Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

wilson marques - MEMBRO EXCLUSIVO
#918645 Olá,
Gostaria de esclarecer uma dúvida:
A hipnose e a pnl seriam os dois métodos mais eficientes para eliminar o timidez e adquirir autoconfiança?
Ou existem métodos e técnicas mais eficientes?
Obrigado pela ajuda!
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#918647 Não , o método mais eficiente é chegar em qualquer mulher na rua e dizer que achou ela gostosa ... Depois dessa , duvido vc ter timidez de novo... Não se prenda aos métodos , vá lá e seja o rei do universo krl
michelmontm - MEMBRO EXCLUSIVO
#918655 Olhhaaa um bom conhecedor de pnl pode exercer grande influencia sobre pessoas. Diria que é como dirigir uma ferrar, não é qualquer um que consegue mas o que consegue neinguem consegue chegar na frente
Philip morris

Aprendiz

#918665 cara tenta começar por baixo , eu tenho vergonha pra disgreta , e o que eu estou tentando fazer e ja estou tendo resulto é sair , e dar um oi , um bom dia , na fila no mercado conversa com a garota do caixa , na farmacia ,com a vizinha, com o tiozinho do bar, tenta ser mais social no dia a dia, e essas coisas com o tempo vai desbloqueando você ,parece tosco , mas pra quem tem vergonha é dificil , não é simples , não é só chegar ...
mas a pnl com certeza acelara o processo que é a aprendizagem acelerada ela vai do primeiro estagio (incompetencia inconsciente) para o quarto (competencia inconsciente)

Criador do tópico

wilson marques - MEMBRO EXCLUSIVO
DaanCarvalhoo escreveu:Não , o método mais eficiente é chegar em qualquer mulher na rua e dizer que achou ela gostosa ... Depois dessa , duvido vc ter timidez de novo... Não se prenda aos métodos , vá lá e seja o rei do universo krl

obrigado pela ajuda
Silveirap

Aprendiz

#918929 Faz igual o kino, vai escalando pouco a pouco, timidez é uma coisa muito difícil de se superar, eu já fui muito tímido e hoje é difícil eu ficar tímido até com as HBs mais gatas. Comecei a pedir informação sempre que estava na rua(até hoje ainda faço isso) com frequência, de começo achei que não ia funcionar mas fui perdendo aos pouco esse medo de falar com as pessoas, sempre, SEMPRE MESMO, que tiver oportunidade de falar com alguém fale.
Outra coisa que me ajudou foi puxar conversa no meu circulo social, entre amigos liderar conversas e conversar com amigos de amigos mesmo que pouco. Até o momento que você vai ver que você não sentirá medo/vergonha de falar nada com ninguém. A pnl e hipnose vão te ajudar sim mas ir a rua puxar conversa com qualquer um, vai te ajudar mais.
Seja simpático e fale com todo mundo(mendigos, padeiros, caixa do supermercado, a velhinha que limpa a calçada, o pedreiro) , isso sim é um método eficiente.