Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

HolyEternal

Veterano - nível 2

#915778 Olá galera, estou com sério problemas.

Cresci em uma família religiosa. (por respeito não irei dizer qual religião) Só que minha mãe sempre foi psicótica com esse lance de seguir ao senhor e ao "fim do mundo". Então eu aprendi a apenas isso na vida e só fui acordar disso aos 18 anos. Mas antes disso já tinha largado a escola pra fazer "bicos" e ajudar em casa, pois do jeito que fui ensinado, parecia que o mundo não chegaria a mais 5 anos, eu não nunca tive sequer alguém pra me aconselhar corretamente e me ajudar e apoiar. Minha infância e adolescência foram totalmente aniquiladas por isso. Desenvolvi uma dificuldade extrema de me socializar com as pessoas.

Bom, agora com 24 anos, resolvi voltar a estudar para trabalhar em algo que eu goste, e larguei o antigo emprego. Voltei a estudar mas ainda não consegui arrumar ou emprego que seja mais perto de casa, para poder chegar a tempo da aula e ter um tempinho pra estudar. E isso já tem quase 1 ano.

Ma a situação em casa está difícil, minha mãe (sou adotado) me cobra muito e sempre fala que não vou ser ninguém na vida. mas aposto que se eu estivesse seguindo até hoje a religião, tudo estaria correto pra ela aff

Pra vocês terem uma ideia, se eu comer 2 pães no café da manha, ela já não gosta, até desistir da academia (coisa que eu adorava fazer) por não está me alimentando corretamente.

Nunca fui um filho que dava trabalho, nunca usei drogas e nem mesmo coloquei um cigarro comum na boca, nem bebidas alcoólicas eu bebo, não saio pra farras e etc. Mas não tenho problemas com mulheres (se alguém pensar nisso)

Hoje tive uma discussão seria com ela, pois eu apenas fui cozinhar 3 ovos para comer, ela não gostou. Disse para ir sair de casa.

Eu saria sim, mas não tenho para onde ir, e não quero virar um morador de rua. Eu quando trabalhava ajudava em casa. Já comprei um home theater, ajudei a comprar material pra construção, comprei celular e câmera digital, tudo para ela. Isso tudo em pouco tempo.

Eu nunca fui mesquinho, sempre ajudei, mas como falei ela é paranoica e só aceita a opinião dela como certa. Sei que alguns de vocês vão dizer pra eu tentar conversar de novo. Mas não adianta, já tentei isso por 24 anos e não da certo.

Eu quero sair de casa, e ter minhas coisas, mas não tenho nenhuma condição disso, mas continuo estudando. Eu conheci uma garota muito legal a uns 2 meses, esses dias ela me chamo pra namorar, mas eu falei que no momento minha vida está horrível em todos os sentidos, ela me falou que quer estar comigo nos mementos bons e ruins da vida e me ajudar em tudo. Mas vocês sabem como é chegar no fim de semana e não ter 1 real pra comprar uma bala na hora de sair né galera. Ainda estou a procura de um serviço por aqui e estudando, mas estou me sentindo muito mal e desanimado, não vejo a hora de arrumar alguma coisa pra poder sumir de casa. Se alguém com a cabeça madura poder me dar alguns conselhos eu agradeceria muito e deixar algum contato tb. ABRAÇOS!
BadBoy2000 - MEMBRO EXCLUSIVO
#915798 Boa noite, HolyEternal em primeiro lugar existe um velho ditado que em uma discussão nunca há um vencedor ou seja não adianta discutir com ela porquê você não tem um lugar para ficar, então meu conselho é que você aceite por enquanto as ordem dela até você arruma um emprego, junte um dinheiro e invista em algo seu, mais por enquanto sua melhor opção é não brigar pois você precisa, então aceite as ordem dela a casa é dela, na sua casa você também irá colocar suas regras o que você acha correto não que seja correto, e sinceramente é muito difícil mudar o ser humano.
Espero ter ajudado.
Abraço!!!
Dr.Jeff

Veterano - nível 9

#915802 Esfrie e cabeça, ponha os pingos nos i's com ela se for preciso, mas primeiro, esfrie a cabeça para conversar numa boa.

No mais, só tem uma coisa a ser feita. Crescer. Estude, trabalhe e cresça, só assim poderá sair de casa com dignidade, mas isso demanda tempo e é preciso que faça as coisas com calma e bastante firmeza.

