Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#916216 Bom pessoal , e so uma duvida simples.
Acabei de fazer 18 anos e comecei a trabalhar, a carteira de trabalho esta pra chegar pra meu patrão assinar. Vou ter uma renda de 1080 por mês, ano que vem aumenta. Oque eu quero saber é, posso financiar uma moto dando entrada de 1000 reais no banco ? Sendo que ainda tenho 2 meses de trabalho mas sera que o banco aceita com essa entrada ? Quero comprar uma bros 2013 que esta de uns 7.500 $. Já sei dos juros, mas e porque to precisando. Tenho que fazer comida e tals e moro um pouco longe do trabalho, acabo chegando atrasado e nem descanso no almoço. Fora que pra ficar com HB e horrível apé
lucas2020

Aprendiz

#916219 ola
pode sim fazer o financiamento da moto
e os juros sao alto, mais eu entendo vc eu trabalho meio longe de casa
tive que encarar o financiamento de uma c 300 e ajudo muinto
boa sorte pra vc :ajoelhar
Dodragao - MEMBRO EXCLUSIVO
#916234 Primeiro de tudo é tirar a carteira.
Segundo comprar um veiculo no final de ano é bem ruim, pois o ano vai acabar e vc já vai ter a depreciação dele e ainda por cima vai ter de pagar ipva e seguro obrigatório.
Terceiro é saber se sua renda irá te dar margem para poder pagar a motoca, ter dinheiro para gastos fixos e poder guardar uma grana para se algo inesperado ocorra.
Acho que você devia esperar até fevereiro do ano que vem e ir juntando uma grana, pra poder dar a metade do valor da moto e financiar o resto.
FelizNatal - MEMBRO EXCLUSIVO
#916238 Recomendo antes de qualquer coisa é voce fazer uma analise financeira de sua situação econômica e se ainda não tiver um planejamento financeiro até outubro do ano que vem o faça,vai evitar dor de cabeça e voce vai pagar sem sentir nada no bolso
Vou lhe deixar um link que me ajudou muito

Outro ponto é voce se inscrever em fóruns de motos.(Tente este http://www.duasrodasbrasil.com.br)
Tem uns de motos muito bons na internet,não sei dizer exatamente,mas são como uns PB das motos,onde o pessoal publica questões como as suas,da moto que querem comprar,qual vale a pena e tal....
Mas de qualquer forma,voce já deu um ótimo passo,buscou informações.
Boa sorte aí cara!