Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
HUAN - DOADOR

PUA Avançado

#920664 Primeiro que não existe essa de se torna 'Alpha' o pessoal aqui é meio que alucinado com esse coisa de ser 'Alpha' eu não me rótulo de merda nenhuma nem Alpha,Bonitão,Feioso,Cara legal , Fodão, Estranho, Pica das galaxias .

Nenhuma merda dessas sabe porque ? simplesmente porque não sou nada disso talvez me definiria como somente Homem ou quem sabe Nada 'Definir-se é limitar-se' saber quem você é com absoluta certeza e uma busca muita profunda e intensa dentro de si mesmo .
Eliabee!!

Aprendiz

#920693 Bom, sou iniciante no pua, mas esse conflito de personalidade sempre existiu na minha vida, e encontrei na filosofia dos utilitaristas o que julgo mais útil nesse caso, comecei a questionar filosoficamente até chegar na conclusão de que personalidade não existe de fato assim como timidez, alpha ou tantas outras coisa que a gente ouve por aí, acredito que a felicidade sim existe, e que estar feliz é estar em um momento que você não quer que acabe, ou seja na minha concepção não se deve dar importância nesse papo de personalidade ou de quem você é mas sim de como você é por isso faço o possível para estar feliz comigo mesmo a cada momento independente do que esteja rolando! Espero que tenha entendido a minha filosofia e espero que seja útil!

Abraço e sucesso!

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

Shurns escreveu:
Shurns escreveu:Fala, Benjamin!

De vez em quando eu passo por isso também. Nos últimos dias estive comprando umas roupas de estilo totalmente diferente do meu antigo estilo "Nice Guy", furei a orelha, coloquei uma pulseira legal, treinei em frente ao espelho pra melhorar minha BL etc.
Ainda está estranho pra mim, era como se fosse um mundo novo. Pra isso, precisei sim copiar o estilo de alguns caras "alphas", copiar roupas de modelos. Tem algo de errado nisso? Não!

Mas eu faço isso não pra me tornar alpha, mas pra ser eu me tornar atraente pra mim mesmo. Acredito que um grande erro de muita gente é "querer se tornar alpha", quando simplesmente elas deveriam querer se tornar mais atraentes a si mesmos. Para se tornar alpha você precisa ser antes um beta, o que é uma dicotomia nada saudável.

Acabei apertando o botão de enviar sem querer. Mas completando...

Durante um tempo eu tentei simular ser extremamente extrovertido, até que eu percebi estar sorrindo para todos mesmo quando estava triste. Acabei levando a sério demais o "copie o sorriso dos alfas", o que, além de outros motivos, acabou me rendendo ir parar numa clínica de psicoterapia durante 1 ano e 8 meses com depressão porque eu já não sabia quem eu era. "Tudo que eu queria ser era o alfa como aquele meu amigo do ensino médio", eu dizia para o meu psicólogo, e ele respondia dizendo que eu estava querer jogar fora todo o resto da minha vida.

Você tem todo o direito de querer ser o cara mais sexy e mais atraente, e se é isso que você quer, invista nisso. Mas lembre-se: você nunca vai ser o James Bond ou Brad Pitt. A personalidade de qualquer pessoa no mundo é resultado de seus conceitos e experiências, portanto, como você vai copiar a personalidade de alguém se jamais terá as mesmas experiências? O que você pode é copiar traços dessa pessoa, até mesmo a maneira que ela anda ou como ela gesticula, mas jamais copiará a personalidade dela.

O que eu aprendi na minha terapia foi que as nossas experiências devem ser bases para quem nós queremos ser. Se você sempre foi um nerd de computador você pode usar isso como base para ser um bom programador, que é o meu caso, e sou bem orgulhoso por querer ser um programador muito bom. Alguém pode me dizer: "mas ser programador é coisa de beta, de perdedor virgem", mas foda-se, é o que eu gosto de fazer e isso não vai influenciar minha conquista com as mulheres. Pelo contrário, vai mostrar que eu tenho conteúdo e que sou bom em algo. Você pode jogar LoL, World of Warcraft, jogar futebol, poker, andar de skate, gostar de pilotar motos... faça o que você gostar e esqueça de taxar isso e aquilo de "alpha e beta"!

Não existe personalidade perfeita. Mais uma vez, você está caindo em dicotomias. Existir personalidade perfeita implica em existir personalidade imperfeita, ou seja, o bom e o ruim, segundo o que você mesmo falou. Consegue entender quais as consequências disso? Não estou falando que você deve se desleixar e não treinar sua BL, voz, porte físico e estilo, mas estou falando pra você deixar de dividir tudo em certo e errado. Essa divisão claramente mostra que você está querendo jogar fora sua personalidade, jogar fora suas experiências... você quer ser um robô por acaso? Porque robôs são copiados, são perfeitos de acordo com o que foram programados.

