Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
hardtoxplain
#920247 E aí galera, tudo certo com vocês?

Não sei por onde começar mas vou tentar ser direto. Sempre fui uma pessoa cheia de amigos, sempre tive um bom convívio com todos a minha volta, era do tipo engraçado, sempre zuava com tudo e era até meio palhaço, nunca fui muito bom com as mulheres mas nunca fiquei sem, sempre tinha algumas que me davam mole e eu ficava, tinha um relacionamento saudável com todo mundo.
Mas de um tempo pra cá eu comecei abusar das drogas, depois de um relacionamento mal acabado eu me afundei nas drogas, peguei poucas mulheres depois disso, fiquei com uma fama ruim na cidade e de lá pra cá minha vida mudou muito. Não consigo mais me relacionar com ninguém, perdi completamente minha habilidade de conversar com as pessoas, olhar nos olhos delas. Tenho me masturbado muito, sou totalmente apático hoje em dia... Sempre leio os artigos do fórum mas não consigo colocar em pratica. Eu trabalho, malho e tô querendo estudar para concurso público. Estou tentando melhorar mas hj em dia todos meus amigos namoram, estou sozinho, minha família acha que eu sou gay. Está tudo uma bagunça, estou achando que tô com depressão. Todos os dias eu acordo querendo ser uma pessoa melhor e do nada eu fico na bad. Quando eu fumo maconha em vez de ficar relaxado eu só me crítico. Sou apaixonado por uma menina que mora no outro lado do país, qdo ela morava na mesma cidade eu tinha um rolo com ela, nunca fiquei com ela mas nunca esqueci tb e isso já tem anos e ela tb não desgruda de mim, ao mesmo tempo que ela pede pra eu buscar ela é fugirmos juntos, ela fala que não vai ter nada comigo. Minha cabeça está me afundando e preciso de ajuda. Por favor se alguém puder me dar uma luz. Mas fica aí meu desabafo...
Makvan
#920250 Cara, postei hoje um tópico aqui pedindo ajuda, pq tb estava malz por causa da minha ex.... o que te aconselho é estudar muito e passar em algum concurso... tente evoluir e provar pra si mesmo que você é capaz. Aja com naturalidade sempre, e não se preocupe com o que outros vão pensar de você cara. Reflita e decida o que você quer realmente fazer da sua vida e faça, mesmo desanimado faça.

Valeu
Avant_ms
#920265 Man, a primeira coisa que você deve fazer é buscar ajuda profissional com seu problema relacionado a drogas. No mais, foque em você! Há a possibilidade de você mudar de cidade? As vezes um novo ar pode fazer bem!
Quanto ao que falam sobre você, acredito que não deve se abalar. Apenas foque em evoluir e sempre tentar se superar. Melhor que ontem, pior que amanhã!
Ah, evite ficar muito tempo em casa com ócio. O ócio só ajuda sua mente a criar essas bads.
atackbr
#920266 Primeira resposta minha, eu já passei por isso, mais no meu caso não tinha mulher e nem drogas envolvidas no caso.
Eu terminei o ensino médio, prestei vestibular e passei, as coisas começaram a melhorar, a minha dica é não ficar pensando muito sobre a sua atual situação, pense somente no que você quer daqui pra frente, não olhe p/ trás, simples.
Eu sei que é difícil, no entanto mantenha o foco, como vc mesmo disse está na academia, lá é um lugar legal pra se fazer novos amigos, conhecer mulheres novas e tal.
Sobre as drogas eu penso o seguinte: Você está viciado?
Você tem tempo livre? se tiver procura alguma atividade pra vc fazer, ficar em casa atoa sem nada pra fazer só piora, pois como o Avant_ms disse vc só vai ficar pensando em coisas ruins e não vai conseguir fazer nada.
tiagobfriedrich
#920271 cara recomendo que tu leia alguns livros que abrem a sua pecepção pra vida de verdade. Um deles se chama "O Poder do Agora".
hardtoxplain
#920295 Muito obrigado pelos feeds, primeiramente.

Bom, acho que sou viciado em maconha, apesar de não fumar tanto quanto antes, já usei todos os tipos de drogas possíveis e nessa fase que eu me afundei... mas tô correndo atrás para melhorar. O que me deixa mais bolado é no social, eu perdi MT o jeito de conversar, as pessoas vêm até a mim querendo conversar e tal e eu sou MT seco e acho que as coisas que eu falo MT ruim. Só falo o pior das coisas de um jeito muito seco. Fiquei totalmente anti social e não é por vontade própria. Tem amigos que falam que eu sou um disperdicio de homem. Bom eu tenho 20 anos só é da tempo ainda de reverter mas n sei nem por onde começar...
Thiagopc
#920296 Cara primeiramente eu tentaria sair fora do vício ! Provavelmente vai ser sua parte mais difícil , mas com certeza quando você conseguir vai notar que consegue qualquer coisa , basta força de vontade. Quanto a ser anti-social , acho que você mesmo já respondeu isso ..... você está vendo só o lado negativos das coisas .....acho que ta na hora de você começar a enxergar mais as coisas simples e boas da vida. Acho que as pequenas atitudes vão te transformar aos poucos em uma pessoa mais agradável e simpática . Afinal se você está vendo o lado negativo em tudo , fica difícil falar de coisas boas e interessante com os outros .

E você com certeza precisa se conhecer mais , você tem seus pontos forte. Está na hora de você focar neles. Tem um livro muito comentado aqui no forum " Desperte o Gigante interior". Falam muito bem dele , talvez você devesse dar uma lida também .

Abraço e força nessa sua caminhada !
hardtoxplain
#920456 Obrigado pelos feeds, vou ler o livro indicado! Abç