Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

BFA

Aprendiz

#915859 Tudo bom com vocês? ... Comigo nem tanto!
Minha mãe não anda bem. Ultimo semestre de engenharia, TCC e DP’s, não sei se vou me formar esse ano (pressão). Perdi 3Kg. E isso:
Atualmente venho vivendo uma “saga complicada” com uma HB!

ajuda-cai-tentacao-voltei-com-t95001.html
duvida-sobre-relacionamento-t96042.html

Quando estamos juntos é tudo de bom, quando longe é um inferno psicológico (VV ou Paixonite ?). O engraçado é que antes da gente ficar, eu nem sentia atração por ela, ela quem começou com os IDI's (dai a importância de ser desapegado)...

Segui o conselho dos puas aqui e tentei fazer o certo. Afastei-me dela. Mas olha que triste minha situação, a “vadia” vem e volta no mesmo ônibus que o meu... E ainda tenho uns “amigos” que ficam: nossa cara, não acredito que largou essa mina!

Segurei muito tempo, ate que postei uma foto no face e ela curtiu. Daí só chamei ela pra voltar no mesmo banco que eu, e lá estava eu no inferno outra vez! (no dia ela falou: n te entendo, você some depois volta carinhoso! Respondi: você escolheu isso!)

Estamos juntos faz 3 semanas, agora como namorados (nas atitudes), todos nos vêem e dizem que namoramos, inclusive a amiga dela! Mas ela adora inventar desculpas pra evitar encontros (não rolou FC, ela fala que é virgem, vai saber).

O problema atual é que estou com medo de perdê-la (apaixonado), estou cheio de duvidas, quero pedi-la em namoro pra segura-la, não consigo achar o equilíbrio em tomar atitude e ser desapegado.

Ela jogou um assunto que entendi como uma indireta - Ela: meu ex me procurou de volta, e eu disse que estava bem do jeito que estou! Respondi: porque você não deu uma chance pra ele? Ela: tenho medo de você não me dar outra chance! (n, dei a minima pro assunto).

Mas não acredito em palavras. E sei que se eu pedi-la em namoro e ela recusar, o nosso relacionamento já era... Mas tenho medo de ficar bancando o Desapegado e ela voltar com o ex dela, por achar que não tive atitude!

Me ajudem, esse fim de ano ta triste. Qualquer resposta nessa hora vai ser muito valida! Abraço!
Topete1996

PUA EXPERT

#915866 Olho pra você e vejo oque eu sofri a 6 meses desse ano quando beta.

Ela é VV sem dúvidas, e você ta apaixonado por ela.

Cara se quer ser feliz manda essa mina pra puta que pariu.
Foi oque eu fiz, e pra você ter noção to péssimo pegando mulher dia sim dia não haha, isso até achar uma HB que me agrade, ta osso a procura kk.
E ela lá me vê corre atrás pra me abraçar, toda enrolada com ex.

Se quer tomar no meio do seu orificio anal bem no olho, vai lá ficar com ela, e se já ta achando isso ruim rlx que o inferno ainda ta pra vir.
Experiência própria.

Abraço e a escolha é sua, Topete.
Mau Mau Hard - MEMBRO EXCLUSIVO
#915878 Hey Fuckers, como vão vocês? espero que todos estejam ótimos.

Man, vou ser bem sincero com você, acredito que você esteja criando toda essa confusão dentro da sua cabeça, você mesmo é o maior causador disso.

Você fica pensando em milhares de situações, em milhares de probabilidades e esta esquecendo de viver, de passar por essas experiências na prática.

Ela é uma jogadora? Ok existem milhares como elas, eu particularmente falando gosto desse tipo de mulher, me sinto desafiado a faze-la mostrar sua verdadeira "identidade", pois na maioria das vezes mulheres que agem dessa forma agem por legitima defesa, é o escudo delas, quando você consegue vencer isso a verdadeira "identidade" vem a tona! E normalmente são mulheres sensíveis que tem apenas medo de se machucar. Ela pode ficar falando do ex parta chamar a sua atenção, pois ela sente que você não tem um interesse muito grande.

Mas e você, como vê esse tipo de mulher?

Antes de qualquer coisa reflita e veja o que VOCÊ realmente quer, isso é uma paixão? paixonite(aquela que passa logo) Você realmente que ter um compromisso com ela? Você consegue se ver ao lado dela de forma mais séria? Você confia nela para ter uma relacionamento?

