Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

Eliabee!! escreveu:Bom, sou iniciante no pua, mas esse conflito de personalidade sempre existiu na minha vida, e encontrei na filosofia dos utilitaristas o que julgo mais útil nesse caso, comecei a questionar filosoficamente até chegar na conclusão de que personalidade não existe de fato assim como timidez, alpha ou tantas outras coisa que a gente ouve por aí, acredito que a felicidade sim existe, e que estar feliz é estar em um momento que você não quer que acabe, ou seja na minha concepção não se deve dar importância nesse papo de personalidade ou de quem você é mas sim de como você é por isso faço o possível para estar feliz comigo mesmo a cada momento independente do que esteja rolando! Espero que tenha entendido a minha filosofia e espero que seja útil!

Abraço e sucesso!

Fala Eliabee, tudo bem?
Cara, eu acho que entendi o que você quis dizer.
É como se não fossemos uma personalidade, pois uma personalidade tem reações previsíveis e comportamentos padronizados.
Você quer dizer que somos seres definidos pela emoção que sentimos no momento.
É isso?
Achei muito interessante sua filosofia.
Se puder me indicar algum livro ou fonte para que eu possa ler mais a respeito, eu agradeço.
Abraço,
Ben.

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

The Potents escreveu:Cara, teu questionamento me fez lembrar deste vídeo:

VIDEO | PUA | BASE

O the potents, blz?
Cara minha net ta meio zuada e não to conseguindo carregar vídeos.
Vou ajeita-la aqui e assistir, ai já te dou um feedback sobre o vídeo, caso eu tenha algo a comentar.
Mas desde já, agradeço pelo seu feed e por ter postado o vídeo. :ae
Abraço,
Ben.
carlosalpha

Aprendiz

#920803 Em primeiro lugar tem Alfa que nem sabe que é um alfa nem lê nada sobre isso a não ta nem ai, ele apenas sabe que ele é, e o que e vai atraz. Ser alfa não é para quem quer ser , é para quem é. Um alfa e dominante, se voce não consegue nem dominar sua vida como é que que você vai dominar um grupo? ''Um gande poder gera grandes responsabilidades''. Primero descubra quem, e /ou, o que voce quer ser; e seja.
Eliabee!!

Aprendiz

#920823 Fala Benjamin tranquilo? Então cara essa conclusão tirei vendo várias idéias filosóficas e juntando mais se você quer um livro sobre o assunto recomendo o livro: A vida que vale a pela ser vivida do clovis de barros filho e do arthur meucci, você pode pesquisar a entrevista do clovis de barros filho no Jô Soares tem no YouTube, lá ele fala bastante coisa legal tbm, quando se lê filosofia você encontra algumas idéias aparentemente tristes mais com o tempo percebe que são idéias realistas e que é possível sim ser feliz partilhando dessas idéias. Espero que ajude, abraço!

Criador do tópico

Benjamin

PUA Avançado

Eliabee!! escreveu:Fala Benjamin tranquilo? Então cara essa conclusão tirei vendo várias idéias filosóficas e juntando mais se você quer um livro sobre o assunto recomendo o livro: A vida que vale a pela ser vivida do clovis de barros filho e do arthur meucci, você pode pesquisar a entrevista do clovis de barros filho no Jô Soares tem no YouTube, lá ele fala bastante coisa legal tbm, quando se lê filosofia você encontra algumas idéias aparentemente tristes mais com o tempo percebe que são idéias realistas e que é possível sim ser feliz partilhando dessas idéias. Espero que ajude, abraço!

O Eliabee, valeu cara, já to baixando aqui.
Vou ler e já assisto a entrevista no Jô.
Valeu ai, ajudou demais!
Abraço!