A vida é dificil mesmo. Se quisermos alguma coisa, temos de batalhar bastante para poder chegar até o final bem e de cabeça erguida.
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#915817 Que situação !! Estude a PNL e comande a sua mãe , fique de bem com ela , como conquistar uma HB . Junte seu dinheiro e invista em algo para você. Conheça pessoas que podem te ajudar , quanto mais conhecidos , melhor!!
Crazy Horse - MEMBRO EXCLUSIVO
#915831 O problema é que você não segue a religião? pelo que entendi, por causa disso ela fica implicando contigo? ta mal explicado isso aí , só porque você foi comer 3 ovos ela te mandou embora de casa? e teu pai não fala nada? acho que você ta muito reativo, deixa ela falar , tente não reagir, se não consegue, pratique meditação, relaxamento. Não esqueça, é uma mulher, não discuta, não crie polemica, finja que concorda e se concentre em suas coisas até poder se sustentar.
CrisOliveira

Veterano - nível 3

#915843 Cara, em minha opniao, como vc ja tem 24 anos de idade eh adotado e nao seguiu os preceitos da religiao que ela participa, ela esa querendo que vc de linha, nao eh possivel que alguem que ame uma pessoa mande ela embora porcausa de ovos.

Bom em seu caso eu faria o seguinte

1. evite discuscoes com ela, afinal a casa eh dela, fica na sua e nao faca coisas vc sabe que ela nao gosta
2. trabalhe e mto, se possivel tente ficar o minimo de tempo dentro da casa, trabalhe e estude
3. junte umas economias e qnd tiver com um dinheiro saia da casa dela

porque ela esta minando o seu futuro, vc precisa dar conta de vc o quano antes. Mas nao deixe ela saber o seu plano, nao deixe ninguem saber o seu plano, apenas comece.

acho que em sua pele eu faria isso. evite discusoes com ela(ja que ela ta sempre certa) principalmente qnd o assunto for religiao, e vai construindo sua vida paralelo devagarzinho sem ninguem saber.

abra;os cara e boa sorte
Mau Mau Hard - MEMBRO EXCLUSIVO
#915845 Hey Fuckes como vão? espero que todos vocês estejam ótimos.

Man primeiramente parabéns pela coragem de vir até aqui e expor esse seu momento, seu que não é fácil para você vivenciar isso e muito menos expor desta forma. Porem ao meu ver é um gesto muito bonito, de alguém que realmente procura mudar, que procura uma solução, irei tentar te ajudar.

Eu conheço mulheres assim como a sua mãe, infelizmente são sangue-sugas de energia, infelizmente elas conseguem transformar a vida de qualquer pessoa um verdadeiro inferno! Não me entenda mal não estou dizendo que sua mãe quer o pior para você, mas ela age da pior maneira tentando te proteger, porem de uma maneira completamente errada...Quando a gente é criança isso acaba sendo tolerável, mas quando crescemos e temos nossa personalidade moldada coisas assim começam a ficar em um nível critico, onde a convivência se torna insuportável.

Amigo de verdade, você tem que sair dessa casa, tem que ir morar sozinho tocar a sua vida da maneira que você quiser, todo mundo merece paz e quando não temos isso dentro da nossa própria casa se torna o fundo o poço. Você nunca será feliz desta maneira.

Mas pela sua situação atual você terá que continuar sendo forte por mais tempo. Foque no emprego! Apenas um emprego irá te dar a chance de mudar tudo e vai fazer você sair dai. No seu momento qualquer coisa já te ajuda, melhor um emprego ruim e ter paz fora dele do que ao contrário.

Arrume o emprego e sai dai o quanto antes, você terá mais despesas como aluguel e todas as contas básicas para se sobreviver, mas alem de ser uma excelente experiência você terá paz, terá a oportunidade de seguir com sua vida e correr atrás de todos os seus objetivos sem ninguém para te atrapalhar.

Você terá que ser disciplinado, morar sozinho é muito difícil, principalmente no começo você terá que se organizar. Consiga um emprego, depois disso comece a procurar casas para alugar, talvez você tenha algum amigo que queira sair de casa também que pode te ajudar. Administre muito bem seu dinheiro, antes de se mudar tenha certeza que irá ter dinheiro suficiente para pagar alguns alugueis adiantado caso alguma coisa de errada.

