Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
malukaodoido

Veterano - nível 10

#916019 #T7 deu um feed incrivel, mulheres pode ser unica mais são mulheres e agem da mesma forma. a historia é igual a minha. foi no começo do ano, vi todo meu filme lendo o feedback do #T7.

Deixo este texto que resumi tudo que vive meses atrás:

Você foi aquela base
Nunca haverá outra, não
Eu a segui , tão apegado
Tão certo que nunca poderia te deixar ir
Então, o sofrimento, então, o mal estar
E depois o choque, quando você me passou a perna
Tão vazio, tão deprimente
Com tanto medo que eu não podia me deixar ver.

Que eu jamas poderia ser controlado
De qualquer jeito, não, eu me seguro
Cheque o seu lema

Deixe eles conhecerem meu inferno
Ali e no passado
No entanto, a minha alma não está à venda
Mantive o respeito

E essas promessas quebradas
Lá no fundo
Cada palavra se perde no eco
Então, uma última mentira
Eu vejo através dela
Dessa vez eu finalmente deixo você ir
Ir, ir

Teste as minhas intenções, teste o meu coração
Deixe-me te contar como as probabilidades se acumularão

Eu já vi essa frustração
Fui enganado e fiquei perdido e já me disseram não
E eu voltei, inabalado
Desapontado e vivido e superei

Então, você pode deixar que saibam
Eu não recuo, eu me garanto
Eu não posso ser mapeado, não posso ser clonado
Eu não vivo em dó bemol, esse não é o meu tom
Eu não posso recuar, eu cheguei muito longe
Me apoio e amo as minhas cicatrizes
Deixe os sinos tocarem, aonde quer que estejam
Porque eu estava lá dizendo

Não, você pode dizer pra todos eles agora
Eu não volto atrás, eu não recuo
Eu não me rebaixo e eu não me curvo
Eu não enrolo, eu não sei como
Não me importa onde os inimigos estão
Não posso ser parado
Tudo que eu sei faz a diferença
Não esquecerei de como eu cheguei tão longe
Mas sempre dizendo

E essas promessas quebradas
Lá no fundo
Cada palavra se perde no eco
Então, uma última mentira
Eu vejo através dela
Dessa vez eu finalmente deixo você ir
Ir, ir
autodidata - MEMBRO EXCLUSIVO
#916023 Mano vou te falar uma parada, que talvez abra alguma possibilidade para vocês voltarem, mais não garante é claro. Se você quiser ter alguma chance, aprenda a ficar bem sem ela.
Mulher detesta homem dependente, que depende dela pra tudo, elas lembram das crianças. Se recomponha, fique bem e de uma sumida por um tempo, que talvez você consiga ela de volta....
beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#916034 Se o relato do T7 não te convenceu, vou te poupar de dar o meu sobre o mesmo assunto e dizer apenas que eu fiquei mais de 3 anos nesse limbo que vc está (e que o T7 passou).
Mais de 3 anos! Só agora tenho percebido que voltei a ser quem eu era antes do meu relacionamento que terminou em 2011 e não teve "receitinha" do PU que me ajudou. Infelizmente pra essas coisas temos que abrir os olhos sozinhos, por nós mesmos...

Não existe livro de "Como voltar com sua ex", nem técnica genérica que te ensine a pegar quem for que faça te acordar. No máximo te anestesia, te engana e te faz acreditar que você tá por cima agora, pq tá pegando geral e se sente educado nos sentidos que os livros te proporcionam; mas aí, no relacionamento seguinte que vc tiver (se tiver), vai perceber que tem algo errado contigo.
Esse algo errado é o tempo que vc precisa e ignora pra se ligar das coisas erradas, ficar de luto por vc mesmo, assimilar tudo de ruim que aconteceu no seu relacionamento e aprender coisas boas e ruins com a história.

Dá pra perceber todo esse processo no que o T7 escreveu pra você, eu também passei por isso - mas como demorei mto mais, não acho que preciso contar a história toda - só que você tem que deixar acontecer. Dói sim, vc se nega sim, pode demorar sim.. Cada um tem seu tempo, vc só precisa aprender a respeitar o seu.

Depois que passar, você pode conhecer alguém bem melhor ou sua ex pode até voltar a te procurar, mas se você não aceitar o processo que tá vivendo agora e passar por ele; no dia em que ela reaparecer E SE acontecer, você não será capaz de perceber se essa mina realmente vale a pena ou se ela não tem jeito. E pior ainda, negando ou ignorando o processo do seu término, você pode acabar perdendo a oportunidade de ter outros relacionamentos muito melhores e até de manter amizades, ter problemas em criar intimidade com as pessoas e desenvolver algum problema sério psicológico.

Se respeite! :ae
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#916059 pelo que descreveu vc tinha diversos comportamentos beta, então, sua ex perdeu o encanto por vc. dá uma lida em algum material sobre como ser alpha, estilo bad boy e nunca se esqueça que o prêmio deve ser você!

Criador do tópico

Hoper

Aprendiz

#916094 Bom galera, agradeço a todos pelas respostas. Realmente é uma realidade, mas eu precisasva de um tapa na cara pra acordar e ver que quanto mais eu corro atrás da borboleta, mais ela foge.

O mais complicado é que fica aquela sensação de que ela não vai vir atrás. Eu conheço bem o "gênio" dela, e ela nunca foi de voltar atrás. A dor que estou sentindo no momento é insuportável. Mas estou sobrevivendo. Felizmente as respostas de vocês aqui do PUABASE estão me inspirando, e todas as atitudes que foram sugeridas.

Dodô, Lordi e AldosAz, gostei muito das suas dicas. Agradeço muito a vocês, e vou seguir as dicas que vocês postaram.