Quando eu penso em melhorar algo em mim, como minhas roupas ou corte de cabelo, eu penso "será que isso vai me fazer me sentir mais atraente? Mais sexy?". Eu não penso se isso vai me deixar mais alfa ou menos alfa, isso é estupidez. Esqueça alfa, esqueça beta, essa são denominações rígidas para animais líderes. Geralmente um beta na natureza não vai conseguir se reproduzir nem pegar a melhor carne do pedaço e talvez nunca consiga ser um alfa.

Sobre as suas perguntas do ser "quem é o cara ALFA de verdade":
1. Pesquise sobre Hierarquia de necessidades de Maslow;
2. Se você trabalha duro em uma coisa durante 70 anos e só é feliz nos 20 anos que lhe restam, meu caro, sugiro que você arranje outra coisa pra fazer;
3. Ser justo não tem nada a ver com alfa. Ser justo tem a ver com ter cárater; se você acha que precisa engolir sapos pra salvar o seu amigo, vá em frente, senão não engula. Tampouco deixe alguém pisar no seu calo ou humilhar se você não concorda com isso;
4. Obviamente não seja palhaço, mas se você quer contar uma piada, vá em frente. Também não ignore as piadas dos outros, ria junto das pessoas, tenha "inteligência social" (pesquisar no google);
5. O cara que pega todas é feliz assim? O cara que só se importa com a namorada dele é feliz assim?

Humildade, senso de justiça, respeito, honestidade, sinceridade... isso tem a ver com cárater e não com ser alfa. Uma boa sugestão é ler David X, que se baseia em respeito, honestidade e confiança.

Bem, acho que me alonguei bastante, mas é basicamente isso o que eu penso. Quer melhorar algo em você, então melhore! Mas não queira ser um robô copiando tudo a torto e a direito. Espero ter ajudado! :ae
Abraços!

Shurns, meu velho, fico até meio aliviado de não estar sozinho nessa dúvida. Hhaha
Cara, seu feed foi PERFEITO. Muito obrigado mesmo.
Também já fiz terapia e tal, e estou sentindo na pele o que é jogar a vida fora, tentando ser outra pessoa.
Muito obrigado pelas palavras, me ajudou muito.
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

ArthuBarão escreveu:Cara eu penso da seguinte forma, Ninguém nasceu igual ao outro pode ser parecido na personalidade mais não é igual, nem gemeos identicos ou ciameses são iguais na forma de pensar e agir, eu tenho como pensamento que quando queremos copiar a personalidade de alguém que faz sucesso quando conseguirmos fazer igual vamos ser uma cópia apenas e como sabemos cópia não tem valor algum perante a um produto original.. Se um cara tiver uma natureza mais séria, nerd, brincalhona seja lá o que for eu não concordo em querer ser alguém que ele não é, chega uma hora que ela se perde e esquece quem é de verdade..

sabe o que eu penso em ser o famoso ALPHA ?

NADA MAIS SÃO PESSOAS QUE PRIMEIRAMENTE SE AMAM ACIMA DE QUALQUER OUTRA PESSOA E NÃO ABRE MÃO DOS SEUS SONHOS E OBJETIVOS PENSANDO NO QUE OS OUTROS VÃO ACHAR O QUE ELE É OU FAZ, SÃO PESSOAS QUE SÃO SEGURAS CONFIANTES PORQUE FAZEM AQUILO QUE GOSTA E O QUE ELAS FAZEM OS DEIXAM SEGUROS E CONFIANTES, SÃO PESSOAS QUE REALIZAM SEUS DESEJOS E SE SENTEM REALIZADAS POR TER FEITO AQUILO SEJA JOGAR FUTEBOL, VIDEO GAME OU O CARALHO A 4. PRA MIM ALPHAS SÃO AQUELES QUE VIVEM DE ACORDO COM SEUS DESEJOS, MAIS QUE SABEM CONTROLA-LOS PRA NÃO DEIXAR VIVER NA EMOÇÃO E TEM AMOR PRÓPRIO E É FIRME COM A SUA PALAVRA..

