Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

* mc smith *

PUA Avançado

#919220 E aí galera, tudo tranquilidade? Espero que sim.É o seguinte...

Vejo grandes nomes do PUA que sempre jogaram indirect e são muito foda nesse jogo, mas, estão mudando para o jogo natural.E o pior, estão dizendo para os iniciantes ja irem direto para o natural sem antes começar pelo indirect.Eu acho muito difícil um iniciante começar direto pelo NATURAL, pois, ele não tem noção de nada. agora, os grandes PUAS que ja praticaram uns 5 anos de indirect estão em um processo de mudança de jogo, por isso, acho que é fácil para eles o jogo natural , pois, primeiro tiveram resultados com o MM e assim o natural fica mais facil, mas, um iniciante super tímido não terá os mesmo resultados começando pelo natural.Acham que os iniciantes devem passar por esse processo do indirect até o natural ou não? Por quê?.
estratego22

Aprendiz

#919235 Olha, eu penso que o ideal é o iniciante começar pelo Indirect para ter noções de PNL (recomendo o desafio style (até a parte em que se deve sair pra conhecer uma mulher - lembro que não fiz essa etapa e parei com o desafio) + David de La ruina).
Depois ele se aprofunda em um estilo de Direct (recomendo Mode One + David X) e conclui seus estudos com a leitura do método cafajeste para entender o significado de dominância.
Por fim se chega ao natural (Recomendo Logun + Juggler), o ideal aqui é que o innergame seja elevado, que se entenda de uma vez por todas que ser natural é não depender de um método, de sair toda noite, de ir à boate ou a um bar, ser bad boy, ser bonito, rico ou saber PNL para pegar mulher. Ser natural é exalar atração no ambiente em que se insere.
É preferível que o iniciante trilhe um longo caminho mas vá internalizando conceitos do que partir pro natural sem base alguma. Se não conseguir, ficará muito frustrado!
scruffx

Aprendiz

#919236 eu acabo de cria um tópico com uma duvida sobre direct e indirect game se quiser dar uma conferida direct-indirect-game-t96619.html.
É como eu falei nesse tópico,eu li o livro MM entre outros,todos de forma indireta,eu chegava nas HB de forma indireta e no meio eu ficava meio perdido sem oq fazer ou falar,e então eu ja logo falava oq eu pensava assim como citado o David X(recomendo ler o livro dele) ,realmente acho dificil vc ser e fazer aquilo que não se enquadra em vc,assim como eu por exemplo,sempre começava de forma indireta e no meio sempre me perdia e ja "apelava" de forma direta e foi assim que tenho me dado bem com as HB.
Espero ter ajudado.
Silveirap

Aprendiz

#919248 Cara no meu ver, seria possível sim um iniciante começar pelo natural. Agora vou tentar te explicar por que é uma boa opção: A partir do momento que o individuo joga natural, ele não fica com aquela pressão sobre o que falar/fazer, ou que há um momento certo pra falar/fazer algo e consequentemente ele irá se esforçar mais pra construir seu próprio jogo e não depender de manual pra jogar. Mas é lógico e inevitável que ela vai tomar inúmeros tocos de inicio por que é um tipo de jogo que requer muito mais pratica e quase nada de teoria, isso é ruim ? Não! Experiência nunca é ruim, e talvez seja desmotivador de inicio, requer muito esforço. E além do mais nenhum iniciante vai saber usar os "enlatados" de forma certa, o que vai ferrar muito o jogo no incio, e você sendo você(natural), não estará atuando e sairá de forma agradável tudo que você falar/fizer

Requisitos pra jogar natural:
-Está informado.
-Vibe o mais alto possível.
-Cara de pau pra falar qualquer coisa sem pensar o que vão achar.

Não sou nenhum expert no assunto mas acho que seja uma opinião válida.
ArthuBarão

Veterano - nível 4

#919272 Acho que desde o começo os "enlatados" como dizem em minha opinião foi mau utilizada desde o principio, apesar do metodo dizer o que fazer, o que falar entre outras coisas, tenho pra mim que qualquer estilo de Pick up deve ser utilizado apenas como melhoria de cada individuo ou seja, acho que cada um deve absrover o maximo de conhecimento de um estilo de sedução, porém que seja pra agregar a personalidade de cada um como auxilio de nossa melhora pessoal e não COPIAR A PERSONALIDADE DE ALGUÉM como o MM ou qualquer outro estilo..

É possível ser natural com toda a certeza, mais aconselho a não parar de ler os materiais já existentes porque é sempre bom ter uma carta na manga e isso nos ajudam muito, porém não ser autentico e sendo você mesmo é o essencial, pois somos únicos e o que é unico se torna raro...