Independente da sua escolha permita-se viver as experiências que a vida põe na sua frente. a vida é feita de experiências e nem todas elas são boas, mas mesmo assim são experiências e aprendizados que levamos para a vida toda.

Se você realmente decidir que está apaixonado por ela e sente dela o mesmo, por que não tentar? De uma chance a ela, caso ela não corresponda as suas expectativas caia fora.

Você precisa realmente refletir sobre tudo e colocar na balança o que realmente quer, coloque os prós e os contras.

Por tudo que você disse não me parecer estar seguro em relação a ela, parece não confiar nela, será que é pelo comportamento dela ou será que é pelo fato de você pensar tanto e estar tão inseguro? Em outras palavras coisas da sua cabeça?

Pense man, pense muito e tome uma decisão, só não tenha tanto medo de viver a vida de se arriscar e passar por experiências, não existe escudo contra experiências ruins, elas fazem parte da nossa vida.

Um grande abraço a todos!
Roco

PUA EXPERT

#915889 Fala BFA;

Cara.. Pedir em namoro pra segurar ela em você? Ta de brincadeira comigo né? Se não é, tá muito perto de ser o cumulo da possessividade.

Você ta exalando carência mano, se recomponha pelo amor de deus. São duas coisas diferentes você gostar dela a ponto de querer namorar com ela e você pedir em namoro pra simplesmente encoleirar ela. Dica, se for assim você será um péssimo namorado e consequentemente terá uma péssima namorada.

Esteja preparado para viver sozinho primeiro, depois junto.

Abraço.

Criador do tópico

BFA

Aprendiz

#915901 Não é isso, vocês não entenderam. Eu gosto dela, quero namorar pra curtir, não por possessividade.

É que quando ficamos a primeira vez (era beta), eu joguei indiretas sobre namorar com ela e ela disse pra esperar mais, depois nos afastamos e ela arrumou um namorado uma semana depois. Agora depois que mudei minha maneira de agir estamos como se estivéssemos namorando, só que não é oficial.

É totalmente ao contrario, quero parar com essa guerra de sentimentos, quero namorar sério com ela, sair pra passear nos FDS. Mas tenho medo de me expor demais e ela sair fora (teoria do chocolate).

Ela manda IDI's tipo: eu sei que você me ama; eu vou colocar lentes agora; eu não vou ser sua ultima?!; fica tentando fazer ciumes; eu sou quitenha etc.

Como achar esse equilíbrio entre desapego e atitude? Continuo sendo frio por whats (ela é viciada nisso, e mora na fazenda e não pega sinal movel, só internet)? Como marco encontro com ela se ela é cheia de invetar desculpas? Agente só se encontra na faculdade e no bus (dormimos abraçados na viagem), nunca saímos final de semana juntos. Ouvi muitos dizerem que ela quem deve pedir pra namorar, mas ela não é de tomar atitude... e se eu pedir e ela não aceitar vai ser o fim do relacionamento... se eu não pedir, corro o risco dela voltar pro namorado?
Roco

PUA EXPERT

#915903 BFA,

Eu ainda continuo achando que isso é pura carência. Eu concordo e respeito a sua vontade de namorar, mas o simples fato de você ter duvidas se ela vai ou não aceitar, não te diz que não é a hora certa de pedir? Como você mesmo explicou aí em cima, vocês não tem bagagem alguma para manter um namoro saudável cara. Vocês nunca dormiram juntos, nunca nem saíram juntos..

Bom, essa é minha opinião.

Grande abraço.

Criador do tópico

BFA

Aprendiz

#916176 Agradeço de coração os feeds! E entendo sua opinião Roco! Mas eu costumo analisar as coisas muito racionalmente (ainda tenho problemas com meu EGO).

E penso que pelo fato de vê-la todos os dias na faculdade e no ônibus a pior escolha agora é dispensá-la (vai atrapalhar ainda mais nos meus estudos).

Tento agir como Neshan disse em sua obra, mas apesar de a HB dar vários IDI’s que gosta de mim (eu demonstro que gosto dela, mas não falo) parece eminente a volta dela com seu EX (pode ser coisa do meu EGO).