Enfim, são pessoas que aceitam como elas são, porém trabalham todo dia para serem unicos e originais em sua personalidade e que não ficam copiando personalidade dos outros, é questão de escolha amigo ou você se destaca ou será uma marionete que faz algo que os outros ja fazem

O Barão, penso da mesma forma.
Alfas são caras que são felizes no que fazem.
Mas pensa bem, se seus gostos são digamos "mais introvertidos", como jogar vídeo game e ler, mas seus sonhos são "extrovertidos" como namorar uma HB 10 e viajar pelo mundo.
Como vc pode ser alfa assim? Vc tem sonhos, mas realizá-los não te da prazer, vc entende a incompatibilidade?
Não é que eu seja assim, mas esse é o tipo de conflito que eu enfrento, e isso me deixa mal DO NADA, DE UMA HORA PRA OUTRA. Não acho que eu esteja no caso de estar com depressão, mas isso não é legal.
Eu concordo que alfas são artigos originais, cópias nunca vão supera-los.
Mas SE AMAR, acho que esse foi um ponto-chave no seu feed e um mantra pra um alfa e para ser feliz.
Obrigado pelo feed, amigo!
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

twopaths escreveu:Vamos aprendendo mais sobre nós mesmos a cada dia, não pense que você vai acordar algum dia e vai saber absolutamente tudo sobre você mesmo, provavelmente esse seria o seu último dia de vida (só uma metáfora, hahaha).
Uma pergunta de psicologia pra transformar qualquer um em louco é "Quem é você?". Não perguntei seu nome, quem é você? Não perguntei o que você faz, quem é você? Não perguntei sobre seus objetivos, quem é você? Dá pra ficar nisso o dia todo...

Sobre a pergunta/título: Não existe "jeito certo de ser", você pode ser quem você quiser, dentro de suas próprias limitações. Você não vai imitar uma pessoa e ser ela, mas ser você mesmo mudando a cada dia, melhorando suas habilidades e minimizando o que você considera como defeitos (porque é tudo relativo, o que você acha bom ou ruim pode ser o inverso para outra pessoa, por exemplo).
Acho que independentemente de "modelos", temos que ser o que gostamos de ser, não adianta você querer agradar a todo mundo e esquecer de si, também não resolve ser "egoísta" e só fazer o que quiser com quem quer que seja. Eu acredito no meio termo, se eu estou sozinho, sou mais eu, se estou em grupo, sou mais o grupo.

Não somos personagens, temos personalidades.

Twopaths, valeu pelo feed.
Cara, concordo, não da pra acordar e saber tudo sobre mim de uma hora pra outra.
Eu só não estava sentindo que minha personalidade estava evoluindo.
Na verdade, achei que estava regredindo.
Mas essa do "Quem é você?", isso estava me deixando LOUCO. É exatamente o ponto em que vc tocou.
Não somos personagens, somos personalidades. MUITO OBRIGADO POR DIZER ISSO.
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

bossvolcano escreveu:Salve Benjamin!

Como vai mermão?

Seu tópico é muito interessante de se debater. Quem evolui no PUA costuma se defrontar com esta situação ao longo de sua jornada.
Quando nos inscrevemos aqui, queremos melhorar nossas habilidades sociais e nos tornamos pessoas melhores como um todo.
Qual é o mal que existe nela? NENHUMA , meu caro!!!!!!!!!
O grande problema é que queremos evoluir muito rápido na conquista de mulheres, e podemos nos envolver menos nos outros círculos que estamos envolvidos (trabalho, família, amigos).
E deixarmos de sermos betas não é fácil. Toda mudança e/ou crescimento implica em desconforto.
A grande dificuldade deste momento é usarmos nossas técnicas em todas as esferas da vida.
E ser alfa é muito mais que conquistar fêmeas. Devemos lembrar de princípios universais de altruísmo,honra, sabedoria, prosperidade e solidariedade que devem ser cultivados por todos nós.
E claro que não se deve esquecer de tudo o que viveu na vida pré-PUA. O que você deve é reformatar suas lembranças , conquistas, vitórias e derrotas, para que elas tenham um significado melhor para você daqui para a frente.

Sucesso brow!!!!!!!

O boss, tudo certo velho?
Valeu pelo feed ai cara!
Na verdade eu fazia justamente o contrário, eu queria esquecer minha vida pre-Pua, até cortei contatos com a maioria das pessoas que fazem parte dela e arrumei novos amigos.
Simplesmente, é uma parte da minha vida que eu queria esquecer.
Mas vou seguir seu conselho, sobre fazer essas lembranças terem um significado melhor. :ae
Valeu pelo feed.
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

Italo Marcos escreveu:Na minha concepção, o Alfa é o cara dominante. Não aquele que domina os outros mas que consegue dominar a si próprio. Encontra uma sintonia, fica feliz consigo mesmo, sem se importar com os outros. Isso é ser Alfa,é ser você.