No começo é uma luta muito difícil man, fazer tudo isso sozinho e sem ajuda é mais ainda, mas é possível, quando se tem determinação e responsabilidade qualquer pessoa vai longe.

Tenho certeza de que ama muito a sua mãe, mas está claro que a convivência entre vocês não é mais legal, você cresceu, é um homem com personalidade que tem seus próprios objetivos e sonhos, e está na hora de seguir o seu caminho.

Não estou dizendo para nunca mais falar com a sua mãe, você deve visita-la sempre, mãe é sempre mãe, só estou dizendo para você seguir em frente com a sua vida sem morar debaixo do mesmo teto que ela.

Se você for de São paulo Capital me manda um currículo no privado, tenho bastante contatos em diversas áreas, pode ser que eu consiga te ajudar.

Foco e força man! A mudança é muito drástica, mas tenho certeza que vai valer muito a pena daqui a um tempo!

Espero ter ajudado!

Um grande abraço a todos!

Roco

PUA EXPERT

#915846 Fala HolyEternal.

Cara, realmente não posso dizer que sei pelo que está passando, tudo que eu posso te dar é a minha análise da sua situação.

Você tem problemas em casa e já sabe disso. A melhor escolha na minha opinião seria realmente procurar um lugar para morar e se desvincular de responsabilidades ligadas a uma família que no momento não está te dando o devido valor. Agora você deve se organizar para poder fazer isso.

Veja, você infelizmente não tem condições de fazer tudo ao mesmo tempo, e isso não é vergonha alguma, vergonha deveria ter se continuasse parado. Para conseguir morar em outro lugar você tem algumas opções:

1 - Precisa de dinheiro.

2 - Precisa morar em algum lugar de graça.

É agora que vem a questão das prioridades camarada. Como eu disse você não consegue fazer tudo ao mesmo tempo na condição em que se encontra.

1 - Se a sua prioridade for os estudos, então vai ser difícil encontrar um emprego que se adeque a sua rotina. Nesse caso você deveria procurar um lugar para morar de graça. Sua namorada mora sozinha? E esses estudos? São em alguma Faculdade Federal? Existem acomodações para pessoas sem rendas nessas faculdades.

2 - Se a sua prioridade for mudar de lugar, então priorize encontrar um emprego melhor para poder bancar um lugar para ficar e infelizmente deixe para estudar assim que estiver melhor acomodado.

Independente do que você escolher, faça bem feito. Não preciso dizer que o seu caminho é mais difícil que o da grande maioria aqui né? Mas preciso dizer que se você superá-lo você vai saber dar valor as coisas, coisa rara hoje em dia.

Grande abraço.
Fireblade - MEMBRO EXCLUSIVO
#915851 E aí!

Cara já passei por uma situação parecida, tive que ficar um a 2 meses na casa dos pais de uma namorada minha (que terminou comigo nesse meio tempo), numa cidade estranha, isso sem emprego, com dívidas e tendo que ajudar meus pais no rio.

Então eu planejei meus passos:botei numa tabela as dívidas, o que gastava por mês, e quanto precisava ganhar, procurei um emprego que me desse a máxima remuneração possível (consegui um de pião numa fábrica de vidro, era horrível, mas conseguia $ pra ter um pouco de dignidade e pra ir juntando), depois busquei um lugar pra morar (consegui um quarto num albergue, caríssimo, mas era isso ou continuar na casa da ex).

Nesse tempo me interessei em fazer concurso (não tinha nenhuma qualificação profissional, então nunca ia arrumar um emprego decente se não fosse assim). Com 6 meses tava cansado do trabalho e com algumas economias, então voltei pra casa dos meus pais e fui só estudando até conseguir passar em alguma coisa. Passei por muita vergonha mas consegui o que queria.

Faça tudo com calma e busque fazer uma economia pra sair de casa, nem que seja pra um albergue ou república de estudantes, sei lá.

Ah se puder tente fingir que está de volta à sua religião, isso pode acalmar sua mãe, e como os colegas disseram acima, não tente bater de frente com ela nem fale de seus plano a ninguém.

Não vejo problemas em namorar nessa época se isso te ter algum conforto e sua mina compreender sua situação (aliás é nessa situação que a gente vê quem gosta da gente ou é só interesseira)

abraço e boa sorte!