pra estudantes pobres (a UFRJ pelo - tem) bem como alojamento. Isso pode te tirar dessa situação também!

Criador do tópico

HolyEternal

Veterano - nível 2

#915855 Muito obrigado amigos pelos conselhos, realmente preciso sair daqui e meter a cara no mundo pois já cansei de tanta mediocridade. Sobre o meu pai, ele não é meu pai, pois ele saiu de casa quando eu tinha 4 anos e não me ajudo em NADA. Quando voltou eu já estava com 18 e não conseguia mais chama-lo assim. E ele é do tipo pau mandado da minha mãe, é fraco e cachaceiro.

Sei que vou ser bem sucedido na minha vida, pois me saio bem nas provas da escola e estou sempre expandindo minha mente. Mas como falei, estou atrasado, então levará um tempo. Sobre ser reativo, eu não me considero assim, pois todo homem nasce livre e tem que lutar por isso, não aceitando injustiças.

De fato todo homem morre, mas nem todo homem vive. - William Wallace.