O Ítalo, beleza?
Concordo com você, cara. Ser alfa é dominar a si próprio.
É uma definição que eu sempre tive clara na minha cabeça.
Mas saber o que é dominar a própria mente e dominá-la de fato são coisas totalmente diferentes.
Ficar feliz sem se importar com os outros. Isso é possível, mas considerando que nenhum homem é uma ilha, dizer que alguém é plenamente feliz por si só é tanto quanto falacioso.
Precisamos da companhia dos outros pra nos sentir bem.
Só não acho que podemos depender do comentário de todo mundo para isso.
Valeu pelo feed, amigo!
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

autodidata escreveu:Muito bom o seu questionamento, é muito importante que todos nós reflitamos sobre isso. Acredito que a personalidade ideal, é ser o melhor que possamos ser.
Na minha opinião devemos sim, nos inspirar nas atitudes dos outros, mas nunca copiar a sua personalidade pois é ela que nos torna únicos. Se copiarmos as personalidades dos outros, podemos acabar perdendo a noção de quem somos e ficarmos perdidos.
Você ninguém, somente desenvolver a si mesmo o máximo que puder, pode ter certeza disso. Tem um autor que diz que se fizéssemos tudo o que somos capazes nos surpreenderíamos e eu acredito nisso....

Valeu, autodidata. É exatamente isso, nos inspirar sem copiar.
Acho que é exatamente isso que está acontecendo comigo, eu perdi a noção de quem eu sou, do que é da minha personalidade e do que é dos outros.
Se fizéssemos tudo o que somos capazes, nos surpreenderíamos... Gostei dessa frase, valeu. :ae
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

MindSet escreveu:Eu acho que é bem mais produtivo perguntar "quais são os valores em que eu acredito e que devem guiar a minha vida?" "Que tipo de pessoas é que eu quero na minha vida e que tipo de pessoas é que eu quero fora dela" , "Quais as regras é que as pessoas tem de seguir para fazer parte do meu mundo?" "como é que eu quero que seja o meu mundo?", "que tipo de relações amorosas é que eu quero experienciar?" "quais os tipos de mulher que se encacham bem nesse tipo de relação que desejo (compativeis) e quais os tipos de mulher que nao se encacham nesse tipo de relação (incompativeis)?" "Como é que eu quero tratar e ser tratado pelos outros?" "como construir o estilo de vida que desejo e concretizar os meus sonhos?" Quais são as caracteristicas em mim que eu não gosto e como alterá-las?"
Um alfa é alguém que vive a vida segundo os seus valores, crenças, princípios e regras. É ambicioso e vai sempre atrás dos seus sonhos. Tem a coragem de lutar por aquilo que acredita e proteger as pessoas que ama. Ele constrói o seu mundo, é responsável por ele e decide quem deve entrar ou não nele e quais as suas regras.
Todos os alfas são diferentes mas todos eles seguem estes princípios básicos.

Fala MindSet, blz?
É cara, são boas perguntas a se fazer.
E, na teoria, esse é o alfa perfeito.
Mas é que busquei tanto moldar minhas atitudes a partir de todos os ditos "alfas" que eu via, que mudei vários dos meus valores, simplesmente por começar a pensar de forma diferente.
Mas alguns resquícios deles ficaram, então eu fico em constante conflito, entre o que eu quero fazer e o que eu devo fazer, entre o "alfa" e o "beta" dentro da minha cabeça, entende?
O jeito, é como você disse, se perguntar o que se encaixa e o que não se encaixa na minha vida, buscar um autoconhecimento e jogar fora o que não prestar.
Valeu pelo feed, amigo! :ae
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

comedordevagina escreveu:Primeiro que não existe essa de se torna 'Alpha' o pessoal aqui é meio que alucinado com esse coisa de ser 'Alpha' eu não me rótulo de merda nenhuma nem Alpha,Bonitão,Feioso,Cara legal , Fodão, Estranho, Pica das galaxias .

Nenhuma merda dessas sabe porque ? simplesmente porque não sou nada disso talvez me definiria como somente Homem ou quem sabe Nada 'Definir-se é limitar-se' saber quem você é com absoluta certeza e uma busca muita profunda e intensa dentro de si mesmo .

O comedor, blz?
É cara, eu não sou bitolado com isso de querer ser Alfa a todo custo.
O que eu busco é simplesmente melhorar como pessoa.
Mas, como eu sempre fiz isso baseado nas atitudes dos outros, eu acabei me tornando um cara meio perdido.

Eu concordo com vc, "definir-se é limitar-se". Estereótipos simplesmente nos impedem de crescer.
Valeu pelas palavras!
Abraço,
Ben.