Como eu disse, gosto dela, e queria gerir um namoro saudável com essa HB, mas sei que ninguém é dono de ninguém, e por eu estar apaixonado e ela talvez não, o distanciamento seria a melhor opção (coisa impossível, já que nos vemos de segunda a sexta).

Ela me deixa muito confuso, porque apesar de nos portarmos feito namorados na frente de todos eu tenho medo de pedir pra formalizar e ela negar (isso acabaria com a relação).

Ela adora me morder.
Dormimos abraçados no caminho da faculdade.
Andamos abraçados pela faculdade.
Ela demostra ciumes varias vezes.
Me chama de Nego.
Puxa assunto no whats (tento ser frio por msg).
Nos divertimos juntos.
Mas por outro lado, ela arruma desculpas em todos encontros que eu marco e ainda não tocou no assunto de namoro...

Desculpe reviver este, mas é que tive tempo de abrir só hoje, e ainda preciso de mais opiniões sobre como jogar com essa HB (quaisquer que seja)!
Pantotenico

Aprendiz

#916322 Me parece que você já identificou o problema maior: você está com medo de perdê-la.

Ora, você pode perdê-la de vários jeitos! Seja ficando como está (supondo que voltei par o ex-namorado), seja pedindo para namorar com ela (supondo que ela não aceite), seja pedindo para namorar e ela aceitando (supondo que depois as coisas não deem certo).

O que quero dizer é que ter medo de perdê-la é bobeira pois você sempre poderá perdê-la. Aliás, tudo na vida pode ser perdido, e ficar na nóia com isso só te atrapalha.

Então, primeiro, te sugiro aceitar que a possibilidade da perda nunca vai deixar de existir, e se a gente agir ou deixar de agir por conta disso viramos escravos do medo.

Segunda coisa... será que você não está tentando, digamos, pressionar ela?

As vezes, quando a gente não sabe o que a outra pessoa quer, temos a tentação de dar um ultimato, e o pedido de namoro é isso, um ultimato: você gosta de mim ou não? (é como se perguntasse isso na lata).

Por isso te sugiro pensar se não é algo da sua insegurança. Talvez você apenas precise aceitar que agora, neste momento, vocês dois estão em um lugar entre o 8(enrolados) e o 80(namorados). E que é preciso dar tempo ao tempo para ver se a coisa chega até o namoro.

Terceiro... supondo que tudo o que eu disse até aqui seja bobeira e você queira mesmo namorar com ela rs

Concordo com o que o MauMau disse: se arrisque!

Se você quer, se você sente isso, vá atrás.

Apenas não esqueça o que você já aprendeu até aqui: é preciso sempre ter uma dose de desapego e indiferença, e jamais fazer da garota a razão da tua vida ou felicidade (nenhuma garota ou pessoa pode ser essa razão).

Namorar não significa jogar fora o que aprendeu no PUA, apenas exige redobrar a atenção para não cometer os erros clássicos de carência e dependência emocional. Senti na sua fala que é 'ou PUA ou Namorar', mas as coisas não precisam ser assim. O PUA deve te ajudar a conduzir um relacionamento saudável, e não servir como um impedimento para eles.

Enfim, boa sorte, independente da escolha que fizer.
F@h AngeL

Veterano - nível 5

#916328 Fala brow!!!

Mew.. que coisa ein.. kkk

vamos lah... li o q alguns falaram e concordo em grande parte... O MEDO DE PERDER ELA é a pior coisa q se pode ter mew.. pq vc fica digamos q comendo na mão dela...

Sobre o "namorados" assuma o namoro SE vc REALMENTE quer firmar algo.. e não para segura-la... Vc acha q vale a pena namorar com ela?

Se sim, da proxima vez q alguem falar na frente de vcs q vcs são namorados tu assume.. ou fala algo do tipo "ela só ta me usando, não quer namorar".. e ve o q ela fala.. ou até mesmo "sim estamos, tanto q amanhã fazemos 3 anos de namora jah.. falando nisso amor, o q tu vai me dar de presente?sabe que se for me levar pro motel tera q ser um bem caro.." Tem N formas de tentar sacar a posição dela sobre isso.. dei uns exemplos meio tosquera, mas o que quero dizer eh indiretamente tu joga pra ela responder isso.. e avalie os sinais dela.. O CORPO FALA A REALIDADE Q AS PALAVRAS ESCONDEM!!!

E tente diminuir essa paixonite por ela, confie mais em vc e GO!!!

abraços