T7, li sua resposta duas vezes. É realmente difícil acreditar que mesmo fazendo tudo certo está errado. Tentei ser o melhor homem do mundo pra ela, e nem isso foi capaz de fazer ela ficar do meu lado. Ainda tenho esperança de que um dia a gente possa se entender, mas estou me guardando. Não vou mais correr atrás. Estou seguindo todas as dicas que o pessoal está postando.

Manterei a galera aqui atualizada do que está acontecendo. E de coração mesmo, obrigado a todos. No momento aqui no PUABASE está sendo o único lugar que estou desabafando.
BFA

Aprendiz

#916138 Entrei aqui para tentar ajudar um amigo e acabei sendo ajudado! T7, sou seu fã, e fiquei impressionado com seu relato cara. Comigo acontece algo semelhante socorro-nao-sei-mais-que-fazer-t96106.html , mas pelo fato de eu ser bem inexperiente parece ter a mesma intensidade... Mas mesmo estando me fudeno sei que estou ganhando experiencia e acordando pra vida. O problema é quando você frequenta os mesmos lugares que a HB e não pode distanciar-se, como no meu caso!
italoaxel

Aprendiz

# T7 # escreveu:
Hoper escreveu:T7, li sua resposta duas vezes. É realmente difícil acreditar que mesmo fazendo tudo certo está errado. Tentei ser o melhor homem do mundo pra ela, e nem isso foi capaz de fazer ela ficar do meu lado. Ainda tenho esperança de que um dia a gente possa se entender, mas estou me guardando. Não vou mais correr atrás. Estou seguindo todas as dicas que o pessoal está postando.

Hoper, as vezes nós pensamos que estamos fazendo tudo certo quando na verdade estamos fazendo tudo errado. Isso de fato acontece por conta da inexperiência e não há nada de absurdo nisso. Você pode ser muito bom pra uma coisa e ser um ruim para outras, é importante observar isso.

Sei que a dor que você diz estar sentindo parece ser insuportável, mas aconselho que você não ignore essa dor. Você precisa aprender a vivenciar cada segundo dela para que no futuro isso te deixe uma lição, quando você faz isso ela vai diminuindo. Não é alguém que está morrendo, não é a sua vida que está acabando, mas sim uma fase dela que chegou ao fim. A da sua inexperiência em relacionamento. E você pode ver que após o meu feedback várias pessoas disseram que passaram exatamente ou de forma parecida que eu e o que você está passando. Ou seja, não é um caso que aconteceu só com você, é algo que acontece com todos. Então, não se desespere.

Alimentar esperança é um combustível para o sofrimento, tome cuidado com isso. No meu primeiro feedback eu disse que você deve encarar a realidade, e por mais dura que ela seja, e que no momento mostra que ela não quer saber de você, ela está te repelindo, encare a situação olho no olho e busque não fugir dela. Caia na real, na verdade.

Eu sei, é difícil seguir a risca e assumir isso (que você perdeu) e provavelmente você só irá entender tudo isso la pra frente. E por isso te aconselho novamente em se cuidar e não esperar nada em troca, porque as vezes você não será recompensado pelo mundo.

Ame a si mesmo antes de qualquer coisa, sei que a auto-estima não está das melhores, que a cabeça fica a turbilhão, mas tenho certeza que você é mais forte que isso. Não encare o término como um velório. Viva a sua vida o quanto antes e não fique em casa se martirizado. Saia, reúna amigos, conheça novas pessoas, busque preencher o seu tempo e vá readquirindo quem realmente você era.

Aposto que você é um cara bem legal e que várias outras mulheres teriam um prazer imenso em lhe conhecer.

E sobre o que você disse de conhecer bem ela, dizer que ela não é de correr atrás: Nunca acredite 100% em nada do que lhe disserem. Não estou dizendo que ela irá vir rastejando atrás de você. Mas não espere nada dela! Não espere que ela te procure, e não espere que ela não te procure. Tente mentalizar o presente, sem avaliar probabilidades futuras. PENSE NO AGORA!

E se ela te procurar num período onde você ainda não tenha superado essa situação (isto é, voltado a ser quem você era) que você evite contato com ela.

Você pode fazer isso das seguintes formas:

- Deletar as conversas de whatsapp // bloquear ela
- deixar de segui-la no facebook // deixar de colocar o bate-papo disponivel pra ela
- mudar seus hábitos diários para que não caia na besteira de ir atrás dela
- não ficar postando frase fossa no facebook, não fazendo nada que deixe entendido ou subentendido o que você sente
- tente ficar o menor tempo possível em rede social e muito menos, bisbilhotando a vida dela
- Como você trabalha com o irmão dela, evite tocar nesse assunto com ele. Porque da mesma forma que ele contou a ela que você havia contado sobre o termino, ele poderá servir de telefone sem fio caso você fique chorando pelos cantos do seu trabalho.
- Evite falar dela para outras pessoas, tente passar 1 dia sem falar nela, depois 2, depois 3.
- O mesmo serve para pensar, se você se parar pensando nela, mude imediatamente o pensamento pra qualquer outra coisa

No mais, confie em você nesse processo de readaptação, aprenda e respeite o momento que vai te deixar um belo aprendizado para que não se repita e já comece a mudar hábitos para que você possa ir digerindo de forma rápida. Resgate seus valores!
Ame a si mesmo!

Sucesso na sua vida!

Paz!

T7

Essas dicas são essencias cara passo algo parecido e vejo que isso sim é a solução ela voltando ou não vc será um cara muito maior ou pra ela voltar e vc decidir se quer ou não ou conseguindo mulheres de nivel maior.
Putão

Aprendiz

#916145 É duro o que vou dizer, mas a essa hora ela já deve ta dando pra outro...
Aprenda amigo nós homens curamos um termino de namoro com álcool, já as mulheres curam dando pra outro.